Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 em um domínio


Posts recomendados

Olá pessoal.

Possuo uma rede controlada pelo Windows Server 2003 e várias estações de trabalho, a grande maioria com Windows XP.

Acontece que nas últimas semanas, foi decidido fazer o upgrade de Sistema Operacional das estações de trabalho do XP para o Windows 7.

Realizei o upgrade de 7, das 30 máquinas que possuo e tive que parar, devido a um problema muito chato.

Em 5 das 7 máquinas com Windows 7, quase TODOS os dias quando os usuários ligam o computador e vão fazer o logon, o Sistema barra a entrada e exibe a seguinte mensagem:

"Falha na relação de confiança entre esta estação de trabalho e o domínio primário".

Eu consigo resolver o problema facilmente, retirando o computador do domínio e colocando em um grupo de trabalho qualquer e posteriormente ingressando o computador novamente no domínio.

Lendo por aí, também já me recomendaram excluir o computador do "Users and Computers" no controlador do domínio. Mas não resolveu.

Todos os dias, pelo menos duas estações apresentam este problema, e eu não posso prosseguir com o Upgrade porque senão será inviável que a cada começo de jornada eu tenha que ficar excluíndo e adicionando estação por estação de trabalho ao domínio.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Possuo uma rede controlada pelo Windows Server 2003 e várias estações de trabalho, a grande maioria com Windows XP.

Acontece que nas últimas semanas, foi decidido fazer o upgrade de Sistema Operacional das estações de trabalho do XP para o Windows 7.

Realizei o upgrade de 7, das 30 máquinas que possuo e tive que parar, devido a um problema muito chato.

Em 5 das 7 máquinas com Windows 7, quase TODOS os dias quando os usuários ligam o computador e vão fazer o logon, o Sistema barra a entrada e exibe a seguinte mensagem:

"Falha na relação de confiança entre esta estação de trabalho e o domínio primário".

Eu consigo resolver o problema facilmente, retirando o computador do domínio e colocando em um grupo de trabalho qualquer e posteriormente ingressando o computador novamente no domínio.

Lendo por aí, também já me recomendaram excluir o computador do "Users and Computers" no controlador do domínio. Mas não resolveu.

Todos os dias, pelo menos duas estações apresentam este problema, e eu não posso prosseguir com o Upgrade porque senão será inviável que a cada começo de jornada eu tenha que ficar excluíndo e adicionando estação por estação de trabalho ao domínio.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Boa Tarde, ^_^

Aqui na empresa, os Windows XP e Windows 7 as vezes da esse problema com relação de confiança com a controladora.

Tente fazer isto,

Link;

http://www.windowsbrasil.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=622:mensagem-de-erro-qfalha-na-relação-de-confianca-entre-esta-estacao-de-trabalho-e-o-dominio-primario&catid=24&Itemid=63

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rebello,

Ontem segui à risca o procedimento descrito em seu link. Incluindo todas as reinicializações, as quais eu pulava antes. Foram 4 estações com problema as quatro tiveram seus nomes alterados e foram excluídos do "Users and Computers", no servidor, antes do ingresso no domínio com nomes novos.

Hoje, para minha surpresa, 2 estações apresentaram o mesmo problema, porém a mensagem teve uma leve alteração.

Agora a mensagem é:

O banco de dados de segurança no servidor não tem uma conta de computador para a relação de confiança desta estação de trabalho.

Detalhe adicional: após a mudança dos nomes, ontem no início da tarde. Os usuários conseguiram se logar normalmente.

Em uma das estações, o usuário sequer chegou a desligar a máquina, tendo efetuado apenas logoff, justamente por "medo" de iniciar o computador e não poder utilizá-lo.

O outro usuário, efetuou o desligamento total do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora à noite, o usuário que termina seu expediente às 18:00 saiu, efetuou logoff e foi embora.

Chegou o usuário que inicia seu expediente às 19:00 e aconteceu novamente em sua estação de trabalho (...).

Os outros usuários ainda estão trabalhando, ainda não tenho o retorno de suas estações.

Isso me parece ser um bug muito feio do Windows 7. Persistindo o problema, fico sem alternativas e terei de fazer um downgrade de O.S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com problema semelhante, já fiz a remoção do dominio e colocar novamente, limpei o dns, coloquei dns fixo e nada - resetei o computador no active directory e também não funcionou, continua aparecendo que o "O banco de dados de segurança no servidor não tem uma conta de computador para a relação de confiança desta estação de trabalho." 

Quanto ao seu problema para conta de administrador - passei por isso também e resolvi assim:

 

No cmd -  executar como administrador - digitar: net user administrator /active:yes

 

 

Se alguém passou por esse problema, favor compartilhar solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema semelhante, já fiz a remoção do dominio e colocar novamente, limpei o dns, coloquei dns fixo e nada - resetei o computador no active directory e também não funcionou, continua aparecendo que o "O banco de dados de segurança no servidor não tem uma conta de computador para a relação de confiança desta estação de trabalho." 

Quanto ao seu problema para conta de administrador - passei por isso também e resolvi assim:

 

No cmd -  executar como administrador - digitar: net user administrator /active:yes

 

 

Se alguém passou por esse problema, favor compartilhar solução...

 

 

Pois é, eu fiz isso também.

 

Digitei o comando q você falou, mas dá acesso negado, pois a unica conta que esta me permitindo logar é um que não tem permissão de usuário.

Como você logou com um usuário administrador se o dominio não te deixa logar? se ele da a mensagem citada.

 

e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu fiz isso também.

 

Digitei o comando q você falou, mas dá acesso negado, pois a unica conta que esta me permitindo logar é um que não tem permissão de usuário.

Como você logou com um usuário administrador se o dominio não te deixa logar? se ele da a mensagem citada.

 

e agora?

 

Removendo o cabo de rede no momento de logar, quando entrar no SO, como eu já tinha executado naquele terminal uma operação como Administrador, acredito (não tenho certeza disso, mas foi a lógica que encontrei), que ele grava as credencias do administrador (da rede) na pasta c:\usuários, e aí você digita normalmente a senha do admin e ele executa o programa como tal. Desta forma, consegui recuperar o usuário administrador depois executando aquele comando do post anterior. Mas o meu grande problema é isso, porque realizei tudo isso (descrito no post anterior) e nada deu certo segue o "O banco de dados de segurança no servidor não tem uma conta de computador para a relação de confiança desta estação de trabalho." . 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui Resolver!!!

 

 

através do comando sysprep nos terminais - ele resgata as configurações do computador, desta forma, restabelecendo as relações.

 

segue : sysprep /audit => cmd

             %windir%\system32\sysprep => executar

 

entrar no modo auditor e depois retornar ao usuário...

 

espero ter contribuído...  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Consegui Resolver!!!

 

 

através do comando sysprep nos terminais - ele resgata as configurações do computador, desta forma, restabelecendo as relações.

 

segue : sysprep /audit => cmd

             %windir%\system32\sysprep => executar

 

entrar no modo auditor e depois retornar ao usuário...

 

espero ter contribuído...  

So fiz um sign-up pra agradecer, esse procedimento funcionou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!