Ir ao conteúdo

Pc dando leg ou bug quando jogo!!

abreu32

Posts recomendados

Postado

ola pessoal! estou com um problema aqui no meu pc quando jogo,quando jogo por algum tempo (30 minutos) o jogo começa a dar leg,me disseram que poderia ser a temperatura do processador ja que a temperatura da placa de video esta nao passa de 68°. em principio achei que era minha placa de video nvidia geforce gts 250 1gb mem. 256bits ai então peguei a plca de video de um amigo e instalei aqui no meu pc(gt240) mais continuou dando leg,apenas demora um pouco mais pra começar! gostaria de algumas sujestões.desde ja agradeço!

configuração:

placa-mãe asus m2n-mx se plus

processador amd athlon64x2dual core processor2511mghz

placa de video gts 250 1gb 256bits geforce nvidia

fonte 700 watts reais dr hank

memoria ddr2 corsair 4 gb (2x2)

hd Samsung 500gb

obs 1: a placa que foi feito o teste foi a gt240 e nao a minha gts250 pois aminha esta com um amigo pra tste.

obs 2 :o meu gabinete é desses grandes e possui 3 coolers e ele esta aberto e quando vou jogar eu ligo um ventilador pra melhorar a ventilação! espero ter dito tudokkkk!!!!

Temperaturas com pc parado:

Placa mãe 35 °C (95 °F)

Processador 43 °C (109 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 52 °C (126 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 49 °C (120 °F)

MCP 55 °C (131 °F)

Diodo GPU 33 °C (91 °F)

SAMSUNG HD502HI [ TRIAL VERSION ]

Coolers:

Processador 2446 RPM

Chassis 2129 RPM

GPU 10%

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.328 V

+3.3 V 3.360 V

+12 V [ TRIAL VERSION ]

Bateria VBAT 3.056 V

Núcleo GPU 0.900 V

Debug Info F 008A 013D 00FF 0000 0000

Debug Info T 43 35 128

Debug Info V 53 FF D2 FF C7 62 FF FF BF

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F v7+ (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Diode (NV-Diode)

Nome da Placa Mãe Asus M2N-MX

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas com o pc sendo usado no maximo:

Placa mãe 39 °C (102 °F)

Processador 77 °C (171 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 104 °C (219 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 84 °C (183 °F)

MCP 58 °C (136 °F)

Diodo GPU 35 °C (95 °F)

SAMSUNG HD502HI [ TRIAL VERSION ]

Coolers:

Processador 3214 RPM

Chassis 2199 RPM

GPU 10%

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.328 V

+3.3 V 3.344 V

+12 V [ TRIAL VERSION ]

Bateria VBAT 3.056 V

Núcleo GPU 0.900 V

Debug Info F 0069 0133 00FF 0000 0000

Debug Info T 77 39 128

Debug Info V 53 FF D1 FF C7 62 FF FF BF

Postado

O.O!

Seu processador ta fritando em full cara!

Recomendo dar uma olhada ai, na pasta térmica, no cooler!

Qual o esquema das ventoinhas do seu gabinete??

Postado

que nem o RicADSI falou seu processador deveria trabalhar no maximo em 55, 60 graus em jogos mais que isso vai travar a sua maquina e daqui um pouco vai pro pau!

acho melhor voce colocar um cooler maior ou trocar o esquema de ventilaçao do teu gabinete!

Postado

É mesmo, um hyper TX3 sai por menos de 50 reais!

Tem alguma coisa errada com seu athlon!

Da uma olhadinha ai, se o cooler dele ta bem preso

Cuidado pra não queimar o processador!

Postado

abreu32 os dois amigos a cima estão corretissimos, seu processador deveria rodar no máximo à 60ºC, pelo que eu sei a tempreratura máxima do cpu core é 105ºC, ou seja no teste o núcleo (core) 1 está quase lá, automaticamente ele vai dar pau, geralmente AMDs começam apresentar artefatos, em outros casos travamento e depois disso desligamento ou reinicialização. Recomendo olhar seu cooler e checar a pasta térmica.

