Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando Pra Desligar O Pc

Henrique Maqueda

Posts recomendados

Eu acho que isto seria bem interessante, pois quem faz downloads longos de noite e não tem como desligar o computador em um certo horário...

Queria pedir a ajuda de vocês para me ensinarem como faço pra programar uma certa hora pra desligar o PC, por exeplo... coloco pra deligar as 17Hrs, e quando der 17Hrs daquele dia ele desliga sozinho, tem como fazer isto?

E precisa de algum software para isto...

valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um arquivo BAT no seu C, por exemplo desliga.bat

Dentro desse arquivo você coloca a seguinte linha:

shutdown -s -t 60 -c "Desligamento administrativo em 60 segundos"

ou sem comentários

shutdown -s -t 60

Vá em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistemas > Tarefas Agendadas

Crie uma nova tarefa e peça para ele executar o arquivo desliga.bat em determinado dia e horário, deixe com um dia anterior para deixá-lo desativado. Quando precisar vá lá em Tarefas Agendadas vejas as propriedades da tarefa criada e altere o dia e hora que deseja fazer o desligamento e clique OK, pronto já está agendado o desligamento.

Link para o comentário

Como alternativa, em vez de um arquivo BAT, você pode criar apenas um atalho. Para isso, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione Novo => Atalho, preencha o campo Linha de comando com o comando fornecido por wellingtonuemura e escolha um nome para o atalho. Por fim, crie a tarefa usando esse atalho.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!