Ir ao conteúdo

Cooler Bom Bonito e Barato... e Silencioso

Daniel2.22

Posts recomendados

Postado

Amigos, eu quero comprar um cooler para meu computador e adotei o seguinte critério:

1 - Ele tem que ser compatível do Socket 775 à frente (Intel só ja serve, não pretendo usar AMD , eu não Gosto:p)

2 - Ele tem que ser muuuuuito silencioso, estou meio traumatizado aqui pois eu tenho 2 coolers de 92 que devem fazer uns 75bda "cada" (Pra se ter uma ideia, meu quarto fica no canto da casa de 130mts quadrados e do outro lado a gente ouve eles à noite, o stock quebrou e tive que adaptar eles aqui no cpu e na gpu, o stock nem parece que ta ligado mesmo quando tá no máximo perto desses aqui, eles tem um vento de uns 100 cfm e eram de um servidor que eu tenho :angry::(-_- )

3 - Bonito é uma boa pedida também, eu gosto muito de casemod, e como estava usando o pc sem gabinete improvisei uma coisa aqui temporariamente, mas logo logo sai uma obra de arte aqui:D

4 - Infelizmente eu tô quebrado e não posso gastar muito, e gostaria de uma solução até 150 Reais porque vou ter que comprar uma boa fonte também:(

5 - Não quero nenhum Zalman, são ótimos coolers mais eles se acham uma Lamborguine na vida e são muito caros e afinal de contas tem cooler mais baratos com o mesmo desempenho e até mais bonitos.

6 - Quero um no modelo torre afinal é mais bonito e joga o ar pra fora do gabinete.

7 - O cooler é pro meu 2 duo da assinatura mas eu pretendo comprar daqui um tempo uma nova placa mãe e um 2 quad OU um I7 o que valer mais a pena.

8 - PWM

9 - Se puderem me indicar o Nome do Cooler e uma loja que venda um goiânia ou pelo menos um site que tenha o próprio.

O que acham do cooler Akasa Venom:unsure:? eu gostei muito dele aparentemente bom, ele é bonito e barato mas não sei se ele seria muito bom, aqui em goiânia ta fazendo uns 30 graus mais ou menos, quando ficar mais quente vai pra uns 35:huh: eu acho por que aqui ta muito quente e ainda por cima minha casa um forno:(

Desculpem se pareceu muita exigência pra quem quer gastar pouco...

Anexei umas fotos de como to usando agora, desculpem se as fotos ficaram ruins o meu quarto é escuro e usei meu celular, o cpu não é muito bonito mas como eu disse é temporário e foi eu mesmo que construí (o gabinete não tinha frente) cortei e pintei...:lol:

Obrigado!!!

post-845897-13884959047784_thumb.jpg

post-845897-13884959048156_thumb.jpg

Postado

Amigo, eu achei ele até bonitinho mas ele não é compatível com outros socket né, só o 775 pra trás...

Ele tem cara de quem gela beleza, nos testes ele pareceu ser muito bom...

Mas e o Venom?

Ele é bom?

Achei ele perfeito em termos de aparência e tamanho, só não sei se vai ser "gelado" o suficiente, tem uns site gringo que diz que ele é bom, mas onde faz frio qualquer cooler é mil maravilhas, e aqui no Brasil???

Tem também o Z600 da Cooler Master mas ele não é compatível com outros socket depois do 775 né e é mais caro um bocado, mas não precisa de cooler o que é uma ótima notícia:D, esse é bom?

O Hyper 212 Plus é muito mais barato mas eu não gostei muito dele não, não parece ser aquela coisa que falam por ai, é um ótimo custo x benefício mas eu acho que posso pegar algo um pouco melhor com essa grana não posso não, quer dizer, eu posso gastar mais que 80 reais que é o valor dele...

