Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões no compartilhamento de arquivos em rede no xp


augustto10

Posts recomendados

Estou com uma pasta compartilhada entre dois computadores com windows xp pro que funciona normalmente, mais agora quero adicionar permissões e ai complica.

Afinal de contas as permissòes de compartilhamento só funcionam para adicionar permissões aos usuario da propria maquina ? Ou é possivel de alguma forma adicionar permissoes a um usuario de outra maquina para acessar esse compartilhamento ?

dez de já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há as permissões da rede, onde tu indica se a pessoa terá acesso de leitura ou total.

Além disso deve ser configurada a permissão das pastas, indicando que tal usuário terá acesso aos arquivos.

Para configurá-la, clique com o bt direito na pasta e escolha Propriedades, aba segurança clique em adicionar usuário, informe o nome do usuário que terá acesso. Ex: \\micro2\fulano, e nas permissões marque controle total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é esse Imagem quero que apareça os usuarios do outro computador da rede mas na propria janela dos locais não aparece o comp2 que é o outro computador para que eu tire ou de permissão para certo usuario e outro não, ou a um computador sim e a outro não (se tivesse 3 pc na rede mais no caso so tenho 2) por exemplo, minha rede entre os 2 pcs ta funcionando perfeitamente mais não consigo fazer isso funcionar.

ai fica a pergunta preciso configurar alguma coisa a mais pra isso dar certo ou isso nem é possivel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a sua dúvida... ela também é minha duvida, eu fiz isso em casa uma vez, mas não me lembro se funcionou ou não, até porque já uso o windows 7 ha bastante tempo... Tenta dar controle total pra "todos" e ao acessar pela primeira vez, deve te pedir uma caixinha solicitando um usuário e senha, coloca um usuário e senha do micro matriz pra ver se acessa... Acho que só funciona se for em domínio, ou se não houver usuários distintos no micro, ou seja, só com o administrador, logando direto sem senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!