Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS 15 L502x [Review]


psychogmv

Posts recomendados

O meu também tem turbo boost e nem por isso acontece isso. O problema e com essas geforces que nao vem cooler. As placa da ati mobile alem da dissipaçao por cobre vem o cooler. A plataforma inte e nvidia cooler apenas no processador.

A minha do note atual é uma ATI Radeon e vem apenas o cooler do processador para dissipar o calor gerado por ele e pela placa de vídeo, sendo integrado e é uma HD 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que rola usar um Ubuntu nesse XPS 15? Minha dúvida é devido à tecnologia Optimus.

Precisamos pesquisar isso, por ser máquina nova e poucos receberam, a viabilidade do Ubuntu depende muito da experiência de instalar e verificar se estão disponíveis todos os drivers e funcionando bem. Se alguém já estiver com alguma resposta quanto a colocar o o sistema pode manifestar. Mas o fundamental é verificar os drivers mesmo. Será que a NVIDIA traz no site o driver para o Ubuntu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos pesquisar isso, por ser máquina nova e poucos receberam, a viabilidade do Ubuntu depende muito da experiência de instalar e verificar se estão disponíveis todos os drivers e funcionando bem. Se alguém já estiver com alguma resposta quanto a colocar o o sistema pode manifestar. Mas o fundamental é verificar os drivers mesmo. Será que a NVIDIA traz no site o driver para o Ubuntu?

Enta cara, até onde eu sei a falta de drive da nVidia, se é que existe, não seria um problema. Ja que os games não rodam lisinhos em Ubuntu, ficaria com um dual boot Windows 7 + Ubuntu.

Windows pra jogos, e Ubuntu pra todo resto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enta cara, até onde eu sei a falta de drive da nVidia, se é que existe, não seria um problema. Ja que os games não rodam lisinhos em Ubuntu, ficaria com um dual boot Windows 7 + Ubuntu.

Windows pra jogos, e Ubuntu pra todo resto ...

Valeu, é bom saber, pois tenho uma experiência bem remota com o Ubuntu. Nem pretendo instalar ele, era mais em questão da dúvida do nosso colega Nocturne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, um mini review sobre o notebook, no decorrer dos dias vou postando mais coisas

primeiramente, com relação ao acabamento do Note, é perfeito, muito melhor do que nas fotos que tem no site, o acabamento do teclado tambem é show de bola, infelizmente como todos já vem dizendo, não existe a opção de backlit nele =[

com relação a temperaturas, liguei ele aqui e estou executando algumas tarefas de copia, ele está ficando o tempo todo em no máximo 55º, vou testar depois a questão do desgaste se tem algum, e com relação a jogos, daqui a pouco continuo esse review com mais testes e SS se for possivel, devo ligar a net nele agora e começar os testes lá o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de Som é absurdo demais, estou ouvindo no medio e está como se estivesse com um subwoofer ligado aqui xD

sobre a questão de bateria permanece em 0%, mais tarde quando chegar na faculdade vou testar novamente

sobre os reviews com jogos, ainda estou copiando eles para o note, e depois fazer os testes o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de Som é absurdo demais, estou ouvindo no medio e está como se estivesse com um subwoofer ligado aqui xD

sobre a questão de bateria permanece em 0%, mais tarde quando chegar na faculdade vou testar novamente

sobre os reviews com jogos, ainda estou copiando eles para o note, e depois fazer os testes o/

Tenho uma leve tendencia a achar que bateria de 9 celulas nao sofrem do mal desgaste excessivo ou demoram mais. Foram poucos casos de problemas em bateria 9 cel, mas tem a questao que poucos pediram na epoca do XPS14, pois no inicio nao eram disponibilizadas essa opção de bateria.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma leve tendencia a achar que bateria de 9 celulas nao sofrem do mal desgaste excessivo ou demoram mais. Foram poucos casos de problemas em bateria 9 cel, mas tem a questao que poucos pediram na epoca do XPS14, pois no inicio nao eram disponibilizadas essa opção de bateria.

Abs

Agora durante a noite, o desgaste da bateria está em 2%, acredito que não vá aumentar mais, mas vou continuar de olho nisso, com relação a carga, achei algo estranho, quando chegou aos 99% de carga, ele ficou mais de meia hora até passar do limite e chegar a 100%, nesse momento, a bateria caiu novamente para 98% e ficou parada nesse ponto

Grande abraço a todos e até mais o/

Jaslee, com relação a placa de video, descobri aqui como iniciar os jogos utilizando a placa de video, vou fazer alguns benchmarchs assim que chegar em casa e durante o dia amanhã :D xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora durante a noite, o desgaste da bateria está em 2%, acredito que não vá aumentar mais, mas vou continuar de olho nisso, com relação a carga, achei algo estranho, quando chegou aos 99% de carga, ele ficou mais de meia hora até passar do limite e chegar a 100%, nesse momento, a bateria caiu novamente para 98% e ficou parada nesse ponto

