Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
betogpi

O Que é .net ?

Recommended Posts

Alguem poderia me explicar o que é .NET, uma nova linguagem de programação ? ou um complemento para banco de dados para internet ?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei exatamente, o que posso dizer é q NÃO se trata de uma nova linguagem e sim d uma plataforma que integra diferentes linguagens (c#, VB.Net, J#) e diferentes dispositivos (PDA, PC, SmartPhones, Celulares) e é voltado à empresas, seimais algumas coisas mas não consigo explicar muito bem pois pra mim também é uma coisa nova, fui a um workshop esses dias atrás e descobri um pouco do que é .Net.

me corrijam se eu estiver errado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

De acordo com a Microsoft:

"O que é .NET

Introdução a Microsoft .NET

.NET é uma plataforma de software que conecta informações, sistemas, pessoas e dispositivos. A plataforma .NET conecta uma grande variedade de tecnologias de uso pessoal e de negócios, de telefones celulares a servidores corporativos, permitindo o acesso a informações importantes, onde e sempre que forem necessárias.

Desenvolvido sobre os padrões de Web Services XML,.NET possibilita que sistemas e aplicativos, novos ou já existentes, conectem seus dados e transações independente do sistema operacional, tipo de computador ou de dispositivo móvel que sejam utilizados, ou que linguagem de programação tenha sido utilizada na sua criação.

O .NET é um "ingrediente" presente em toda a linha de produtos Microsoft, oferecendo a capacidade de desenvolver, implementar, gerenciar e usar soluções conectadas através de Web Services XML, de maneira rápida, barata e segura. Essas soluções permitem uma integração mais rápida e ágil entre os negócios e o acesso a informações a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Conectando seu mundo

A ideia fundamental por trás do Microsoft .NET é uma mudança de foco na informática, passando de um mundo de aplicativos, Web sites e dispositivos isolados para uma infinidade de computadores, dispositivos, transações e serviços que se conectam diretamente e trabalham em conjunto para fornecerem soluções mais amplas e ricas.

As pessoas terão o controle sobre como, quando e que informações serão fornecidas a elas.Os computadores, sistemas e serviços serão capazes de colaborar e interoperar mutuamente em favor do usuário, e as empresas poderão oferecer seus produtos e serviços aos clientes certos, na hora certa, da forma certa, combinando processos de maneira muito mais granular do que é possível hoje. " (Microsoft)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×