Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem?

Estou, depois de dois anos de serviços bem prestados (ainda que a troco de muita energia), prestes a aposentar meu Athlon X2 6000+. Como quase toda troca de processador, nessa rodarão, juntas, a placa-mãe e a memória.

Minha intenção é substituir o velho Athlon por um Core i3 2100, da nova leva de CPU Sandy Bridge, da Intel. Além de ganhar o dobro de desempenho, segundo a Anandtech, terei uma economia considerável na conta de luz, já que, aparentemente, o Core i3 em full load gasta menos energia que o Athlon em idle.

O conjunto que montei é o seguinte:

• Placa-mãe ASUS P8P67-M
  • Intel Core i3 2100
  • 4 GB (2x2 GB) de memória DDR 3 1333 MHz

Restante da configuração: fonte Corsair VX450W e uma VGA HIS ATI Radeon HD 4850 de 512 MB.

Teto ($): R$ 1.000,00

Destinação: trabalho (edição de textos, navegação web, edição leve de imagens) e jogos esporádicos (não precisa rodar tudo no máximo).

Alguma consideração? Tem opções melhores/mais baratas de placa-mãe? No caso das memórias, dentre os modelos mais simples, qual vale mais: Kingston ou Markvision?

[]'s!

• Membro VIP
Postado

Ok, é econômico, mas 400 pratas nesse bicho eu acho muito caro.

Só é bom custo/benefício olhando o lado da eficiência energética, se é isso que você busca, vá em frente. ;)

Eu também acho que trocar a placa de vídeo vai ajudar bastante neste ponto.

Postado

2 detalhes: Tenta pegar uma placa-mãe B3, que é revisada. E não da pra pegar um i5 2300 pelo - ? O ganho de desempenho é bem melhor por esse ter 4 núcleos...

Postado

Forçando um pouco, consigo pegar um Core i5, sim... Aliás, vi que existem modelos bem parecidos, como Core i5 2500 e Core i5 2500K. O que esse "K" significa?

[]'s!

Postado

É, não sou adepto de overclock, vou ficar com o 2500 mesmo...

[]'s!

Fechei o pedido, moçada.

• ASUS P8P67-M
  • Core i5 2500
  • 2x2 GB DDR3 1333 MHz Markvision

Obrigado pela ajuda!

[]'s!

Postado

Peraewwwwwww!

Como eu tinha alertado acima, seria melhor você pegar placas-mãe com "B3" no final...

As placas-mãe dos Sandy-Bridge podem ter um problema nas portas SATA II em que tem uma perda de desempenho de em mia 5% ao ano. Mas PODE ser que tenha esse problema ou não, qualquer coisa depois você pode trocar pela revisada (B3) , o que muita gente vai fazer, só não sei onde.

• Membro VIP
Postado
Peraewwwwwww!

Como eu tinha alertado acima, seria melhor você pegar placas-mãe com "B3" no final...

As placas-mãe dos Sandy-Bridge podem ter um problema nas portas SATA II em que tem uma perda de desempenho de em mia 5% ao ano. Mas PODE ser que tenha esse problema ou não, qualquer coisa depois você pode trocar pela revisada (B3) , o que muita gente vai fazer, só não sei onde.

UHAuhauhahaa calma !

1- provavelmente a placa é B3, as B2 foram recolhidas.

2- Se for uma B2, ele pode exigir a troca por causa do problema.

Postado

Oi pessoal,

O pedido chegou hoje, e me lasquei, a mobo não é B3... Segundo a ASUS, esse modelo (P8P67-M) tem duas SATA livres do bug. Vejam: http://event.asus.com/2011/mb/Identify_unaffected_SATA_port/images/s/P8P67_M.jpg?rand=692713237

Já mandei email para a ASUS e para a loja onde comprei... Só estou com receio de ter muita dor de cabeça com troca e tudo o mais. Eu nunca usei dois ou mais HDs ao mesmo tempo, e nem tenho intenção de fazê-lo. Ainda assim, devo insistir na troca?

Lembrando que paguei R$ 450 nessa mobo.

[]'s!

• Membro VIP
Postado
Oi pessoal,

O pedido chegou hoje, e me lasquei, a mobo não é B3... Segundo a ASUS, esse modelo (P8P67-M) tem duas SATA livres do bug. Vejam: http://event.asus.com/2011/mb/Identify_unaffected_SATA_port/images/s/P8P67_M.jpg?rand=692713237

Já mandei email para a ASUS e para a loja onde comprei... Só estou com receio de ter muita dor de cabeça com troca e tudo o mais. Eu nunca usei dois ou mais HDs ao mesmo tempo, e nem tenho intenção de fazê-lo. Ainda assim, devo insistir na troca?

[]'s!

Amigo, eles tem que te devolver a grana ou te dar uma placa boa, é lei, o produto tem um vício oculto e deveria ter sido enviado de volta ao fabricante pela loja, em hipótese nenhuma deveriam ter vendido.

Se puder, qualifique a loja aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/714799

• Membro VIP
Postado
Oi pessoal,

[]'s!

Sim insista na troca pois é um direito seu ter um produto 100% funcional, e mesmo que não utilize mais de 1 HD não se esqueça da gravadora/leitora de CD/DVD/Blu-Ray que também utiliza interface Sata.
Postado

Pior, vou atrás de trocar mesmo... Logo depois de publicar o post acima, notei que não vieram os cabos SATA e Serial. Decepção total com essa loja, tinha comprado lá em 2009 e, na ocasião, correra tudo bem.

Valeu pelas orientações!

[]'s!

Falei com o suporte, terei o reembolso da placa-mãe (mas terei que pagar o envio :mad: ).

A propósito, estou com uma certa urgência, então já encomendei uma Intel DH67CLB3 na MegaMamute (bem recomendada no ranking do Clube do Hardware).

Fiz besteira ou foi uma boa compra?

[]'s!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...