Na verdade eu to namorando esse Venom tem um tempinho já, to doido pra compra ele mas a única duvida é se ele vai aguenta um pc igual o meu, um up depois, e se ele vai segurar um over principalmente:D

Eu só não coloquei um over maior que esse agora porque ta pegando tipo uns 75 em full nos 2 núcleos e a minha placa tem o vcore travado, inclusive estou tentando destravar pra melhorar o clock, mas tem que ter um cooler bom né, Se o Venom deixar ele pouco melhor que o Hyper 212 ja ta ótimo!!!

Eu só prefiro ele ao Hyper 212 pela aparência mesmo e também pelo silêncio, segundo os testes gringos ele é uns 15 a 20 dba mais silencioso que o Hyper 212, então seria o canal né?

Obrigado

Postado
lol

no seu caso so Hyper 212 mesmo com R$80

ou um milagre :D

Falou ate +++++++

:D:D:D:D

Não vou comprar o Hyper 212 só por causa da aparência mesmo :D, mas eu to disposto a pagar um pouco mais por isso né, se não tivesse ai sim seria só um milagre mesmo :D:D, compensa eu acho, afinal não é toda hora que troco a mesma peça :( , o Venom :wub: tem um desempenho igual ou melhor que o Hyper 212?

É o que eu gostaria de saber, eu andei relendo alguns tópicos e falaram que o Hyper 212 é um incrível custo benefício, apesar de eu achar que é um pouco de exagero, eu vi que realmente ele é muito bom mesmo, mas eu achei o Venom muito filé acho que o desempenho dele pode ser mesmo melhor que o Hyper 212, e depois ainda poderia comprar um cooler fan também da akasa um Viper que é igual o que vem com o Venom, ia até combinar um com o outro não acha?

O que eu queria saber era de alguém que tem o Venom e pudesse me falar de suas experiências com ele, afinal reviews não se compara a quem usa de verdade, o teste dura alguns minutos apenas, não dá pra ter aquela ideia de como ele realmente funciona, e uns 15 a 20 dba é muito??

Segundo um site gringo ele tem mais ou menos isso a menos de ruido em relação ao Hyper 212, o que torna ele melhor né?

Obrigado

Postado

Cara o Hyper 212 ou o Hyper N620 são ótimos coolers, mas vale lembrar que coolers como esses exigem um gabinete especial, pois por serem grande fica impossível fechar a tampa lateral do mesmo.

Postado

Tamanho não é problema não:D

Eu to usando um gabinete comum que cabe um cooler de 120 como já medi mas o negócio é o resfriamento que tem que ser bom, bonito e dentro dessa faixa que eu posso pagar né...:D

Em quantos graus o seu processador fica em full com esse cooler amigo?

Obrigado

Postado

Bom, eu estudei um pouco e também pensei no COOLER SPIRE SP984B1-V2 THERMAX ECLIPSE II, será que ele é muito melhor que o Venom? Mais caro eu vi que ele é:(

Agora que está de noite eu tive coragem de usar o PRIME 95 e tive esses resultados do jeito que ele ta funcionando nas fotos da primeira mensagem:

Em Over de 2.53 @ 3.24 - 1.213 v FSB 1363.8 MHz (Meu pc não é muito bom mas é batalhador:wub:, ta ligado à 3 dias e eu ainda passo o prime e nem deu Lag e nem piscou a tela, mas eu odeio maltrata ele desse jeito)

A tampa lateral foi removida, o cooler original é da Cooler Master simples mas com BackPlate(O ventilador Original quebrou e ta funcionando daquele jeito)...

TEMPERATURA AMBIÊNTE --> 25 GRAUS:cool:

EM FULL

TEMPERATURA DOS DOIS NÚCLEOS --> 65 GRAUS :eek:

TEMPERATURA DA GPU (800/1700/480) --> 45 GRAUS :rolleyes:

TEMPERATURA DA PLACA MÃE --> 35 GRAUS

EM IDLLE

TEMPERATURA DOS DOIS NÚCLEOS --> 38/40 GRAUS

TEMPERATURA DA GPU (800/1700/480) --> 36 GRAUS

TEMPERATURA DA PLACA MÃE --> 30 GRAUS

Se tiver coragem, eu vou passar o prime de dia pra ver o que vai dar:unsure:

