Ir ao conteúdo

Temperatura Do Phenon II X4 955 BE

#tux

Posts recomendados

Postado

Ola galera montei um PC novo e estava usando sem problemas , jogando alguns jogos ate que resolvi dar uma limpeza e reaplicar pasta térmica ,

dai começou o problema relacionado as temperaturas do processador , antes em Full os núcleos não estavam passando de 50 a 54 C depôs de ter feito a limpeza e reaplicado a pasta os núcleos do phenon com qualquer jogo ja pulam logo para 55 C e dai vão subindo a ultima vez que testei deichei ele ir ate 67 C e o processador foi a uns 55 C subindo e depôs fechei de imediato , pelo que vi a temp max dos núcleos recomendada seria 62 C certo ?

O programa que estou usando para monitorar isso é o AIDA64 , as temps em Idle estão assim ...

http://img861.imageshack.us/i/aida64.jpg/

Detalhe não estou usando a 5770 ainda , estou no momento no PC com uma 240 GT a outra chega hoje , estou atualmente com 4 Fans no PC 2 de injeção uma na frente e uma na lateral do gabinete e outras 2 de extração uma em cima e uma outra na parte traseira , o gabinete tambem acho que não colabora muito porém acho que esteja havendo Fluxo de ar dentro - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171200540-gabinete-thermaltake-v4-black-edition-vm30001w2z-lancamento-_JM

Hoje mesmo irei comprar um cooler novo por que acho que é bendito box que esta fazendo isso , so estranhei por que antes não estava ocorrendo isso , estou pensando em pegar o Ice Age Prima Boss II o que acham ?

Obs : Não irei fazer over aqui ...

Também irei atrás de uma Artic Silver 5 para ver se melhora ...

O Cool'n'Quiet esta ativado na Bios isso é correto certo ? Li na net sobre ele e pelo que entendi ele deve estar ativado correto ?

Detalhe moro em Brasília e acho que aqui o tempo não colabora muito e nem a localização do meu quarto ^^ , estou usando um programa que veio no CD da placa o EPU por que sem ele o processador sobe logo pra casa dos 5 RPMS e ae não a cristão que aguente esse barulho @!#$%@ hehe :eek:

Vocês acham que isso pode ser o Cooler Box dele uma vez que antes não estava assim , ou a pasta ? De qualquer modo irei comprar o cooler e pegar a pasta , coisa que ja deveria ter feito por que estou usando uma daquelas bem fuleiras ^^ acho que não seria o sensor da placa uma vez que ela e novinha adquiri agora começo do ano ...

Só muito leigo e estou tentando aprender agora ...

Abração !!!

M4A88TD-V EVO

Phenom II X4 955 BE

HD Seagate Sata II 500 GB

Memoria DDR3 8 GB

Fonte 3r System 500w Reais Iceage

Gabinete Thermaltake V4

Hd 5770 1gb 1 Gb Vapor X Vga Sapphire

Postado

Ae Tux,

Antes de colocar o cooler novamente você limpou direitinho com álcool isopropílico?

Aplicou qual pasta térmica e como (graozinho de arroz em cima do processador? espalhou sobre o processador?)?

É legal lembrar também que a pasta tem um tempo de cura, para que fique com o desempenho máximo. Além disso tem um tempo pra ela "aqueçer" deopis que você liga o processador pela primeira vez.

Eu tenho um Phnm II 965 BE, recentemente troquei o cooler box por um Zalman CNPS10X EX com a Artic Silver 5, agora só que ele tá pegando as temperaturas ideais, 26 em Idle e 49 em Full (+- né...)

Se perceber que as temps passam muito dos 60º, tenta reaplicar o cooler

Postado

Ola mrssilveira ...

Então na hora da limpeza não usei o Álcool Isopropílico , fiz na verdade uma limpeza passado so um papel higienico mesmo sei que deveria ter passado o Álcool Isopropílico vou providenciar isso , mas limpei bem tanto o processador quando o dissipador e na hora de reaplicar reapliquei pouca pasta so a quantidade necessaria mesmo , o cooler em si não estava sujo por que comecei a usar este processador a muito pouco tempo ...

Sobre o fato de ter limpado so com o Papel la ou com algodão ou algum tecido isso pode causar algo do tipo nas temperaturas ?

Ha e a pasta termica seria uma com nome de IMPLASTEC que peguei pra usar so por em quanto , aqui onde moro é complicado de achar algo diferente , muito fraco no quesito de peças a acessorios na area de info acabo tendo que pogar tudo de outros lugares mesmo ...

Valeu !!!

Abraço ...

Postado

Cara, como você esta utilizando o cooler padrão, dá até pra fazer assim:

- Retira o excesso de pasta existente, tanto na base do cooler quanto no metal do processador

- Limpa ambos com uma escova de dentes + álcool isopropílico

-- feito o passo acima, você não deve enconstar os dedos ou qualquer outro material que possa deixar resíduos (fiapos, gordura dos dedos, células de pele morta) no processador ou base do cooler.

- Aplica a pasta térmica (algo como um grão de arroz, bem no centro do processador)

- Coloca o cooler sobre o processador, prendendo as presilhas e fechando.

Não precisa espalhar a pasta termica sobre o processador antes de colocar o cooler, a pressão do cooler ja espalha direitinho.

Depois disso é só esperar o tempo de cura da pasta (que por sinal não conheço)

Postado

Compra a Pasta Termica de algum site, sai por volta de 20 reais!

E outra, evite a Artic Silver 5 se tiver alguma opção. Apesar de ser muito bem conceituada ela é bem antiga e ainda é ELETROCONDUTIVA, quer dizer, uma gota na sua placa-mãe pode acabar fritando tudo.

Hoje em dia, as pastas modernas nao conduzem eletricidade, como por exemplo a que eu uso Noctua NT-H1.

Postado

Opa Muito obrigado pela ajuda ...

ja fiz o pedido de uma pasta Noctua , estou pensando em pegar o Cooler master V8 vocês acham que ele caberia num Gabinete Thermaltake V4 Black Edition http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171200540-gabinete-thermaltake-v4-black-edition-vm30001w2z-lancamento-_JM ....

Pelas dimensôes acho que caberia ou estou enganado ... a placa é a M4A88TD-V EVO ...

Valeu , abs !!!

Postado

Pasta térmica não tem tempo de cura. Isso é mito provado pelo CDH.

Você não deve ter limpado corretamente a pasta que estava ou você aplicou pasta térmica em excesso ou aplicou muito pouco. Eu recomendo que você repita o processo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!