Ir ao conteúdo

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470

martec

Posts recomendados

Postado

Pessoal, em performance possivelmente o LG seja superior, no momento atual( em que os programas ainda nao exploraram todos os recursos do sandy bridge)

Mas há outras variaveis que me fazem ficar preocupado e achar o MSI (BEM) melhor , para MEU USO ESPECIFICAMENTE, do que o modelo LG: eu tenho um hd externo 1tb toshiba usb 3.0, e no MSI eu poderia usufruir de toda a velocidade do usb 3.0, já no notebook da LG eu terei que usar somente na velocidade do usb 2.0, algo que me deixa chateado. O LG A510-5200 tb nao tem express card, que seria uma possivel gambiarra que eu faria para ter usb 3.0( pois há a venda no ebay um adaptador que usa entrada express card para gerar 2 entradas usb 3.0)

Alem disso, a autonomia de um processador sandy bridge é maior que a da familia core i3 i5 e i7 de primeira geração.

Portante, o LG pode ter mais performance, mas para mim, que nao usarei para jogos, e que preciso do usb 3.0 e da mobilidade e autonomia de bateria, realmente fica difícil nao sentir uma sensação ruim com essa troca. Até pensando num possivel venda futura( principalmente para um usuario não gamer), o LG pode ser mais difícil de vender por ser maior( mais pesado) e de uma linha de processadores mais antiga.

Obvio que o LG tb tem boas qualidade, como o Blu ray, mas se considerarmos tb a tradição e confiabilidade da marca, o MSI tb ganha do LG

OBS: Nao considero o LG um notebook ruim, eu solicitei a troca , mas se detectar algo que nao me agrade neste notebook( superaquecimento, má qualidade de construção, barulho excessivo, etc) vou solicitar a troca e exigir no minimo uma indenização de 150 reais da Colombo. Se eles nao me derem, iremos para o JEC( Juizado especial Civil)

Postado

daniel2512

6GB de RAM nunca vai ser usado por nenhum jogo E eu dúvido que qualquer edição ou conversão de vídeo de usuário normal exija isso. Além do que alguém que trabalhe com edição de imagem extrema, obrigatoriamente teria que ter um notebook melhor e se comprou esse MSI pra isso, já começou errado.

meu caro, com relação a memória você está enganado. você já editou alguma vez na sua vida? já fez um render? ahhhh!

saca isso aqui: http://imageshack.us/photo/my-images/268/semttulokxb.jpg/ isso é uma ilha de edição.porque tanta memória afinal?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nunca tive um notebook. Pesquisei tanto pra comprar esse MSI. Queria ele por ter USB3.0 e SATAIII que agiliza muito o processo de render e dinamismo na edição. Então, eu fiz a escolha da troca mas uma coisa que fico triste é a perda do USB3 e o som do notebook assinado pela Lucas Arts; mas tem o ganho do blu ray (que não me interesso muito) e do vídeo (aí sim).

Se for assim eu digo: QUERO OUTRO NOTEBOOK TAMBÉM!!!!!! :D

E também concordo com alguém que postou: “Ah! deixa pra lá. Não vou conseguir mudar mesmo.“ Comodista.

A gente precisa fazer algo de alguma forma pra mudar esse Brasil.Estou sentindo que a hora está chegando.Com a informação mais fácil a população vai ter possibilidade de uma retórica mais formulada!

Postado

Negociei esse modelo:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1365&orelha=2

que possui a configuração superior ao MSI, ao LG e ao Samsung. Ainda por cima me mandarão com tela HD+ (1600 x 900) mate. Como não vou utilizar o windows mesmo, pedi para tirá-lo e a vista me sairá R$ 2249,00. Creio que é um excelente preço para esse note. É o MSI mais parrudo porém com um acabamento não tão bom... O único porém, que para mim não é problema algum, é o teclado USA internacional. Como programo não preciso de cedilhas e acentos, logo, dispensável.

Fica a dica...

Agora na Colombo, não compro nem mais uma bala, primeira (que na verdade nem sei se foi mesmo) e última compra nessa loja.

