Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com imagem em Monitor CRT


_PROMPT

Posts recomendados

Olá pessoal.

Eu tenho um monitor CRT LG flatron ez TZ30SH de 17''.

Acontece que tive que deixá-lo parado por um tempo, cerca de uns 3 meses, e agora, que pude voltar a ligá-lo, a imagem apresenta alguns problemas, não é em toda a tela, mas há algumas distorsões de cores em alguns lugares: superior no meio, inferior no meio, e no canto superior direito.

São algumas regiões que onde onde devia ser uma cor, fica outra, por exemplo, o 'X' de fechar página, ao invés de vermelho está verde.

Há mais tempo atrás, eu havia deixado esse monitor parado por umas 2-3 semanas, e quando voltei a ligá-lo ele também apresentou alguns problemas de cor, mas foi melhorando e em meia hora tava tudo normal, usei ele mais um bom tempo depois, até deixá-lo parado por esses meses, mas dessa vez a imagem não está melhorando.

Ao que indica, é um problema por ter simplemente deixado ele parado, não deve ser nada que queimou etc, então queria saber o que poderia tentar fazer pra recuperar a imagem toda, tirar esses problemas de cores diferentes em alguns pontos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Eu tenho um monitor CRT LG flatron ez TZ30SH de 17''.

Acontece que tive que deixá-lo parado por um tempo, cerca de uns 3 meses, e agora, que pude voltar a ligá-lo, a imagem apresenta alguns problemas, não é em toda a tela, mas há algumas distorsões de cores em alguns lugares: superior no meio, inferior no meio, e no canto superior direito.

São algumas regiões que onde onde devia ser uma cor, fica outra, por exemplo, o 'X' de fechar página, ao invés de vermelho está verde.

Há mais tempo atrás, eu havia deixado esse monitor parado por umas 2-3 semanas, e quando voltei a ligá-lo ele também apresentou alguns problemas de cor, mas foi melhorando e em meia hora tava tudo normal, usei ele mais um bom tempo depois, até deixá-lo parado por esses meses, mas dessa vez a imagem não está melhorando.

Ao que indica, é um problema por ter simplemente deixado ele parado, não deve ser nada que queimou etc, então queria saber o que poderia tentar fazer pra recuperar a imagem toda, tirar esses problemas de cores diferentes em alguns pontos.

Obrigado!

pelo jeito teu monitor ta magnetizado,isso ocorre quando ele fica perto das caixas de som,o jeito é fazer um desmagnetizador manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Eu tenho um monitor CRT LG flatron ez TZ30SH de 17''.

Acontece que tive que deixá-lo parado por um tempo, cerca de uns 3 meses, e agora, que pude voltar a ligá-lo, a imagem apresenta alguns problemas, não é em toda a tela, mas há algumas distorsões de cores em alguns lugares: superior no meio, inferior no meio, e no canto superior direito.

São algumas regiões que onde onde devia ser uma cor, fica outra, por exemplo, o 'X' de fechar página, ao invés de vermelho está verde.

Há mais tempo atrás, eu havia deixado esse monitor parado por umas 2-3 semanas, e quando voltei a ligá-lo ele também apresentou alguns problemas de cor, mas foi melhorando e em meia hora tava tudo normal, usei ele mais um bom tempo depois, até deixá-lo parado por esses meses, mas dessa vez a imagem não está melhorando.

Ao que indica, é um problema por ter simplemente deixado ele parado, não deve ser nada que queimou etc, então queria saber o que poderia tentar fazer pra recuperar a imagem toda, tirar esses problemas de cores diferentes em alguns pontos.

Obrigado!

Seu monitor tem uma opção chamada DESMAGNETIZAR no Menu, procure por elae use-a, e não deixe o monitor perto de coisas que possuem ímas ou de forte corrente elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu monitor tem uma opção chamada DESMAGNETIZAR no Menu, procure por elae use-a, e não deixe o monitor perto de coisas que possuem ímas ou de forte corrente elétrica.

Eu utilizei a opção de desmagnetizar, deu aquela chacoalhada na tela, mas não mudou absolutamente nada :/

Também desmontei hoje o monitor, dei uma limpada geral, não estava tão sujo, e mexi nos 3 pinos de ajustes que há nele, mas só alteram o foco e contraste, enfim, também não mudou nada.

Alguma sugestão a mais ou o jeito é so levar pra um tecnico consertar mesmo? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega _PROMPT, se este monitor seu não tomou nenhuma pancada o defeito pode estar na bobina Yoke dele (bobina presa no pescoço do tubo de imagem), se for é melhor leva-lo a um técnico para a troca, pois os ajustes necessários (comvergência) são muito complicados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!