Ir ao conteúdo

Interruptor Push Botom

zindeluk

Posts recomendados

Postado

Preciso de uma chave que faça um LED piscar uma vez apenas, mesmo se ficar pressionando o interruptor. Como eu faço isso?

Estou usando uma chave táctil NA, porém o LED fica aceso enquanto eu estiver pressionando o botão.

Postado

Acender e apagar!

Uma sugestão seria o circuito anexo...

Aguarde outras!...

Valeu! teria uma solução mais simples? com menos componetes...

Pensei em fazer algo que gere um curto ao acender a luz, fazendo o sistema apagar, só reativando depois de soltar o interruptor e pressionar novamente.

Postado

deixa eu explicar melhor, comecei falando de um led mas o que preciso na verdade é fazer um laser pointer infravermelho piscar uma vez, ou seja acender e apagar. mesmo que a pessoa fique segurando o botão...

• Coordenador
Postado

Ok!, ai eu já não sei se o circuito que apresentei funcionará!...

Aguarde outras opções de circuitos...

Postado
fazer um laser pointer infravermelho piscar uma vez, ou seja acender e apagar. mesmo que a pessoa fique segurando o botão...

Creio que o primeiro circuito que Bcpetronzio postou serve para tal...

Em vez do led podes usar um fotoacoplador, assim o laser ficaria com sua propria fonte.

Postado
[ATTACH]80712[/ATTACH]

Preciso fazer esse laser acender e apagar logo em seguida, mesmo se mantiver a chave fechada....

Use um fotoacoplador no lugar da chave, e controla o fotoacoplador com o circuito postado.

• 1 ano depois...
Postado

Olá Senhores,

A fonte de energia que tenho é de 3V e preciso liberar os 3V para o led...

os componetes permanecem os mesmos? Por favor se possível fazer uma lista dos componetes necessários para o circuito. Lembrando que preciso fazer o led acender e apagar e não ficar piscando, ok?

Obrigado!

• Coordenador
Postado
Olá Senhores,

A fonte de energia que tenho é de 3V e preciso liberar os 3V para o led...

os componetes permanecem os mesmos? Por favor se possível fazer uma lista dos componetes necessários para o circuito. Lembrando que preciso fazer o led acender e apagar e não ficar piscando, ok?

Obrigado!

Não, nesse caso, use apenas Um resistor de 1 Ohm em série com uma chave (liga/desliga) interrompendo a fonte para o LED.
Postado

Olá Bcpetronzio, desculpa a minha ignorância...

Devo colocar apenas o resistor em série com o led?

Ou seja, os únicos itens do circuito serão a fonte, a chave, o resistor e o led?

Isto fará o led acender e apagar em seguida?

Lembrando que tenho uma chave de pulso NA (táctil) e preciso fazer com que o LED pisque apenas uma vez, ou seja, acenda e apague em seguida, sem acender novamente... somente se eu soltar a chave e pressionar novamente...

Poderia postar um esquema?

Obrigado pela atenção!

• Coordenador
Postado

A sim!, Não o que acabei de te apresentar seria para o led ficar aceso enqualto a chave ficar pressionada!

O que você quer o cuicuito que apresentei no post #5 vai funcionar direitinho, porém o resistor de 560 Ohms era para tensão de 12V, nesse caso é só trocá-lo por um de 1 Ohm.

Postado

Olá Bcpetronzio,

Não deu certo aquele esquema, mas eu consegui fazer o que queria com este circuito que postei. Porém, caso eu pressione a chave várias vezes e rapidamente, a potência do LED cai. Apenas se eu esperar em torno de 1 seg. entre cada pressionada o LED pisca com a potência máxima.

Tem algum capacitor que carregue mais rapidamente? Ou outra sugestão de componentes ou esquema? Lembrando que preciso que o LED pisque quando eu pressionar a chave, mesmo que eu fique segurando. E que tenha a potência máxima a cada pressionada, mesmo se eu pressioar a chave repetidas vezes e bem rápido.

Obrigado!

post-855995-13884962713853_thumb.jpg

• Coordenador
Postado

Não tem como!, neste circuito o segredo é a carga do capacitor, se você pressionar seguidas vezes a chave, o capacitor não se carregará completamente, portanto o diodo não acenderá com potência máxima!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!