Boa sorte aos colegas que trocarem pelo LG.

Postado
daniel2512

6GB de RAM nunca vai ser usado por nenhum jogo E eu dúvido que qualquer edição ou conversão de vídeo de usuário normal exija isso. Além do que alguém que trabalhe com edição de imagem extrema, obrigatoriamente teria que ter um notebook melhor e se comprou esse MSI pra isso, já começou errado.

meu caro, com relação a memória você está enganado. você já editou alguma vez na sua vida? já fez um render? ahhhh!

saca isso aqui: http://img215.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img215/6388/macdp.jpg78 isso é uma ilha de edição.porque tanta memória afinal?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nunca tive um notebook. Pesquisei tanto pra comprar esse MSI. Queria ele por ter USB3.0 e SATAIII que agiliza muito o processo de render e dinamismo na edição. Então, eu fiz a escolha da troca mas uma coisa que fico triste é a perda do USB3 e o som do notebook assinado pela Lucas Arts; mas tem o ganho do blu ray (que não me interesso muito) e do vídeo (aí sim).

Se for assim eu digo: QUERO OUTRO NOTEBOOK TAMBÉM!!!!!! :D

E também concordo com alguém que postou: “Ah! deixa pra lá. Não vou conseguir mudar mesmo.“ Comodista.

A gente precisa fazer algo de alguma forma pra mudar esse Brasil.Estou sentindo que a hora está chegando.Com a informação mais fácil a população vai ter possibilidade de uma retórica mais formulada!

é isso aí! e legalizem a Cannabis! :eek:

Sua imagem não está carregando.

Qual parte de "usuário normal" você não leu ou não entendeu?

Pra quem quer pagar de profissinal, escolher esse notebook (FX 420) para trabalhos gráficos pesados já começa errado pois seria melhor pegar um com placa de vídeo melhor e de preferência NVidia, pois os CUDA Cores oferecem desempenho muito melhor para programas de edição modernos como o PS CS5.

Mas é que nem falei, se entupam de memória RAM, ai só pra quebrar a cara, deem um básico ctrl + shift + esc e olhem no gerenciador de tarefas o quanto está sendo usado.

-----------------------------------------------------------------------

Ultima coisa que coloco sobre o assunto:

http://www.anandtech.com/show/2792/7

Nesse teste, para conseguirem usar 5,62GB, tiveram que executar, simultaneamente:

two instances of Internet Explorer 8.0 each with six tabs opened to flash intensive websites followed by Adobe Reader 9.1 with a rather large PDF document open, and iTunes 8 with The Who blaring loudly. We then open two instances of Lightwave 3D 9.6 with our standard animation, Cinema 4D R11 with the benchmark scene, Microsoft Excel and Word 2007 with large documents, and finally Photoshop CS4

Se vocês tem como rotina abrir 12 páginas pesadas de flash no IE ao mesmo tempo que leem um PDF gigante no Adobe, escutam música no iTunes, fazem uma animação no Lightwave, leem arquivos enormes no Excel e Word, Fazem edição no Photoshop CS4 e de quebra rodam um benchmarkzinho no Cinema 4D R11, peguem 6GB pois será necessário...

Postado

além do preço bom, esse post me encorajou a comprá-lo.

http://fabriziomalta.blogspot.com/2011/04/de-maquina-nova-notebook-avell-titanium.html

Como trabalho com Biologia Computacional e faço análises estatística com conjuntos de dados muito grandes , a memória ram passa a ser fundamental. 10 GB de ram são o básico para uma boa análise, em média. Eles irão me mandar o note com um pente de 4GB e um lacre para que eu faça o upgrade com mais 4 GB (tenho sobrando aqui em casa) e lacrar novamente sem perder a garantia de 3 anos... Logo é muito melhor que o LG bonito pero fraco que a Colombo está empurrando...

Postado

Não estou falando que ia pegar esse notebook pra editar como você diz.

Se eu fosse pegar, compraria um mac logo pra cair a chapa.

tenta carregar agora a foto.

