Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
betogpi

O Que é .net ?

Recommended Posts

Alguem poderia me explicar o que é .NET, uma nova linguagem de programação ? ou um complemento para banco de dados para internet ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei exatamente, o que posso dizer é q NÃO se trata de uma nova linguagem e sim d uma plataforma que integra diferentes linguagens (c#, VB.Net, J#) e diferentes dispositivos (PDA, PC, SmartPhones, Celulares) e é voltado à empresas, seimais algumas coisas mas não consigo explicar muito bem pois pra mim também é uma coisa nova, fui a um workshop esses dias atrás e descobri um pouco do que é .Net.

me corrijam se eu estiver errado...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

De acordo com a Microsoft:

"O que é .NET

Introdução a Microsoft .NET

.NET é uma plataforma de software que conecta informações, sistemas, pessoas e dispositivos. A plataforma .NET conecta uma grande variedade de tecnologias de uso pessoal e de negócios, de telefones celulares a servidores corporativos, permitindo o acesso a informações importantes, onde e sempre que forem necessárias.

Desenvolvido sobre os padrões de Web Services XML,.NET possibilita que sistemas e aplicativos, novos ou já existentes, conectem seus dados e transações independente do sistema operacional, tipo de computador ou de dispositivo móvel que sejam utilizados, ou que linguagem de programação tenha sido utilizada na sua criação.

O .NET é um "ingrediente" presente em toda a linha de produtos Microsoft, oferecendo a capacidade de desenvolver, implementar, gerenciar e usar soluções conectadas através de Web Services XML, de maneira rápida, barata e segura. Essas soluções permitem uma integração mais rápida e ágil entre os negócios e o acesso a informações a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Conectando seu mundo

A ideia fundamental por trás do Microsoft .NET é uma mudança de foco na informática, passando de um mundo de aplicativos, Web sites e dispositivos isolados para uma infinidade de computadores, dispositivos, transações e serviços que se conectam diretamente e trabalham em conjunto para fornecerem soluções mais amplas e ricas.

As pessoas terão o controle sobre como, quando e que informações serão fornecidas a elas.Os computadores, sistemas e serviços serão capazes de colaborar e interoperar mutuamente em favor do usuário, e as empresas poderão oferecer seus produtos e serviços aos clientes certos, na hora certa, da forma certa, combinando processos de maneira muito mais granular do que é possível hoje. " (Microsoft)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais