Ir ao conteúdo

Dell XPS 15 L502x [Review]

psychogmv

Posts recomendados

Postado
O jeito é arrumar um bom cooler externo para quando jogar, mesmo assim, seria adequado não abusar. A sua bateria trocada está com problemas novamente?

Usei duas e vezes e continua em 0% ainda, Tomara que fique assim um bom tempo XD

Postado
i7 esquenta bem. A galera dos eua ta reclamando porque la as temps estão chegando a 100º jogando no XPS nos sandy bridge (issol e mais preocupante que bateria).

Em relaçao a bateria a minha ficava em 2% de desgaste ate o 5º-6º uso, depois disso ja virava o inferno :mad:.

Acredito que as altas temperaturas do core i7 sejam justamente os 4 núcleos trabalhando com turbo boost. Por isso esquenta mesmo, há um consumo maior de energia com processador multiplos núcleos, e a função turbo boost ativa há um consumo maior ainda. Resultado: excesso de calor - aumento da temperatura. Quanto á GPU 540M também é um fator contribuinte para aumento de temperatura.

Postado

O meu carregador já vai ser trocado! Ele estava emitindo estalos, principalmente quando o notebook estava bem sobrecarregado de tarefas. Liguei na Dell e eles não consideram isso normal, por isso irão agendar uma troca do carregador...

Postado
O meu carregador já vai ser trocado! Ele estava emitindo estalos, principalmente quando o notebook estava bem sobrecarregado de tarefas. Liguei na Dell e eles não consideram isso normal, por isso irão agendar uma troca do carregador...

Mas com relação a bateria continua normal certo ?

Postado

Psychogmv, pude ver que sua fonte é de 130W. As fontes para o XPS 15 tem algumas opções de potência. Talvez a sua seja uma das maiores potência - Watts. Você poderia relatar exatamente como ocorria esse problema de estalos? Existia alguma queda na luminosidade da tela? Ocorria Freezing nos progranas abertos?

Abraço!

Postado

Bateria continua na boa....

Não, não tinha nenhum efeito adverso no Note, apenas os estalos mesmo. E eles são bem fracos, quase imperceptíveis se o ruído ambiente for elevado. Tanto que eu notei a noite, quando estava mais silencioso.

A minha fonte é de 130W e você não pode escolher ela a Dell é que arbitra o tipo de fonte que você irá receber. Existem dois tipos para o XPS15, pelo que pude ver nos fórums por aí: a de 90W e a de 130W. O pessoal lá dos States relatou que quem comprou a 525M recebeu de 90W, enquanto quem comprou a 540M recebeu a de 130W. Porém, o meu pedido quebrou esse padrão.

Postado

É isso mesmo no XPS 14 quem tem a 420m fonte 90W e quem tem a 425m fonte 130w. A sua veio errada. Excesso de potencia tambem pode estragar o equipamento.

Postado
Acredito que as altas temperaturas do core i7 sejam justamente os 4 núcleos trabalhando com turbo boost. Por isso esquenta mesmo, há um consumo maior de energia com processador multiplos núcleos, e a função turbo boost ativa há um consumo maior ainda. Resultado: excesso de calor - aumento da temperatura. Quanto á GPU 540M também é um fator contribuinte para aumento de temperatura.

O meu tambem tem turbo boost e nem por isso acontece isso. O problema e com essas geforces que nao vem cooler. As placa da ati mobile alem da dissipaçao por cobre vem o cooler. A plataforma inte e nvidia cooler apenas no processador.

Postado
É isso mesmo no XPS 14 quem tem a 420m fonte 90W e quem tem a 425m fonte 130w. A sua veio errada. Excesso de potencia tambem pode estragar o equipamento.

Na verdade não, mesmo tendo potência a mais, ele só usa o necessário

Postado
Na verdade não, mesmo tendo potência a mais, ele só usa o necessário

Exato, isso é potência disponível ao sistema, que acaba demandando aquilo que precisa. Se fosse assim, quem coloca fonte de 1000W nos PCs ia explodir tudo...:eek:

A fonte é um elemento "passivo", ou seja, fornece aquilo que é capaz de disponibilizar. Ela não "empurra" energia para dentro do notebook.

Postado
Exato, isso é potência disponível ao sistema, que acaba demandando aquilo que precisa. Se fosse assim, quem coloca fonte de 1000W nos PCs ia explodir tudo...:eek:

A fonte é um elemento "passivo", ou seja, fornece aquilo que é capaz de disponibilizar. Ela não "empurra" energia para dentro do notebook.

Exato psychogmv, o ideal seria que eles sempre mandassem fontes com potência maior, se o sistema fosse precisar já evitaria possíveis gargalos por falta de potência (estou enfrentando isso no Desktop) por estar usando uma fonte da Braview de 500W(que na verdade não fornece nem 400W), enfrento muita lentidão dependendo da aplicação que estou usando, pois a fonte não está conseguindo suprir a placa de video, o CoreI5 e as memórias

Postado
Exato psychogmv, o ideal seria que eles sempre mandassem fontes com potência maior, se o sistema fosse precisar já evitaria possíveis gargalos por falta de potência (estou enfrentando isso no Desktop) por estar usando uma fonte da Braview de 500W(que na verdade não fornece nem 400W), enfrento muita lentidão dependendo da aplicação que estou usando, pois a fonte não está conseguindo suprir a placa de video, o CoreI5 e as memórias

