Ir ao conteúdo

Como unir duas partições?

flaviohens

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma partição (C: ) de 39GB e uma (D: ) de 253GB e eu queria juntar as duas (a c: tem 27,7gb livre, a d: esta completamente livre) sem formatar os pc (por causa dos programas que estão na c: ).

Como eu posso fazer isso?

Obrigado ^_^

Postado

Flavio, dê um clique com o botão direito no "Meu Computador" e selecione a opção "Gerenciar". Na tela que abrir, vá em "Armazenamento" e clique em "Gerenciamento de disco". Aparecerão as duas partições. Basta dar um clique com o botão direito na D e selecionar "Excluir unidade lógica". Vai ficar um espaço em branco, daí basta clicar com o botão direito novamente e escolher a opção para unificar com a C (não sei exatamente qual é, porque não podia excluir a minha unidade aqui ;)).

Qualquer dúvida, continua postando.

Postado

Boa noite amigo, o easeus partition master funciona no seven, só nao sei se fará isso que voce quer sem nenhum outro procedimento... meu conselho: já que a partição de dados está livre, copie os poucos arquivos que tem nela para o C e junte depois com o partition master.

Postado

Simples!!! Pelo gerenciador de disco do windows você exclui a partição D: e depois, ainda no gerenciador de disco, clique com o botão direito em cima da partição C: e depois em estender volume, digite o valor em MB para alocar o espaço em C:

Tutorial:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!