Bem que a Colombo poderia trocar por um avell. Trocaria de boa sem problemas.

Como não vou usar o windows, vou pedir pra trocar por uma memoria de 2gb.

saquem isso:

http://technology.ezinemark.com/lg-a-series-a510-uae13t-notebook-31f3bb32810.html

Postado
Sua imagem não está carregando.

Qual parte de "usuário normal" você não leu ou não entendeu?

Pra quem quer pagar de profissinal, escolher esse notebook (FX 420) para trabalhos gráficos pesados já começa errado pois seria melhor pegar um com placa de vídeo melhor e de preferência NVidia, pois os CUDA Cores oferecem desempenho muito melhor para programas de edição modernos como o PS CS5.

Mas é que nem falei, se entupam de memória RAM, ai só pra quebrar a cara, deem um básico ctrl + shift + esc e olhem no gerenciador de tarefas o quanto está sendo usado.

-----------------------------------------------------------------------

Ultima coisa que coloco sobre o assunto:

http://www.anandtech.com/show/2792/7

Nesse teste, para conseguirem usar 5,62GB, tiveram que executar, simultaneamente:

Se vocês tem como rotina abrir 12 páginas pesadas de flash no IE ao mesmo tempo que leem um PDF gigante no Adobe, escutam música no iTunes, fazem uma animação no Lightwave, leem arquivos enormes no Excel e Word, Fazem edição no Photoshop CS4 e de quebra rodam um benchmarkzinho no Cinema 4D R11, peguem 6GB pois será necessário...

É... 4GB não resolveria com uma boa performance... Mas ainda assim, resolveria, graças a paginação...

Postado

Paginando, não paginando vamos para o resultado final: o LG tem mais conjunto, é mais rápido.

Seja vendo um vídeo, jogando, criando uma imagem no photoshop ou renderizando um filme.

Postado

Com o gerenciamento de memória dos sistemas atuais, dificilmente você vai lotar qualquer coisa igual a superior a 3GB, mas com certeza, levará mais tempo pra realizar algumas tarefas, desse modo, quando mais RAM você tiver, menos o sistema vai jogar para a paginação.

Certíssimo na colocação. Eu mesmo coloquei 8GB no meu MSI, e tenho 12Gb no desktop. Quanto mais RAM, menor a paginação (que um modo lento de memória), mais leve fica o windows, isso somente contando com os processos do próprio sistema operacional, jogos, etc. Tente editar uma foto grande no Photoshop com 4GB !!! Tente e diga depois. Ou editar um arquivo cheio de efeitos no CorelDRAW, talvez não consiga nem abrir o arquivo. Quem fala que 2 ou 4GB são suficientes só usa o equipamento para internet, word, excel e alguns jogos. Até em jogos sente a diferença, ele abre e carrega as fases mais rápido, resumindo, fica mais leve.

Edit : se bem que pelo preço que está memória, vale a pena até pegar um com 2GB e acrescentar depois o tanto que necessitar (claro, se o note não tiver lacre). Para a maioria os 4GB dão e sobram.

Já estou com meu MSI em mãos, não troco tão cedo, mas de LG eu não iria nem a pau. Pode ser o cavalo-do-cão, mas continua um LG. Já o Samsung é um baita note, a Colombo deveria colocá-lo como opção, iria fidelizar muitos clientes.

• Membro VIP
Postado

mas esse é o Xa510 q pelo q falou ali so chega em outubro (desculpe, mas qual foi a intenção em fornecer este link?)

Bem que a Colombo poderia trocar por um avell. Trocaria de boa sem problemas.

novamente, é q nem pedir o samsung pra colombo. ela nem tem contrato com com a loja/empresa, ela n se daria ao trabalho de criar um ou mesmo realizar uma compra pra você.