Creio que sim Marcos. A fonte em si poderia ser de uma potencia mais elevada. A Dell pode estar seguindo uma política de custos com fontes menores para as máquinas de certas configurações e outras fontes maiores para as melhores configuradas. Mas no fim das contas esse custo não deve ser uma coisa muito justificada. Bem,,, meu pai que era do tempo que não se colocavam espelhos retrovisores do lado direito (passageiro) dos Volkswagen Gol (item acessório, tinha que pagar a mais) pode achar que sim,,, HeHe

Creio que a fonte do Psychogmv possa estar com algum problema de circuito. Tenho uma fonte aqui na minha sala que aguenta uma TV Plasma Panasonic 42", Leitor de Blu-Ray de mesa Panasonic, NET Digital HD, Modem da NET e XBOX 360. Quando os aparelhos estão ligados dá pra ouvir em alto e bom som muitos estalos, ás vezes até assusta,,, HeHe

Ainda bem que a Dell prontificou-se a resolver o problema da fonte do Psychogmv, notadamente estamos assistindo a garantia funcionando muito bem! E isso é muito bom!

Abraço!

Postado
Creio que sim Marcos. A fonte em si poderia ser de uma potencia mais elevada. A Dell pode estar seguindo uma política de custos com fontes menores para as máquinas de certas configurações e outras fontes maiores para as melhores configuradas. Mas no fim das contas esse custo não deve ser uma coisa muito justificada. Bem,,, meu pai que era do tempo que não se colocavam espelhos retrovisores do lado direito (passageiro) dos Volkswagen Gol (item acessório, tinha que pagar a mais) pode achar que sim,,, HeHe

Creio que a fonte do Psychogmv possa estar com algum problema de circuito. Tenho uma fonte aqui na minha sala que aguenta uma TV Plasma Panasonic 42", Leitor de Blu-Ray de mesa Panasonic, NET Digital HD, Modem da NET e XBOX 360. Quando os aparelhos estão ligados dá pra ouvir em alto e bom som muitos estalos, ás vezes até assusta,,, HeHe

Ainda bem que a Dell prontificou-se a resolver o problema da fonte do Psychogmv, notadamente estamos assistindo a garantia funcionando muito bem! E isso é muito bom!

Abraço!

Não tipo, mas o problema dele pelo que entendi foi no Carregador e não na fonte o/

Postado

Eu que errei troquei carregador por fonte. Meu carregador e 130 e a galera com i5 tem o de 90w. A fonte interna do XPS nao tenho a menor ideia de quantos W sejam.

Postado

Entendo que fonte e carregador em um notebook sejam a mesma peça, já que gerencia a energia para o notebook funcionar de modo adequado, como uma fonte mesmo, evitando por exemplo uma corrente maior e um curto do aparelho e fazem o carregamento de energia na bateria também quando ela encontra-se conectada á maquina. Bem é isso.

Postado
Entendo que fonte e carregador em um notebook sejam a mesma peça, já que gerencia a energia para o notebook funcionar de modo adequado, como uma fonte mesmo, evitando por exemplo uma corrente maior e um curto do aparelho e fazem o carregamento de energia na bateria também quando ela encontra-se conectada á maquina. Bem é isso.

No caso teriam os 2 separados não ?

tanto a fonte como o carregador não ?

Postado
No caso teriam os 2 separados não ?

tanto a fonte como o carregador não ?

No caso tratando-se de Notebboks, a peça é a mesma. O cubo, ou caixa, denominado AC Adapter funciona como fonte de energia para o aparelho e fornecedor de energia para o carregamento da bateria. Sim, no caso Notebook é a mesma peça!

Abraço

Postado
No caso tratando-se de Notebboks, a peça é a mesma. O cubo, ou caixa, denominado AC Adapter funciona como fonte de energia para o aparelho e fornecedor de energia para o carregamento da bateria. Sim, no caso Notebook é a mesma peça!

Abraço

Tranquilo então cara :)

sou meio iniciante com relação a Notebooks :D

Muito Obrigado pela explicação

Postado

sou meio iniciante com relação a Notebooks :D

Muito Obrigado pela explicação

Imagina Caro Marcos. Estamos aqui para isso mesmo, trocar informações, esclarecermos nossas dúvidas e problemas, organizar assustos relacionados ao nosso XPS 15, que um dia chega! kkkk

Um abração e ótima semana!

Postado
Imagina Caro Marcos. Estamos aqui para isso mesmo, trocar informações, esclarecermos nossas dúvidas e problemas, organizar assustos relacionados ao nosso XPS 15, que um dia chega! kkkk

Um abração e ótima semana!

pois é, estamos aqui para nos ajudarmos, e isso é bom, é sempre bom ajudar :)

isso ai, um dia nosso XPS 15 chega auhahuuha :D

espero que essa semana ainda

Postado

Chegou o meu carregador novo já! Levaram o antigo e me deixaram o novo. Muito rápido, liguei na sexta e hj ja estou com o carregador trocado. Estou muito satisfeito com o suporte da Dell!

Postado
Chegou o meu carregador novo já! Levaram o antigo e me deixaram o novo. Muito rápido, liguei na sexta e hj ja estou com o carregador trocado. Estou muito satisfeito com o suporte da Dell!

Legal saber que o suporte está bem eficiente! Continue postando as impressões sobre o notebook! Aliás como está o desgaste da bateria?

Ótima semana, Abração!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...