Eu achei que em iddle ta mais ou menos mas em full...:eek:

65 graus é muito na minha opinião, será que um desses cooler (de preferência o VENOM) deixa o meu processador em pelo menos 38 em full?:unsure:

Ouvi falar que o "Z600 sem FAN" que parece ser pior que o Venom deixou um e7400 em 40 full, então eu tenho chance não é?:D

Eu acho que o Venom é bom devido ao cooler Viper que vem com ele, tem uns 86CFM e só 29BDA em máxima rotação (isso eu vi em muitos lugares), eu achei na JUSTSHOP por 118 e mais uns 13 reais do frete pra minha casa, barato ou não? Se não onde eu acho mais barato?

Obrigado

Postado

Olá Daniel!

Sou de Goiânia também!

Bem, eu uso um Hyper n620, e ele realmente da conta do recado!

Além de ser barato, tem a performance igual ou até mesmo superior à de alguns coolers bem mais caros, como mostram os teste do proprio CDH!

Meu phenom x4 965 sem over não passa de 43º em full (Os AMD são esquentadinhos), isso com pasta termica que vem junto com o proprio cooler!

Ele é muito silencioso, possui 2 ventoinhas 120mm com led's azuis, muito bonito!

Comprei na londritech, o lugar mais barato que eu encontrei, e o frete e-sedex sai mais barato que pac, e chega em 2 dias!

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa to aqui!

Postado

O Hyper n620 é baita cooler, por isso deve analisar bem seu gabinete pra ver se ele cabe, devido a sua largura, isso é, ele tem dois fans de 120mm, mas não estão alinhados (é projeto dele), tendo 140mm de largura. Sendo assim, como seu gabinete tem a fonte em cima, ele pode encostar nela.

Veja suas dimensões:

n620.png

Outra coisa que pode afetar é a posição da furação de fixação do cooler na placa mãe.

No mais, ele é um excelente cooler.

O TherMax Eclipse II tem o dissipador do IceAge Prima Boss II, com dois fans. É um ótimo cooler a um bom preço.

De olhada na analise dele: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2521&page=5 e https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Spire-TherMax-Eclipse-II/2086/6.

Eu ficaria com ele.

Boa sorte na sua decisão.

Abraço...

Postado

Belo cooler mas eu pesquisei o preço dele amigos e fica um pouco fora do meu orçamento, apesar de o Hyper n620 atender aos outros requisitos tirando o preço que não achei caro, mas não da pra mim, esse Spire ache de 146 a vista, um pouco puxado também isso fora o frete de 26 reais por PAC, ficou muito alto o valor...:(

Se tiver algum outro mais em conta, e se tiverem paciência dêem uma olhada na JUSTSHOP , lá tem o Venom e queria um daquele nível, já que parece que ninguém tem daquele:(

Luiz Rhené valeu a força aí...

Obrigado

Postado

Pois é, eu pra não falar que Gostei muito da aparência dele eu digo que achei perfeito, não tem led mas não preciso, afinal tenho luz negra no pc e acho que comprar um cooler só porque tem led não seria necessário, com a luz negra nele acho que vai ficar meio verde, eu abri o tópico mesmo pensando nele mas tinha pesquisado sobre ele por um tempo antes de postar e como eu não tenho certeza se é confiável esses testes gringos eu resolvi perguntar, mas ele parece ser ótimo, acho que vou acabar comprando ele mesmo, mas até lá quem puder postar comentários sobre o Venom eu agradeceria muito, e quando eu comprar eu já aproveito pra pedir autorização (Nunca tinha criado antes e não sei se precisa:D) pra eu mesmo fazer um review sobre ele (Moderadores me mandem MP pra confirmar se posso, não to muito por dentro ainda) afinal, o CDH ainda não criou nem um teste sobre ele, ok?

Bom, pra quem estiver visitando o post e quer um cooler mais barato acho que podemos postar aqui também né?

