Ir ao conteúdo

Duvida boba sobre excel

marcelow

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou fazendo uma planilha pra controlar meu parque de informática. Como faço um menu dropdown no excel?

Onde esse dropdown tem que trazer o nome dos meus usuarios, e assim que eu clico em um nome, aparece ao lado toda descrição do computador desta pessoa?

Abs!

Postado

Caro Marcelow, Bom Dia.

Não existe nada de bobo nesta sua pergunta.

Você está equivocado.

Salve a sua planilha em algum site gratuito e coloque o link aquí.

Assim será possível ver o layout e poder ajudá-lo de maneira mais rápida e direta.

"...Onde esse dropdown tem que trazer o nome dos meus usuarios..."

Enquanto isto posso adiantar que para fazer esta lista basta criar um intervalo dinâmico (NOME)

Ex.: Inserir NOME, DEFINIR --> FUNCIONARIOS --> L4:L200

Sendo este intervalo onde estão os nomes dos funcionários.

Depois na celula que você quer colocar o "dropdown" inclua uma validação de dados e coloque Permitir--> Lista; Fonte--> =FUNCIONARIOS

Quanto aos dados dos equipamentos isto vai depender do seu layout de planilha e como os detalhes estão relacionados com o nome do funcionário escolhido.

Portanto, ficamos aguardando a planilha disponibilizada para ajudá-lo como você deseja.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...