Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador do Paraguai até US$ 1100


Posts recomendados

Vou para o paraguai no final de Abril e preciso comprar 2 computadores, um para mim e um para meu irmão. Os computadores precisam ser equivalentes e com o mesmo orçamento, regra da familia, haha, e a finalidade de cada um é um pouco diferente. O meu é pra jogos e pá, o do meu irmão, além dos jogos, conseguir rodar de boa alguns programas de criação que ele usa na faculdade de design, mas nenhum programa grande coisa, pois o core 2 duo dele e uma placa de video meia boca ta cuidando do trabalho. O mais importante é o prazo de validade, tentar fazer uma configuração que não esteja prestes a sair de linha nem nada, o pc tem que durar 1 ano e meio, 2 anos, com a possibilidade de upgrades.

Dei uma pesquisada e achei a seguinte config:

MB de socket 1155 eu vi que o pessoal recomendou a Gigabyte GA-P67A-UD4-B3, mas não encontrei ela no site das lojas do Paraguai. Alguma outra sugestão? :s

Processador: CPU INTEL-1155 I5-2500 3.30 2.5GT/S 6M GPU - U$227,00 -Master 10

Memoria: fiquei entre 2x MEM DDR3 4GB 1333MHZ KINGSTON (PC3 10600) -U$47,60 - Master 10 ou 2x MEM DDR3 4096MB 1333MHZ CORSAIR XMS3 - U$64,00 - Master 10

HD: HD 1TB SATAII SAMSUNG 7200RPM 32M - U$58,00 - Excell

VGA: A que mais encontrei nos tópicos foi a ATI 6850, mas fiquei confuso sobre qual marca escolher e qual modelo especifico.

Gabinete: Fica por fora do orçamento. Mas provavelmente vou comprar um Cooler Master na Londritech, os preços são bons e um amigo meu comprou e aprovou!

Fonte: Vi vários modelos diferentes e em grande parte dos topicos o pessoal estava considerando CF no futuro ou OC, o que com certeza não ocorrerá no meu caso, haha. Algum sugestão de uma fonte mais sussezinha só pra dar conta do basicão ali mesmo? (:

O Link das categorias pelo site do compras paraguai, acho que facilita já:

Processador: http://www.comprasparaguai.com.br/consulta.php?categoria=Processador

Placa-mãe: http://www.comprasparaguai.com.br/consulta.php?categoria=Placa_Mae

Memoria: http://www.comprasparaguai.com.br/consulta.php?categoria=Memoria

VGA: http://www.comprasparaguai.com.br/consulta.php?categoria=Placa_de_Video

HD: http://www.comprasparaguai.com.br/consulta.php?categoria=HD

É isso ae, Muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB de socket 1155 se nao vai achar no paraguai a intel recolheu elas por que estava com problema de perca de 5% ao ano de desempenho sata II,

então eu acho que compensaria agora montar um AMD.

a placa de video poderia pegar uma 6870 nao tem tanta diferença de preço.

EDIT:Favor se eu estiver errado me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROC. INTEL CORE I5-2500 S1155 3.30GHZ 6M BOX | 230.00

MB ASUS P8P67-M I3-I5-I7 1155 145,00 Excell

MEM DDR3 2GB 1333MHZ CORSAIR | 32.50 x2

HD 1TB SATAII SAMSUNG 7200RPM 32M - 58,00 Excell

VGA PCIEXP.2GB DDR5 HD6970 900M ATI DUAL DVI/HDTV/ | 434.00

FONTE GABINETE ATX 650W REAL XFX EXTREME EDITION 126.00

GABINETE P4 THERMALTAKE 80-VL80001W2Z BLACK MIDDLE | 70.00

Total = $1.127, com desconto acho que chega nos 1.100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROC. INTEL CORE I5-2500 S1155 3.30GHZ 6M BOX | 230.00

MB ASUS P8P67-M I3-I5-I7 1155 145,00 Excell

MEM DDR3 2GB 1333MHZ CORSAIR | 32.50 x2

HD 1TB SATAII SAMSUNG 7200RPM 32M - 58,00 Excell

VGA PCIEXP.2GB DDR5 HD6970 900M ATI DUAL DVI/HDTV/ | 434.00

FONTE GABINETE ATX 650W REAL XFX EXTREME EDITION 126.00

GABINETE P4 THERMALTAKE 80-VL80001W2Z BLACK MIDDLE | 70.00

Total = $1.127, com desconto acho que chega nos 1.100.

cuidado as MB 1155 Sem B3 no meio no final etc, sao bugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, isso já foi dito várias vezes aqui no fórum mas deixa eu tentar explicar de novo.

o que acontece é que descobriram um pequeno problema nas portas Sata II, porém foram descobertos depois de testes bastante rígidos o que pra uma usuário comum se torna praticamente imperceptível, sem contar que, segundo eles o problema aparece depois de uns 2~3 anos, e a perca é somente no processamento do HD.

bom, na minha opinião é algo totalmente insignificante, se realmente você não estiver com pressa, espere até o começo do segundo semestre pra ver como serão os Bulldozers/Zambezi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huum, obrigado pela explicação charlesrp. voce acha que o preço baixo da placa pode estar relacionado a esse pequeno defeito então? Porque a MB ASUS P8P67-M que você sugeriu está em um preço bem baixo comparado a MB novas. De qualqeur forma, se for só isso, não acho o problema relevante.

Gastar 400 dolares na VGA e por só 4GB de ram compensa? Não ficaria interessante procurar uma VGA 40 dolares mais barata e por 8GB?

Sanadas essas duvidas acho que a config fecha (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huum, obrigado pela explicação charlesrp. voce acha que o preço baixo da placa pode estar relacionado a esse pequeno defeito então? Porque a MB ASUS P8P67-M que você sugeriu está em um preço bem baixo comparado a MB novas. De qualqeur forma, se for só isso, não acho o problema relevante.

Gastar 400 dolares na VGA e por só 4GB de ram compensa? Não ficaria interessante procurar uma VGA 40 dolares mais barata e por 8GB?

Sanadas essas duvidas acho que a config fecha (:

No caso do seu irmão que vai usar para criação, eu aconselho manter a VGA e colocar os 8GB, pois criação exige MUITO da memória, muita mesmo.

E sobre o problema é só compra um HD sata III e jais era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for comparar o preço da placa mãe no PY, ela até que não esta tão barata.

agora em relação a memória e a VGA, 8GB de ram somente é necessário pra quem trabalha com vários programas abertos ao mesmo tempo, programas pesados diga-se de passagem, pra jogar 4gb é mais do que suficiente, raramente, mas raramente mesmo você chegará perto disso.

se seu irmão como você disse vai mexer com programas, diga pra ele substituir a VGA por uma:

vga pciexp.1gb ddr5 hd6950 830m ati dual dvi/hdtv/hdmi xfx 340.00

e pegar 8Gb de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!