Grande abraço a todos e até mais o/

Jaslee, com relação a placa de video, descobri aqui como iniciar os jogos utilizando a placa de video, vou fazer alguns benchmarchs assim que chegar em casa e durante o dia amanhã :D xD

E Assim mesmo de 98-99 ate 100% demora. Muitas das vezes quando chega em 98% o led de carregamento ja apaga, depois verifica isso ai no seu.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, tentei configurar pelo painel da NVidia, mas não deu muito certo,

no caso sempre que vou abrir o jogo, clico em executar com o processador grafico Nvidia

Os jogos que testei e que não iniciaram pela nvidia eu coloquei para iniciar no software da nvidia e ficou perfeito

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos que testei e que não iniciaram pela nvidia eu coloquei para iniciar no software da nvidia e ficou perfeito

abs

acabei de tentar rodar o Elder Scrolls 4 Oblivion, e não consigo de forma alguma colocar ele para iniciar pela placa da NVidia, o proprio jogo está carregando direto a placa integrada, alguem ai sabe como posso modificar isso ?

Grande abraço a todos e boa noite o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, estou ingressando do Clube do Hardware e espero colaborar e ser colaborado com informações de diversos tipos.

Bom, a primeira info que trago é sobre o modelo XPS 14 da DELL.

Comprei um XPS 14 sua configuração era: i3, 4GB DDR-3, HD 500GB, Placa Geforce GT420m, Tela LED de 14', etc. Isso seria o suficiente para a máquina roda jogos do tipo: NFS carbon, Left 4 dead, etc, segundo a vendedora que me vendeu. Mas quando o PC chegou coloquei esses dois jogos citados acima e, não rodaram legal, só foi possível rodá-los na configuração mais baixa. Entrei em contato com o suporte técnico da DELL e tive a decepção de ser informado que os jogos só rodariam com desempenho máximo se fossem ligados a um monitor externo através da saída HDMI do mesmo e do PC, telefonei outras vezes e houve controversas de informações, um outro técnico falou que o XPS 14 roda os jogos sem problemas, mas pra resumir a história não rodou nenhum dos jogos na resolução máxima usando apenas o monitor do PC. Então, solicitei a devolução do dinheiro para adquirir outro PC.

Pesquisando, consultei um vendedor da INFOBOX ele me informou que, para um Note rodar jogos pesados bem, além uma boa placa de vídeo o monitor deve ser FULL HD, no caso do XPS 14 que eu tinha foi só o que faltou para rodar os jogos segundo o vendedor. O vendedor me informou também, que existe um driver chamado OPTIMUS exclusivo para os modelos XPS da DELL que melhora o desempenho do PC, ele falou que isso até faz os jogos rodar na resolução máxima, mas provoca overclock, baixei o driver de acordo com modelo da placa de vídeo e do PC tudo certinho, só que quando fui instalar para fazer o teste não consegui aparecia uma mensagem informando que o driver não era compatível, inclusive um conhecido meu que é Engenheiro de Informática achou que eu tivesse baixado o driver errado, ele mesmo baixou outra vez e aconteceu a mesma situação, bem, não consegui tirar essa conclusão sobre esse driver OPTIMUS porque não foi possível instalá-lo para esse teste.

Devolvi o XPS 14 e adquiri o XPS 15 com tela FULL HD, abaixo está a configuração completa.

Bom, espero não ter o mesmo problema que tive com o XPS 14, se alguém passou por situação parecida gostaria de saber.

Espero ter colaborado com vocês pessoas.

Quantidade Número do Item Descrição

1 469-0197 XPS L502X (Direct)

1 312-1185 56 WHr 6-cell Lithium Ion Batt (L502X)

1 317-6405 Intel Core i5-2410M 2.30 GHz

1 317-6413 4GB,DDR3,2 DIMM, 1333MHz (L502X)

1 318-0138 JBL 2.1 Speakers with Waves Maxx Audio 3

1 318-0151 BluRay Combo Drive

1 318-0392 Windows Live Wave 4, CNB

1 318-0490 Elemental Silver Aluminum (WLAN) L502X

1 320-1673 15.6FHD TLF B+RGLED LCD L50xX

1 320-2293 NVIDIA GeForce GT 525M 1GB BRZ (L502X)

1 330-6222 Windows 7 OS Label,CNB

1 331-1674 Resource DVD (L502X)

1 331-2467 Standard Internal Keyboard - BPR (L502X)

1 342-2369 500GB 7200 RPM SATA Hard Drive (L502X)

