Ir ao conteúdo

Algoritmo que calcule MDC - Portugol

ReneGustavo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Meu nome é René Gustavo, estou no 1° Ano do ensino médio no CEFET-MG, no curso de Informática, onde tenho a aula de Linguagem de Programação (LP), e no momento estou aprendendo "Portugol". Bom, estou aqui hoje pois estou com problemas, tenho 1 trabalho para entregar segunda-feira, e não consigo fazer uma questão, que é a seguinte:

- Faça um Algoritmo em Portugol, que leia 2 números digitados pelo usuário e dê o MDC deles.

por favor, seria MUITO grato se alguém me ajudasse. Desde já agradeço, abraço a todos !

Postado

Não fiz nada ainda Roberto, não tenho a mínima ideia de como fazer essa lógica, peço que pelo menos me dêem uma pista. Seria muito grato. Obrigado!

Postado

Ei galera, tentei, tentei, tentei, e acabei conseguindo, a tempo de entregar o meu trabalho, então vô por aii pra vocês, se alguém, um dia, tiver a mesma dúvida que eu. Bom, o algoritmo (em portugol), eu vô deixar pronto, mas eu recomendo que você não copie, apenas tire umas idéias de como fazer o seu, que fica mais fácil ! valeu

ALGORITMO :

Algoritmo "MDC"

var

x, y, i, mdc : inteiro //x-primeiro número, y-segundo número

inicio

Leia (x)

Leia (y)

para i de 1 ate x faca

se (x%i=0) e (y%i=0) então

mdc<-i

fimse

fimpara

escreva(mdc)

fimalgoritmo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!