Ir ao conteúdo

Ps2, resolução em TV LCD

rickaccs

Posts recomendados

Postado

Como eu sei se meu PC está como principal ?

* OBS: O único que está dando para colocar no PIP é a TV só que nem cabo de antena está conectado, então não sei porque está aparecendo isso.

* OBS²: Esses jogos eu já vi deram certo, mas o que eu quero jogar mesmo é o PES, só que com a velocidade aumentada é horrível.

Abs,

Postado
Como eu sei se meu PC está como principal ?

* OBS: O único que está dando para colocar no PIP é a TV só que nem cabo de antena está conectado, então não sei porque está aparecendo isso.

* OBS²: Esses jogos eu já vi deram certo, mas o que eu quero jogar mesmo é o PES, só que com a velocidade aumentada é horrível.

Seguinte, ligue a TV e aperte o botão SOURCE até aparecer apenas a imagem do computador, depois ative o PIP, e mude a entrada do PLAY 2 ok?:lol:

A TV fica ativada sempre mesmo sem a antena ou cabo...:huh:

Esse é o motivo de estar tentando usar o PIP, pra tentar funcionar o PÉ:D, se der tudo certo usando a função PIP, é só configurar o resto...

Aí você vai chutar muito, e fazer muito gol (eu acho):D:D:D

Té mais

Postado

Então quando eu ligo a tv e aperto o source e vou para a imagem do computador beleza... sem seguida eu ativo o PIP só que na entrada só tem essas duas opções: TV e AV, só que o AV está inativo, porque eu não estou usando o cabo AVI do ps2 e sim o cabo componente só que o cabo componente não está aparecendo na entrada.

Aguardo retorno e agradeço mais uma vez.

Postado
Então quando eu ligo a tv e aperto o source e vou para a imagem do computador beleza... sem seguida eu ativo o PIP só que na entrada só tem essas duas opções: TV e AV, só que o AV está inativo, porque eu não estou usando o cabo AVI do ps2 e sim o cabo componente só que o cabo componente não está aparecendo na entrada.

Aguardo retorno e agradeço mais uma vez.

Peraí amigo, não entendi, você está usando o cabo componente? O cabo componente não é o cabo AV IN??

Você está usando o com 3 cabos de imagem? ou o que só tem o amarelo?

No meu eu ligo o que tem um cabo amarelo de imagem, e dois de som, um vermelho e outro branco e aparece AV IN...

Verifica no seu se é isso mesmo...

Postado

Estou usando o que tem 3 cabo de imagem e 2 de audio que é o componente, porque ps2 em tv lcd sem cabo componente a imagem fica horrível...

OBS: coloquei o cabo que você usa o que tem 1 ponta amarela (imagem) e 2 de audio... agora funciou o PIP só que a imagem do PIP (AV) está em preto e branco e a velocidade do jogo PES continua a mesma bem rápido, e a imagem não está boa, está meio embaçada... está melhor com o cabo componente, só que com o cabo componente eu não consigo ativar o PIP, sabe porque ?

LOL agora ficou colorido, quando o jogo iniciou ficou preto e branco ai tem duas opções se eu quiser escolher:

PAL 50Hz

NTSC 60Hz

Eu escolhi as duas para ver no que ia dar a PAL 50Hz ficou preto e branco e a NTSC 60Hz ficou colorido. sabe me dizer porque ?

Aguardo retorno,

Postado
Estou usando o que tem 3 cabo de imagem e 2 de audio que é o componente, porque ps2 em tv lcd sem cabo componente a imagem fica horrível...

OBS: coloquei o cabo que você usa o que tem 1 ponta amarela (imagem) e 2 de audio... agora funciou o PIP só que a imagem do PIP (AV) está em preto e branco e a velocidade do jogo PES continua a mesma bem rápido, e a imagem não está boa, está meio embaçada... está melhor com o cabo componente, só que com o cabo componente eu não consigo ativar o PIP, sabe porque ?

LOL agora ficou colorido, quando o jogo iniciou ficou preto e branco ai tem duas opções se eu quiser escolher:

PAL 50Hz

NTSC 60Hz

Eu escolhi as duas para ver no que ia dar a PAL 50Hz ficou preto e branco e a NTSC 60Hz ficou colorido. sabe me dizer porque ?

Aguardo retorno,

O sistema PALM difere do NTSC, eles sam sistemas de cores, e tem seu princípios que especificamente nam sei te explicar:D:D:D

Mas ta certo, o PALM fica preto e Branco mesmo...

Tem que ser NTSC ok?

o problema deve ser apenas esse sistema, deixe sempre em NTSC ok?

