Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Instalada 3gb Utilizável 763mb


Posts recomendados

Sei que tem trilhões de tópicos já falando disso mas sinceramente não achei nada como isso... Peguei o NB de uma colega... um Hp Pavilion DV5-2112br! Veio com Win7 Home Basic Instalado e nas propriedades la estava:

Memória Instalada (RAM) 3gb, Memória Utilizável: 763mb

Como o sistema tava bichado decidi formatar e instalei Win7 Ultimate x64, para minha surpresa lá está os 763mb utilizável...

Antes ou depois de instalar todos os drivers "atualizados direto do site HP"

Continua do mesmo jeito... Entrei no setup e lá está Memória *3072mb*

e pela lentidão do pc pós formatação percebo que está mesmo utilizando apenas 763mb de Ram

Olhei no tópico fixo: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-sistemas-32bits/768906

Não consego resolver :(

Se postei no lugar errado favor mover... Se já tem a solução do meu problema no fórum, perdão pois vasculhei até a alma e não encontrei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Através das teclas winkey + Pause Break, ou então clicar com botão direito do mouse em cima de computador...

AHeuaheua

Sistema: Classificação: 3,9 Índice de experiência do windows

Processador: AMD Atlhon II Dual-Core P320 2.10 Ghz

Memória Instalada (RAM): 3,00 Gb Memória Utilizável: 763 mb **Estou vendo aqui**

Na bios la tem a config do pc e onde está Memória Total = 3072mb ....

É um Notebook novo amigo... não posso abrí-lo para trocar a memória :(

Outro detalhe que pode ser importante, Não está sendo salvo as alterações que faço na bios... Tudo que eu mudo la e salvo ao sair, após reiniciar se eu for ver está do jeito anterior à mudança... Mesmo se eu der default se reiniciar volta do jeito que tava... à não ser que isso da bios seja por eu usar o NB direto na tomada sem a bateria... será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio Fui onde você disse, e abre na aba ADAPTADOR

Informações do adaptador:

Tipo de Processador: ATI display adapter (0x9712)

Tipo de Conv. Analógico-Digital: Internal Dac (400Mhz)

Cadeia de Caracteres: AMD M880G with ATI MObility

Informações sobre o Bios: BK-ATI

Total de memória Gráfica disponível: 509mb

Memória de Vídeo dedicada: 384mb

Memória de Vídeo do sistema: 0

Memória do sistema Compartilhada: 125mb

:S

EDIT ↓

Fui em Monitor de Recursos\Memória

Reservada para Hardware está 2310mb

problema então deve estar aqui mas,,, porque usaria isso tudo para hardware? estranho... como contornar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, tenho um notebook igual a esse e tive o mesmo problema que você com relação à BIOS.

A solução é atualizá-la, através do site da HP. Após isso, o computador vai resolver problemas na inicialização (vai iniciar mais rapidamente), além desse problema da BIOS, que altera a ordem do BOOT automaticamente.

Quanto à memória utilizável, no meu notebook aparece 3gb (utilizável 2,74 gb)...

Procure ver isso logo, para pleitear eventual conserto ou troca do produto por vício oculto.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são duas memorias uma de 1 e uma de 2 ? Se for testa uma memoria de cada vez pra ver se não tem alguma com defeito espero te ajudado

---------------------------------------------------------------------------------

Gabinete gamer xblade, placa mãe gigabyte GA-945GCM-S2C ,processador INTEL Pentium Dual Core 2.6GHZ ,CPU Fan Cooler Hyper 101, 2X DDR2 Kingston 2gb ,HD SATA de 500gb, Fonte REAL da thermaltake de 430W , Placa de video Nvidia 8400 gs 512 MB , Placa wi-fi ENCORE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estava com o mesmo problema só que com um Acer Aspire 5551, 3GB instalados e 763MB utilizável!!

Tentei de tudo que vi na net, porém, solucionei o problema tirando, limpando e invertendo as memórias dos slots. Agora está com 2,7GB utilizável (256MB pra vídeo) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!