Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$ 2000


Posts recomendados

Bom, como o nome já diz, meu pc está antigo e quero dar um upgrade nele para passar a rodar jogos como RIFT ou Diablo III, Battlefield 3 e Crysis 2 no futuro não tão distante. Tenho um budget de R$ 2.000 e não posso ultrapassá-lo e como não conheço muito bem configurações de computador nem entendo de termos técnicos sobre o assunto pra saber qual é melhor ou pior, achei melhor perguntar antes de comprar porcaria. Minha configuração no momento é esta, segundo o everest:

Sistema operacional: Windows 7, 64bit

Adaptador de Vídeo: NVIDIA GeForce 8800 GT

Processador: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40 GHz

Placa Mãe: Intel Buffalo Creek DG33BU (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memória RAM: 4GB DDR2

A fonte e o HD estão bons e não acho que tenho necessidade de muda-los. Quais modificações eu poderia fazer para ter um computador bom e que não precisasse de novos upgrades tão cedo? Qualquer opinião já ajuda bastante, obrigado desde já.

PS: Talvez eu também tenha que comprar um cooler novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dking, altere o titulo do tópico informando quanto você pode gastar, coloca "upgrade até R$ 2000" ou algo similar.

Informa sua fonte amigo... Ela pode ser boa, mas tambem pode não segurar a configuração que vamos te passar...

Done. Eu não lembro da marca da fonte, mas ela é de 600W. Isso já dá pra uma configuração boa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Done. Eu não lembro da marca da fonte, mas ela é de 600W. Isso já dá pra uma configuração boa né?

Não... Você TEM que saber a marca da fonte, se ela é real ou não, etc.

Por exemplo: Existem fontes com 500w reais que só entregam 300w. E as fontes genéricas de 500w tambem, normalmente entregam 200-250w apenas.

Tudo vai depender da qualidade da fonte e fabricante...

Pode abrir o gabinete pra olhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Você TEM que saber a marca da fonte, se ela é real ou não, etc.

Por exemplo: Existem fontes com 500w reais que só entregam 300w. E as fontes genéricas de 500w tambem, normalmente entregam 200-250w apenas.

Tudo vai depender da qualidade da fonte e fabricante...

Pode abrir o gabinete pra olhar?

Sem problemas, minha fonte é 500w reais Cooler Master extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar trocar essa fonte.

Olha, seu pc não é ruim não... Se quiser apenas comprar uma placa de vídeo melhor e uma fonte superior acho que já roda bem. Mas se quiser trocar o processador pra a plataforma + atual da Intel, vai ter ganhos elevados.

A primeira opção seria apenas comprar uma fonte de 500-600w reais melhor (OCZ,Corsair,Seasonic,Antec) e uma placa de vídeo superior (como uma GTX 560 TI) - Isso sairia uns R$ 1000. O problema é que não sei se o seu processador gargalaria a placa de video.

A segunda seria trocar o processador por um Core i5 2500, trocar a placa-mãe, memórias, placa de video e fonte. Isso tudo daria (comprando as peças em lojas fisicas no RJ) uns R$ 1800 - 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar trocar essa fonte.

Olha, seu pc não é ruim não... Se quiser apenas comprar uma placa de vídeo melhor e uma fonte superior acho que já roda bem. Mas se quiser trocar o processador pra a plataforma + atual da Intel, vai ter ganhos elevados.

A primeira opção seria apenas comprar uma fonte de 500-600w reais melhor (OCZ,Corsair,Seasonic,Antec) e uma placa de vídeo superior (como uma GTX 560 TI) - Isso sairia uns R$ 1000. O problema é que não sei se o seu processador gargalaria a placa de video.

A segunda seria trocar o processador por um Core i5 2500, trocar a placa-mãe, memórias, placa de video e fonte. Isso tudo daria (comprando as peças em lojas fisicas no RJ) uns R$ 1800 - 2000

Quais seriam as melhores opções de placa de vídeo e processador considerando custo benefício da amd e da intel/nvidia caso fosse fazer a 2ª opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que trocar pra AMD com um core2quad nem vale a pena, vai ter quase o mesmo desempenho, porém com memorias ddr3.

O que valeria a pena é ir nos Sandy-Bridge da Intel, que é o ultimo processador/placa-mãe (lga 1155) criadas pela Intel. Isso provavelmente daria uns R$ 800 - 900 (desculpe não fazer um orçamento melhor, estou ocupado).

A fonte custaria uns R$ 200 e a placa de vídeo cerca de R$ 750 - 850, como eu falei anteriormente, daria para você pegar a GTX 560 TI por essa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Processador: Core i5 2500 - R$ 440

Placa-mãe: Gigabyte GA-P67A-UD3 (revisada) - R$ 510

Memórias: 2x2gb kingston - R$ 100

Fonte: OCZ Fatality - R$ 195

Placa de video: Sapphire Radeon HD 6870 - R$ 660

Total: R$ 1960

Ou sem trocar processador/placa-mãe/memórias

Fonte: OCZ fatality - R$ 195

Placa de video: GTX 570 - R$ 1000

Mas eu tenho certesa que o seu processador gargala essa placa de video... Por isso seria bom trocar tambem o processador, entende?

Preços tirados do site boadica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado mesmo, foi de muita ajuda.

Mais duas perguntas só: Faz diferença o modelo de RAM DDR3 que eu compro? Se sim, ql o melhor?

E qual o nome comercial do processador sandy bridge? Eu n consigo achar ele no boa dica. Daqui a pouco to indo compra essas peças la no infobarra, obrigado pela ajuda de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!