a colombo esta tendo um prejuízo (talvez n muito grande em relação a custos mas umas 80~90 pessoas vão pensar duas vezes antes de ir na loja). eles poderiam ter apenas avisado q n entregariam o produto e td mundo ia receber o dinheiro de volta sem indenização. mas pelo menos eles ofereceram um outro produto q eles com certeza pagaram mais pra adquirir do q o msi (n estou dizendo q ele é melhor q o msi e q a troca é excelente, algumas coisas vão faltar mas haverá ganhos)

agora se coloquem na posição da loja. eu duvido q alguem pensaria em oferecer a loja toda para os compradores lesados escolherem o q eles querem e se nada agradar eles podem escolher qualquer produto q existe no mercado q eles dao um jeito. a loja é grande e atende um enorme numero de pessoas, n é uma NC, pequena e q pode negociar com os compradores como eles querem o notebook, e ainda assim n vai adiantar nada você chegar na NC pedindo um dell, eles n vão adquirir esse produto so porque você pediu.

se n tem urgencia, se você pode esperar mais alguns meses, ai pode ser q lutar pelo sony valha a pena. assim como pode acontecer o q a foi citado antes, o juiz q analisar o caso pode considerar a colombo correta e você so vai ter pedido tempo.

o LG era o note q eu queria? não

mas ainda assim tem suas vantagens e n adianta ficar se iludindo querendo um note igual ao msi ou qualquer coisa q exista no mercado q você goste. a loja dificilmente vai se dar ao trabalho de adquirir novos produtos, você n se daria ao trabalho de fazer isso.

Postado
Certíssimo na colocação. Eu mesmo coloquei 8GB no meu MSI, e tenho 12Gb no desktop. Quanto mais RAM, menor a paginação (que um modo lento de memória), mais leve fica o windows, isso somente contando com os processos do próprio sistema operacional, jogos, etc. Tente editar uma foto grande no Photoshop com 4GB !!! Tente e diga depois. Ou editar um arquivo cheio de efeitos no CorelDRAW, talvez não consiga nem abrir o arquivo. Quem fala que 2 ou 4GB são suficientes só usa o equipamento para internet, word, excel e alguns jogos. Até em jogos sente a diferença, ele abre e carrega as fases mais rápido, resumindo, fica mais leve.

Edit : se bem que pelo preço que está memória, vale a pena até pegar um com 2GB e acrescentar depois o tanto que necessitar (claro, se o note não tiver lacre). Para a maioria os 4GB dão e sobram.

Já estou com meu MSI em mãos, não troco tão cedo, mas de LG eu não iria nem a pau. Pode ser o cavalo-do-cão, mas continua um LG. Já o Samsung é um baita note, a Colombo deveria colocá-lo como opção, iria fidelizar muitos clientes.

Mete o pau na LG mas defende Samsung, juro que não entendo hauhauhahuahauhauhahua É tudo farinha do mesmo saco.

Já desisti quanto a memória RAM, se entupam com 100GB se quiserem que enquanto isso, eu e todos que conheço, inclusive muitos que usam programas de edição de imagens, com 4GB fazemos tudo com a mesma performance. Efeito placebo é fo**...

O **** é ver nego que comprou esse notebook pagando de profissional em edição de imagens, se fosse profissional mesmo teria comprado um com placa de vídeo melhor, tela com resolução e qualidade maior, mas não, são profissionais que mexem com imagens de 4GB no Photoshop usando um notebook low mid-end com placa de video low end e processador de 2 núcleos.

Não discuto mais isso, minha opnião vai continuar a mesma. Quotem a vontade que eu não respondo mais.

Postado

Eu antes de comprar o msi na colombo, comprei um Lenovo G460 no ponto frio, vi a o msi e nao me aguentei (consumidor compulsivo :P ) claro que na epoca do msi, ou até hoje, tivesse a opção de um note, mesmo que de 15", com placa de video melhor eu compraria, por mais que o samsung com i3 e gt540m saia por 1800, isso é preço a vista, eu comprei parcelado, e ja 50 reais a mais por mes que a minha primeira escolha. Me digam um note com configuração parecida ao msi ou lg por 1800 parcelado que eu vou no procon e compro o outro note. enquanto isso é mais comodo, sim estou acomodado, alguns topicos atras se lerem vão ver que eu queria f*** a colombo, mas a opção que me deram pra mim foi aceitavel, pode nao ser para outros aqui, antes muitas falavam em processo e tal porém niguem fez nada ficou so nas palavras, agora falavam de novo, eu acredito que se ir ao procon a colombo vai devolver o dinheiro e dar uma indenização, pequena, mas para evitar processos, que não é bom nem para a loja nem para o consumidor na minha opinião, agora querer outra opção de note acho que dificilmente vai conseguir, so com processo mesmo.