Postado

eu ja tirei a tampa lateral do gabinete e liguei um ventilador de 8 polegadas ventilando direto pra dentro dele pra melhorar a ventilação. so leigo no assunto,mais vou ver o cooler e verificar pasta termica. só me respondam mais uma coisa é possivel que essa placa-mãe minha (m2n-mx se plus) e o processador (athlon 64x2) estejam utrapassados para essa placa de video(nvidia geforce gts250 1gb 256 bits)? pois eu ja vi em alguns foruns que essa placa-mãe é muito ruim!

Postado

Olha abreu32, pode ser sim!

Pode acontecer de Seu Athlon estar dando Gargalo com essa GPU ai, pois ela é bem violentinha.

Também pode ocorrer com a placa mãe!

Conheço pouco desse assunto, mas ja que você disse isso, agora veio na minha cabeça que pode ser devido à placa mãe ser ultrapassada!

Eu nunca vi um athlon, com a tampa aberta e um ventilador em cima esquentar desse tanto!

Te aconselho a juntar uma graninha e comprar um Kit Mobo + processador no mercadolivre. Posso te recomendar alguns se você tiver com dúvidas a respeito dos vendedores!

Estou no aguardo da sua resposta!

EDIT: Você tirará muito mais proveito da sua GPU se trocar mobo e processador!

Postado

ola ricadsi! aceito sugestoes sim amigo. se você puder me ajudar em escolher um kit com uma placa-mãe e um processador ideal pra minha configuração eu agradeço e fico no aguardo de suas respostas! ah ja ia me esquecendo, minhas memorias sao ddr2 e sao novas mais se o custo beneficio for melhor por optar por uma placa ddr3, eu vendo as minhas e compro ddr3! mais só se for necessario ok! muito obrigado e desde ja agradeço e fico no aguardo!

Postado

Muito bom ^^

Qualquer dúvida pode me mandar PM!

Quando comprar me fala os resultados, pra gente vê a melhora ^^

Abraços manim

Boa sorte!

Postado

Asus M4n68t-m 138,9

Phenom X4 955 =R$ 319,90

Kingston 4gb Ddr3 1333 = 109,00

Isso no ML, que é mais barato

total = 567.80

Ai você soma o frete de 3 produtos diferente

compensa mais o kit, paga somente um frete

E outra

foi uma dica minha!

Postado

Pois é, eu gosto bastante dos phenom ^^

O meu é um 965.

tecnicamente, a unica diferença do 965 pro 955, é que o 965 possui frequencia de 3.4GHz, e o 955 3.2 GHz, porém, o 955 possui margem de overclock maior que o 965!

então, acho que se fosse pra escolher agora, optaria pelo 955!

Abraços amigo!

Postado

pessoal eu tive pesquisando um pouco no mercado livre e acabei ficando com esse kit! comprei separado. mais achei bem em conta!

placa-mãe asus m4n68t-m le

processador phenom2 x4 955 black edition

memoria corsair ddr3 1600 mhz vengeance 4gb kit 8 gb 2x4.

ficou tudo r$750,00 parcelado em 6 x.

o q vocês acham? vai ficar uma maquina boa?

Postado

UHU!

Vai ficar um foguete irmaozim!

Muito boa essa configuração sua. Violenta ^^!

Quando chegar ai, você posta aqui o que achou!

Vai dar muita diferença da config antiga!

Abraços manim!

Boa sorte ai!

Postado

muito obrigado pelas dicas! e quando chegar vou postar sim como ficou o meu pc! obrigado de novo pelas excelentes dicas!

• mês depois...
Postado

Ai amigos, pricipalmente o ricadsi, instalei aqui a nova configuraÇÃo, agora to com um gabinete goldship sever generation.

Um processador plenomii x 4 955 black edition

placa-mãe asus m4n68t dddr3

memoria corsair vengeance 2x 4=8gb ddr3

placa de video gts 250 1gb 256 bits

hd Samsung 500gb

leitora Samsung

agora as temperaturas estão assim quando estão jogando e gostaria de saber se estão normais!!!!!

placa-mãe 49°

processador 53° todos os núcleos uniforme!

Placa de video 75°

gostaria de saber se ta normal pois eu estou jogando todos os jogos na configuraÇÃo 1440 x 900! Ta dando um pequeno gargalo quando estou em uma fase de intenso tiroteio! Desde ja agradeÇo!

Ah o meu gabinete tem um ventilador de 22cm na lateral e temmais dois fans 1 na frente e outro atras!!! Desde ja agradeÇo

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...