Ir ao conteúdo

Receber Net Via Cabo e Distribuir Wifi Dentro da Mesma Rede

lucaszezinho

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Estou com uma dúvida de como configurar esse cenário aqui em minha casa.

Tenho um roteador D-Link Dir 600,que recebe a internet do modem e distribui para toda a casa via cabos e Wi-Fi.Até aí tudo bem,não tenho nenhum problema.

O fato é que no segundo andar da minha casa, o sinal do wifi fica muito ruim,e pretendo aumentar este sinal da seguinte maneira:

Tenho um D-Link DI 524 parado aqui. Desconectarei o cabo do meu pc e quero que o DI 524 receba o sinal, e transmita para o meu PC via cabo e para todo o segundo andar via Wi-Fi, acessando a mesma rede que todos da casa acessam, já que temos 2 impressoras compartilhadas e elas devem continuar acessíveis.

Minha dúvida é se com o DI 524 eu consigo fazer esse tipo de procedimento. Eu tenho um Linksys WRTxx parado,mas está emprestado,se for o caso eu pego ele e coloco o DD WRT,

De qualquer maneira,gostaria de saber se é possível configurar o DI 524 neste cenário,e caso seja,como fazê-lo!

Obrigado!

Postado

Realmente,é isso que quero fazer!Agora aconteceu outro problema!rs

Não consigo encontrar a faixa de IP do DI 524 nem a pau!

Eu resetei ele,mas não entra no 192.168.0.1, 192.168.1.1, 10.0.0.1 e 10.1.1.1, não sei mais qual faixa tentar!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...