Um cooler que possui comentários ótimos e é mais barato que o Venom é o Cooler Master Hyper 212 que não é tão feio (Prefiro o Venom:D) mas parece ter ótima performance...

Então fica a dica pra quem quiser um cooler mais barato... Hyper 212

Pra quem quer um cooler mais barato ainda tem o Hyper TX3, quase o mesmo preço do buffalo dependendo do lugar que pesquisar, mas com performance superior...

Não estou falando mal do buffalo mas parece que o TX3 ganha dele em custo/benefício né?

Como eu falei que ia fazer o teste com o prime de dia ai vai:

TEMPERATURA AMBIÊNTE --> 32 GRAUS

EM FULL

TEMPERATURA DOS DOIS NÚCLEOS --> 75 GRAUS:eek::eek::eek:

TEMPERATURA DA GPU (800/1700/480) --> 50 GRAUS :angry:

TEMPERATURA DA PLACA MÃE --> 38 GRAUS

EM IDLLE

TEMPERATURA DOS DOIS NÚCLEOS --> 45/50 GRAUS:mad:

TEMPERATURA DA GPU (800/1700/480) --> 40 GRAUS

TEMPERATURA DA PLACA MÃE --> 35 GRAUS

Caraca!!! Como foi que meu computador não travou em 75 graus???

Gente ele pegou 75 com prime e não travou, isso foi muita sorte não acham?

Isso porque ta tudo em OVER, ganhei 0.7 pontos a mais no processador (Windows 7) em comparando com ele em Stock.

Bom é isso, Abraços aí

Postado

Mais um teste do Venom: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2536&page=5

Um desempenho razoável até na plataforma forma Intel. Na AMD, ele se saiu muito bem.

Ah é, neste site, Frosty Tech, o Spire Thermax Eclipse II ta em primeiro lugar nos testes.:D

O Venom não é ruim, mas se tem outros cooler com melhor desempenho, porém ele tem um visual que te agrada, ai fica a decisão.

Até mais...

Postado

A temp maxima de operação dele é 74C, acho que suas temperaturas nem estão tão ruins assim, se voce manter abaixo de uns 67 ta otimo! Acho inclusive que ate o TX3 satisfaria suas necessidades de performance atuais. Porém, obviamente, quanto melhor o cooler que você comprar, maior sua capacidade pra OC.

Postado

Realmente o Cooler Master V6 é um baita cooler. Lindão mas tem Led vermelho, o V6 gt tem um led no centro mas é possivel desativalo. mas é bem mais caro.

seguem os links dos 2 coolers:

CM V6: http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-master-v6-rr-v6sv-22pr-r1-intel-lga1366--1156--775-amd-am3am2am2.ptml

CM V6 GT: http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-master-v6-gt-rr-v6gt-22pk-r1-intel-lga1366--1156--1155--775-amd-am3am2am2.ptml

Postado

Obrigado pessoal, eu to grilado demais, nessa cidade de M#%$A eu rodei um pouco e o melhor que achei em loja fixa foi o Buffalo...

To muito grilado de saber que vou ter que comprar da internet, afinal nas lojas que consegui achar alguma coisa foi equivalente ao valor do cooler e mais umas duas vezes o frete que iria gastar na internet aff!!!:mad:

Vou ter que apelar pra internet mesmo, não que não seja confiável, mas eu nunca comprei da internet e vou ter que usar o cartão do coroa, vai ser mais difícil ainda:D, e se der algum problema vai ser o mesmo que vender a alma hehe...

Mas XD né

Mas não sei se é por causa da temperatura mas começou a dar pau aqui no pc e to ficando verde de raiva :D:D:D:D

Sempre que to fazendo algo eu fico escutando música e mesmo quando eu fico só com o Google Chrome aberto a música fica meio que dando leg, sacas

Isso começou de ontem pra hoje

Acho que pode ser o processador dando pau por causa da temperatura...

limpei as memórias, a mobo, chequei os cabos, a placa de vídeo ta sem over (não precisa):D, desliguei o neom pra ver se não era má destribuição de energia, testei sem over, atualizei o driver de som, Formatei "3" vezes com "3" DVDs diferentes pra ver se não era a instalação, testei com o Winamp e Windows Media Player, e também atualizei os Codecs, chequei o vcore com o realtemp e ta tudo certo, alterei as latências da memória e nada!!!!!!!!

