Ir ao conteúdo

Biblioteca grafica C++

Waltton

Posts recomendados

Postado
ajuda!!!

to proucurando a um tempão mas num achei nem uma que funciona no code block!

Você sabe que tem que linkar tudo certinho para o compilador entender, né?

Ou só baixou a biblioteca na tora e saiu usando achando que o compilador saberia?

Tem que incluir os .h na lista do compilador, os .lib...

você fez isso?

Pelo menos Visual Studio e DevC++ precisam ser configurados para conseguir compilar utilizando bibliotecas extras.

Postado
Você sabe que tem que linkar tudo certinho para o compilador entender, né?

Ou só baixou a biblioteca na tora e saiu usando achando que o compilador saberia?

Tem que incluir os .h na lista do compilador, os .lib...

você fez isso?

Pelo menos Visual Studio e DevC++ precisam ser configurados para conseguir compilar utilizando bibliotecas extras.

Ou Shara...Eu tenho uma dúvida sobre isso...Bem, instalei o Allegro 5 no meu Visual Studio 2010...Mas toda vez que vou fazer um programa vou ter que ir em ( se não me engano ) abrir um novo projeto e apertar ALT + F7, ir em linker e colocar a parada la como ADITIONAL DEPENDENCE ??? Não tem como deixar isso, algo como "padrão" no lugar de toda vez que criar um projeto novo adicionar isso la?

Postado
Ou Shara...Eu tenho uma dúvida sobre isso...Bem, instalei o Allegro 5 no meu Visual Studio 2010...Mas toda vez que vou fazer um programa vou ter que ir em ( se não me engano ) abrir um novo projeto e apertar ALT + F7, ir em linker e colocar a parada la como ADITIONAL DEPENDENCE ??? Não tem como deixar isso, algo como "padrão" no lugar de toda vez que criar um projeto novo adicionar isso la?

Cara, eu ACHO que rola de jogar os .lib na pasta de libs do visual studio e o .h na de headers.

Mas não tentei ainda, sempre usei alterando nas configurações de cada projeto mesmo...

Mas só para incluir os .lib.

.h tem como colocar no padrão

Tools->Options->Projects and Solutions->V C ++ Directories (Separei o V e o C porque fica aparecendo "você"...)

Aí você muda a opção que tem em cima a direita por Include Files e coloca a pasta que tem os .h

Depois muda para Library Files e coloca a pasta que tem os .lib

Sim, mesmo incluindo isso, ainda tem que modificar no projeto..., deve ter alguma configuração que não sei para atribuir automaticamente... =(

E depois em source files tem que incluir cada pasta que tem os .h internos e .cpp da biblioteca que você quer usar.

Acho que já vem uma pasta "src" para facilitar, mas tem que incluir cada pasta interna separadamente!

Por exemplo no opencv:

"C:\OpenCV2.1\src\cv"

"C:\OpenCV2.1\src\cvaux"

"C:\OpenCV2.1\src\ml"

"C:\OpenCV2.1\src\highgui"

"C:\OpenCV2.1\src\cxcore"

Mas os .lib nunca foram reconhecidos automaticamente aqui então sempre tenho de incluí-los, pelo menos é rápido selecioná-los e adicionar. =]

Postado

mas assim, eu gostaria de saber o nome da bibliotaca e as funções, eu começei a programar em c/c++ faz pouco tempo, mas ja faz isso td em pascal

Postado
mas assim, eu gostaria de saber o nome da bibliotaca e as funções, eu começei a programar em c/c++ faz pouco tempo, mas ja faz isso td em pascal

Cara, você disse que não achou uma que funcionasse no code blocks...

Para mim isso significa que você no mínimo baixou umas 2 ou 3 e não conseguiu compilar no code blocks...

Eu acho que qualquer biblioteca funciona em qualquer compilador decente hj em dia, é só uma questão de você configurar direito o ambiente ou no mínimo adicionar os arquivos nas pastas certas e usar.

Não entendo mais sua dúvida...

Existem um monte de bibliotecas do tipo que você quer.

Allegro, wxwidgets, fltk... (acho que os nomes são esses...)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!