Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga + desliga depois de um tempo de uso


norum

Posts recomendados

Computador:

Evga 790i Ultra Sli

CPU E8400 3.0Ghz Evercool Buffalo

Evga 9800GTX

4x1GB DDR3 Corsair 1333Mhz

Corsair 950TX

HD 250GB

Windows 7 Ultimate 64Bits

Case CM690

Bem vou tentar explicar o que acontece por parte.

O computador funciona normal, ligo ele de manhã por exemplo e roda tudo normal, mas não demora 2 horas ele desliga mesmo sem aviso nenhum e quando vou tentar ligar de novo ele fica com tudo ligado, mas não da imagem nenhuma fica só com todos os leds da placa mãe ligados e tudo funcionando, mas depois de umas 3 a 5 horas o PC liga de novo, mas continua com o problema de desligar.

As temperaturas estão normais. CPU 37º núcleos 42 e 45º NB 45º SB 52º

MB 36º HD 30º.

Voltagens da fonte estão dentro do limite ainda:

5V: 4.897

3.3V: 3.232

12V: 12.144

Vbat: 3.02

Estou pesquisando para saber o que pode estar acontecendo.

Gostaria muito da opnião de cada técnico, usuário que possa colaborar com este problema e a resolução.

Desde já muito grato.

Testes Efetuados:

Clr_CMOS

Battery

Limpeza dos conectores

Teste de mesa

Memtest 11/04/2011

Pass complete no errors

Orthos 11/04/2011

http://img848.imageshack.us/i/72554910.jpg/

em seguida desligou

Orthos 11/04/2011

Rodando em modo de segurança. Quando chegar em casa verificarei para ver se o pc continua ligado.

Ele só liga novamente se aguardar 1hora, 2 horas, etc. Um dia. Como se tivesse esfriado e poder ligar novamente. Até agora ele está ligando normalmente, porém há estes desligamentos do "nada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

das duas uma...

fonte ou video...

já testou para ver sa a placa da video nao esta esquentando demais..se isso acontecer ela "curta" a MB..dai tem que esperar pra descurtar e esfriar placa

a fonte suporta essa placa de video? Qual o valor real dela? ve se consegue uma fonte mais potenmte emprestado de um amigo e testa ai pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heh vou responder o mesmo que respondi em outro topico

meu pc deu a mesma coisa , , trava do nada , parece que tenta reinicia , fica leds acesos , ventuinhas ventuinhando etc.. , mais nada de bot ou sinal de vida

tentei de tudo e só consegui resolver afrouxando o dissipador de calor do cpu , porque meu pc funcionava se eu tirasse e recolocasse o cpu , achava estanho isso , mais fui ver q o problema era dissipador apertado de algum modo envergando algum circuito impresso da placa , que geralmente causa desligamento e parece que bagunça o gerenciamento de energia da placa , ou de algum modo ferra com slot de memoria , vi isso de um usuario gringo da mesma placa q eu tenho a p7h55-m pro, ele mencionou isso do dissipador.

afrouxei a bagaça la e funcionou ! , pena que já tinha comprado outra mobo , agora to de pc funfando com uma p7p55d-e pro lacrada aushduha

tenta de tudo antes de troca algo!! asuhduhsd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

das duas uma...

fonte ou video...

já testou para ver sa a placa da video nao esta esquentando demais..se isso acontecer ela "curta" a MB..dai tem que esperar pra descurtar e esfriar placa

a fonte suporta essa placa de video? Qual o valor real dela? ve se consegue uma fonte mais potenmte emprestado de um amigo e testa ai pra ver...

Fonte Corsair 950TX = http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story2&reid=170

http://www.corsair.com/power-supplies/non-modular-psus/enthusiast-series-1/enthusiast-series-tx950-80-plus-bronze-certified-power-supply.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heh vou responder o mesmo que respondi em outro topico

meu pc deu a mesma coisa , , trava do nada , parece que tenta reinicia , fica leds acesos , ventuinhas ventuinhando etc.. , mais nada de bot ou sinal de vida

tentei de tudo e só consegui resolver afrouxando o dissipador de calor do cpu , porque meu pc funcionava se eu tirasse e recolocasse o cpu , achava estanho isso , mais fui ver q o problema era dissipador apertado de algum modo envergando algum circuito impresso da placa , que geralmente causa desligamento e parece que bagunça o gerenciamento de energia da placa , ou de algum modo ferra com slot de memoria , vi isso de um usuario gringo da mesma placa q eu tenho a p7h55-m pro, ele mencionou isso do dissipador.

afrouxei a bagaça la e funcionou ! , pena que já tinha comprado outra mobo , agora to de pc funfando com uma p7p55d-e pro lacrada aushduha

tenta de tudo antes de troca algo!! asuhduhsd

Interessante, eu tenho o Thermaltake FRIO, realmente apertei demais da ultima vez, mas logo troquei para um cooler modelo de instalação intel. Evercool Buffalo, que instala igual um intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!