Postado
Bom muitos aqui já sabem o meu pensamento quanto a tudo isso, que não vou trocar pelo lg e muito menos cancelar a compra. A colombo não retornou a ligação também, mas no dia 31 tomarei alguma decisão.

Sobre o LG realmente é até superior ao msi como muitos comprovaram aí, mas não foi lg que comprei, eu namorei tanto o msi que ele é quem está perfeito para mim.

No meu caso estou tentando resolver na boa fé com a colombo, estou tentando buscar a melhor solução para os dois lados. Eu esperei até quase 2 meses pelo msi e agora entrarei de férias na facul mesmo, sem contar que tenho experiência com justiça, então se for o caso não me importo esperar mais uns meses ou quem sabe alguns dias para ter o que realmente comprei ou o que realmente me agrade e fique favorável para mim e colombo.

Camelei o centro inteiro de Floripa e fui no shopping iguatemi e infelizmente não achei esse lg, achei um tal do lg c400, algo assim, não da, não gostei mesmo, claro que pode ser que não tenha nada a ver com o lg que estão oferecendo.

Passei na notebookcentury e o pessoal la atendem super bem e tal e la tinha não sei precisar se era esse mesmo modelo, mas era parecido, era o msi FX603-019US, ah é outra coisa, né, muito bom mesmo.

--------------

Pessoal eu acho que não adianta mais discutir se o lg é isso e aquilo, de fato ele tem configuração superior ao msi, mas tem quem gostou dele e aceitou a troca, tem aquele que aceitou e agora tá pensando no que fez, tem aquele que não aceitou a troca por causa disso ou aquilo, acho que não adianta mais ficar discutindo essa questão, é todos se aborreceram ainda mais.

Abraços e sorte a todos.

Você acabou de dizer que o LG é superior ao MSI, então, em vias legais, a colombo esta correta, pois está lhe propondo um modelo semelhante/superior.

sepa?

Postado

É como falaram, o LG não é exatamente o que eu queria, mas é aceitável e tem certos detalhes em sua configuração que me deixam até empolgado (placa de vídeo e leitor blu ray). Lamento mesmo é o tamanho do note e a perda da usb 3.0. Como marca, estou muito tranquilo com a LG pois eu tenho um do meio de 2007 firme e nem tão forte (hoje em dia...). Tenho amigos que compraram modelos hp e acer que ficaram pelo caminho nesse mesmo período, mas vai saber, pode ter sido sorte -_-

Tentei entrar em contato com a vendedora para tentar pagar a diferença desse notebook para o sony de 13.3, mas como já tentaram isso aqui no tópico acho difícil.

De qualquer forma, acho injusto eles oferecerem o notebook ou a devolução do dinheiro. Deveriam mesmo era oferecer o LG como bônus para que não ocorra o fim do negócio ou a devolução do dinheiro mas com uma indenização estipulada de forma justa com os problemas que tivemos. Com certeza eles não estão gastando R$ 2999,00 para nos indenizar no LG, tanto é que quando colegas de tópico ofereceram pagar a diferença para o modelo sony eles não aceitaram. Mas também esse modelo da LG custa mais do que os R$ 2100 que eles cobram no FX 420 pelo site. Por mim, pra quem não aceitar o LG, eles deveriam indenizar o valor do modelo com o preço normal proposto no site mais um adicional pelo dinheiro preso com eles (R$150 pelo que foi falado no tópico). Sim, algo proximo de 2250 no total, menos do que vale o LG, mas uma indenização justa e que nos daria opção de continuar comprando na loja ou tentar em outro lugar.