Confima se melhorou a imagem e velocidade quando você colocou em NTSC aí Falou?

T+

Postado

Coloquei em NTSC, a imagem não melhorou e a velocidade do jogo é a mesma, no momento nem estou tão preocupado mais com a imagem eu comprei um novo cabo componente e ficou melhorzinha a imagem, acho que o primeiro que eu comprei era muito ruim, gostaria de saber porque isso de a velocidade do jogo aumentar na tv p2470hn samsung e na de tubo estar normal...

OBS: Já testei em mais de 3 tv's tubo e está normal, só na p2470hn mesmo que está mais rápido.

Aguardo retorno, e agradeço mais uma vez.

Postado
Coloquei em NTSC, a imagem não melhorou e a velocidade do jogo é a mesma, no momento nem estou tão preocupado mais com a imagem eu comprei um novo cabo componente e ficou melhorzinha a imagem, acho que o primeiro que eu comprei era muito ruim, gostaria de saber porque isso de a velocidade do jogo aumentar na tv p2470hn samsung e na de tubo estar normal...

OBS: Já testei em mais de 3 tv's tubo e está normal, só na p2470hn mesmo que está mais rápido.

Aguardo retorno, e agradeço mais uma vez.

Bom se você já testou em 3 TVS e o que te falei não resolveu então manda pra garantia que a sua veio com defeito, talvez a sua tenha sido "sorteada", manda pra garantia e leva o play 2 pra eles que eles ou concertam a TV ou explicam exatamente o problema, afinal, eu tenho uma TV dessa mas não sou técnico, então informações mais detalhadas sobre o seu problema você vai encontrar na assistência técnica mesmo, Na minha funciona beleza em relação à imagem e som, só to um pouco grilado porque tem hora que o painel touch dela aperta sozinho, e desconfigura tudo, mas tirando isso q é uma coisa rápida de se resolver na assistência a minha funciona 200%, muito boa essa TV, boa sorte com a sua...

Abraços

Postado
beleza valeu...

OBS: Você joga pes na sua tv e a velocidade fica normal ?

Abs,

PES, Midnight Club 3 Dub Remix, Devil May Cry, PLAY 3:wub: também, DVD, só não usei o blueray porque não tenho mesmo senão...:D:D:D

Enfim

Igual eu falei, deve ser um problema na sua TV ok?

Abraços...

Postado

Explicando de uma forma mais simplificada. o ps2 trabalha com uma resolucao baixa.

os lcds atuais dependendo trabalham a 1080 p

imagina você pega uma foto que ta com qualidade so que pequena e aumenta ela.

ela vai distorcer e quadricular. e mais ou menos esse efeito que ps2 faz porém como ja disseram acima tem algumas melhorias nos jogos que pode ajudar.

Postado

Sim, isso eu já entendi e me conformei aeuhaeuhea só não entendo de a velocidade do jogo pes 2011 ficar bem mais rápido que em uma tv de tubo...

Aguardo retorno,

Postado

Olha ser sincero eu nunca vi isso.

mas pode ser alguma config ou coisa da sua cabeca esse monitor e muito bom. eu uso ele com meu xbox 360 em full hd. 1080 p a imagem fica muito superior do que uma tv de tubo que trabalha maximo 420 p.

pode ser tambem devido ao tempo de resposta do monitor que tb e alto.

vai saber.

Postado

Se for pode ser devido ao tempo de resposta então, porque o pes 2011 de ps2 a velocidade fica muito acelerada, a jogabilidade fica horrível parece um jogo editado, já na tv de tubo fica normal...

A respeito do xbox 360, eu já joguei nessa televisão full hd e não tive nenhum problema, também ficou ótimo, o único problema que estou tendo é com esse pes 2011.

Aguardo retorno,

Postado

Ok, vou testar na Samsung P2470hn do meu amigo, provavelmente essa semana estarei levando a televisão de volta a loja que comprei, para eles verificar qual é o problema.

OBS: Estranho um tenho um conhecido que também me notificou o mesmo problema, só que ele não ligou e deixou pra lá.

Att,

Postado
Ok, vou testar na Samsung P2470hn do meu amigo, provavelmente essa semana estarei levando a televisão de volta a loja que comprei, para eles verificar qual é o problema.

OBS: Estranho um tenho um conhecido que também me notificou o mesmo problema, só que ele não ligou e deixou pra lá.

Att,

Boa sorte amigo, mas se a do seu amigo também der problema só tenho duas coisas à dizer:

1 - Compra outro play 2 ou um play 3 logo...:D:D:D

2 - Procura um trevo de 4 folhas porque vai ser muita falta de sorte:D:D:D:D:D

Abraços e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...