Tudo que lembrei de testar eu fiz, WHAT F*** IT´S THAT!!!

To quase desligando os coolers e pondo fogo logo nessa bagaça!!!:mad::D:D

Alguém dá um salve aí "PELAMORDEDEUS"

Nem imagino mais o que faço aqui...

VALEU GENTE

Postado

Carlos e raulfirst...

Caraca, eu gostei do V6, mas só uma pergunta...

No anúncio que o Carlos colocou ta escrito que ele dissipa até 200W!?!?!

Ele dissipa tudo isso mesmo?

E ele deixaria meu humilde e7200 em quantos em over para 3.6??

Vou tentar resolver o problema do vcore e talvez consiga como já vi por aí, um over para 4.0, mas vai pegar fogo aqui:D:D

Esse V6 é bonito pra caramba hein?

Bom ainda ta em tempo de comprar, to "amaciando" o coroa aqui pra tentar conseguir algo e até lá to aberto a sugestões amigos, até agora vocês deram uma força e tanto hein?

Valeu mesmo!!

Postado

O V6 tem na Guerra Digital, e se não me engano você vai comprar uma fonte também nesta loja, acho eu.:D Pode aproveitar o frete. Acho que vai sair meio carinho mesmo assim, coloquei o CEP da prefeitura da sua cidade pra ver, e deu R$37.64 por E-Sedex.:unsure:

Sobre o seu problema ai, pode ser a fonte que ta causando este erros aleatórios, e como você dever saber, esta Empire é bomba.:wacko:

Boa sorte com o PC e com parte de convencer o coroa.:D

Abraço...

Postado
O V6 tem na Guerra Digital, e se não me engano você vai comprar uma fonte também nesta loja, acho eu. Pode aproveitar o frete. Acho que vai sair meio carinho mesmo assim, coloquei o CEP da prefeitura da sua cidade pra ver, e deu R$37.64 por E-Sedex.

Sobre o seu problema ai, pode ser a fonte que ta causando este erros aleatórios, e como você dever saber, esta Empire é bomba.

Boa sorte com o PC e com parte de convencer o coroa.

Abraço...

KKKKKKKK

Eu rí!

É mesmo né amigo, foi você que me indicou a fonte né...:-BEER

Mas eu acho que o frete ainda vai sair mais caro do que você cotou, porque eu moro na "beira" da cidade, onde o vento faz a curva sacas?:D

Vou tentar comprar por PAC que sai mais barato, enquanto isso eu monto a minha placa mãe e o resto dentro dum frigobar e fico na espera:D:D

Realmente essa Empire é bomba mesmo, eu não achava isso mas, to passando raiva com essa *$#(*%$ que falei e ainda esqueci de falar que quando da aqueles estalos (de quando alguém liga o chuveiro:D) o meu teclado USB gamer:wub: simplesmente desliga:mad:, e olha que ele é zerado, tem nem um mês que comprei (então o problema não é nele, afinal quando não tem queda de energia ele funciona beleza).

E o mais importante hehehehe

Acabei de falar com o COROA e ele falou que vai pagar uns trem no cartão essa semana e talvez semana que vem eu compro o COOLER, a fonte eu vou ter que lavar uns pratos e aparar a grama do jardim (isso eu já faço, mas vai ter que ser de 5 em 5 minutos pra compensa o empréstimo do cartão:D), queria ser igual à esses play boy fi di paipai que tem um X6 com Cross de um milhão de GPU e mais um zibilhão de gigas de ram e outros tera de HD, mas... :(

Bom, se deus quisé (espero que ele queira) eu compro tudo até o meio do mês...

Só espero que o COROA não tenha usado daquela brincadeira boba de 1º de abril quando disse que ia me emprestar o cartão:D

Valeu amigão!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...