Já acho injusto com a loja querer um modelo de 6 mil e poucos reais só porque a pechincha não se concretizou. Acho que todos concordam que na realidade atual do Brasil, pagar R$ 1779 naquele msi era até surreal (talvez até R$ 2100, mas só vamos saber mais pra frente quando esse modelo FINALMENTE entrar em venda no país). Uma pena, pra mim parece que a Msi ainda não encara o Brasil como deveria, pelo menos no sentido de representação a LG está na frente (confesso que antes do cancelamento da compra estava um pouco com medo de o FX 420 ter algum problema e ter que lidar com a assistência da msi Brasil). Também estou um pouco desconfiado em como a Colombo está tratando o assunto, mas pelo menos está deixando a mensagem que parte da culpa é dela. Só não achei justo a simples devolução do dinheiro pago a quase 2 meses atrás como uma alternativa.

Postado

Eu só espero receber a confirmação e o notebook da LG logo. Não quero ter de entrar em uma disputa jurídica ou no procon, uma vez que daí a pendenga é a perder de vista.

Postado
mas esse é o Xa510 q pelo q falou ali so chega em outubro (desculpe, mas qual foi a intenção em fornecer este link?)

.

confundi o link e o note.Tô vendo se acho o link que vi nas madrugas no histórico, se achar mando.

Postado

O **** é ver nego que comprou esse notebook pagando de profissional em edição de imagens, se fosse profissional mesmo teria comprado um com placa de vídeo melhor, tela com resolução e qualidade maior, mas não, são profissionais que mexem com imagens de 4GB no Photoshop usando um notebook low mid-end com placa de video low end e processador de 2 núcleos.

.

Cara, teu problema é que tu fala d+ e sabe de menos. Fica calado mesmo.

sou profissional da area de video e comprei esse note nao foi pra editar mas quebra um galho,caso precise. Se eu fosse EDITAR EU COMPRARIA UM MAC,ENTENDEU? com Thunderbolt e nao usb 3.

Aff. Que cara chato.

Postado
Cara, teu problema é que tu fala d+ e sabe de menos. Fica calado mesmo.

sou profissional da area de video e comprei esse note nao foi pra editar mas quebra um galho,caso precise. Se eu fosse EDITAR EU COMPRARIA UM MAC,ENTENDEU? com Thunderbolt e nao usb 3.

Aff. Que cara chato.

Ah sim e precisa de 6GB RAM pra quebrar galho? Acabou de jogar seu próprio argumento no lixo, gênio.

Tem que rir de uns espertões "profissionais" assim.

É exatamente disso que to falando o tempo todo. 4GB já são suficientes, 6GB só se o resto da configuração fosse muito top pra poder dar conta de usar tudo isso. Ninguém "profissional" compraria esse notebook para ser usado como máquina principal, somente pra quebrar o galho como você falou e por isso, 4GB do LG já "quebram o galho" e a quantidade de memória não deve ser fator determinante na escolha entre os dois notebooks.

Sério, tem gente aqui que só entende se desenhar e com canetinha colorida e legenda ainda.

Postado

Eu prefico com memória sobrando do que faltando.E como não vou usar o Windows não vou deixar pra lá.Vou pedir pra trocar por um pente de memória.

Acho que entendeu o que eu quis falar.

Falou!

Postado
Você acabou de dizer que o LG é superior ao MSI, então, em vias legais, a colombo esta correta, pois está lhe propondo um modelo semelhante/superior.

sepa?

Negativo cara, eu quis dizer no sentido de alguns que procuram para jogos, aí sim não vejo problema.

Mas ele não tem USB3.0, não tem 6GB de ram e por fim não é sb, sem contar o tamanho que não gostei e muito menos a marca/modelo em si.

Postado

O tópico passou para pura gozação(_(

Liguei ontem para Colombo pedindo para confirmar a troca por e-mail e até agora nada, vou esperar até 4ª feira.

Postado

Q tal esse pessoal aee parar de discutir e falar algo descente sobre os notebooks em questao, nao ficar discutindo sobre os 4 ou 6 gb de ram e quem edita videos profissionalmente ou blablabla

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!