1 410-0487 MICROSOFT OFFICE STARTER 2010,CNB

1 410-1883 Adobe Acrobat Reader 9.0 MLANG CNB

1 410-9453 McAfee Platinum, 15 Month, MUI, CNB

1 420-6436 PC-RESTORE, DIM/INSP

1 420-6576 DELL WELCOME,SW,DIM/INSP

1 420-9691 DATASAFE LOCAL BACKUP

1 421-0092 DELL-DOWNLOAD-FLAG

1 421-0757 SKYPE VOIP SOFTWARE APPLICATION,CNB

1 421-1391 WIN 7 PRO,64, BPOR,NB

1 421-3642 Basic Stage, CNB

1 421-3874 Camera Software 2.X, Factory Install,CNB

1 421-4060 Fast Access 3.0 F/R App no Kit, CNB

1 421-4289 DELL SPRT-CTR SW 3.0

1 421-4550 Power DVD 9.6, 3D, CNB

1 421-4838 Roxio Creator 2011, UPSELL, SW, CNB

1 430-3893 No Mobile Broadband L501X

1 430-4038 INTEGRATED NIC

1 430-4171 Intel WLAN N 6230 and BT 3.0 Brazil

1 988-7347 BASIC NBD NO WARRANTY YEARS 2 & 3

1 916-2340 CC Acc Dam Protection,Inspiron NB,1yr BZ

1 927-9103 HW WRTY + SVC,XPS L502X,UNY,INIT,BZ

1 927-9183 BASIC NBD,XPS L502X,UNY,INIT,BZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem, vou comprar meu primeiro notebook e estou em duvida se peço um xps15 ou compro um HP aqui na minha cidade mesmo com configuração parecida, mas ainda não é Sandy Bridge. Estou com receio, pois não quero dores de cabeça em relação a suporte técnico e esperar técnicos virem buscar o note etc. Pois se eu comprar aqui na minha cidade em uma loja da Hp fica mais fácil resolver as coisas e por aí vai. O que vocês me aconselham, pelo fato de ser meu primeiro notebook? Gosto de bons jogos com bons graficos, mas não sou tão exigente assim , para mim basta não dar aquelas travadas, ou ficar lento, ja está ótimo. Tenho um amigo em floripa que comprou o xps 14 e ele ta gostando muito. Mas tenho receio de pedir e quando chegar dar um probleminha daqui, outro dali etc. Queria alguns conselhos. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, estou ingressando do Clube do Hardware e espero colaborar e ser colaborado com informações de diversos tipos.

Bom, a primeira info que trago é sobre o modelo XPS 14 da DELL.

Comprei um XPS 14 sua configuração era: i3, 4GB DDR-3, HD 500GB, Placa Geforce GT420m, Tela LED de 14', etc. Isso seria o suficiente para a máquina roda jogos do tipo: NFS carbon, Left 4 dead, etc, segundo a vendedora que me vendeu. Mas quando o PC chegou coloquei esses dois jogos citados acima e, não rodaram legal, só foi possível rodá-los na configuração mais baixa. Entrei em contato com o suporte técnico da DELL e tive a decepção de ser informado que os jogos só rodariam com desempenho máximo se fossem ligados a um monitor externo através da saída HDMI do mesmo e do PC, telefonei outras vezes e houve controversas de informações, um outro técnico falou que o XPS 14 roda os jogos sem problemas, mas pra resumir a história não rodou nenhum dos jogos na resolução máxima usando apenas o monitor do PC. Então, solicitei a devolução do dinheiro para adquirir outro PC.

Pesquisando, consultei um vendedor da INFOBOX ele me informou que, para um Note rodar jogos pesados bem, além uma boa placa de vídeo o monitor deve ser FULL HD, no caso do XPS 14 que eu tinha foi só o que faltou para rodar os jogos segundo o vendedor. O vendedor me informou também, que existe um driver chamado OPTIMUS exclusivo para os modelos XPS da DELL que melhora o desempenho do PC, ele falou que isso até faz os jogos rodar na resolução máxima, mas provoca overclock, baixei o driver de acordo com modelo da placa de vídeo e do PC tudo certinho, só que quando fui instalar para fazer o teste não consegui aparecia uma mensagem informando que o driver não era compatível, inclusive um conhecido meu que é Engenheiro de Informática achou que eu tivesse baixado o driver errado, ele mesmo baixou outra vez e aconteceu a mesma situação, bem, não consegui tirar essa conclusão sobre esse driver OPTIMUS porque não foi possível instalá-lo para esse teste.

Devolvi o XPS 14 e adquiri o XPS 15 com tela FULL HD, abaixo está a configuração completa.

Bom, espero não ter o mesmo problema que tive com o XPS 14, se alguém passou por situação parecida gostaria de saber.

Espero ter colaborado com vocês pessoas.

Deu pra ver que quem te atendeu foi so amador. você vai ter os mesmos problemas no XPS 15. Essa tecnlogia optimus ainda esta bem amadora. Na descrição do seu pedido o monitor citado TLF B+RGLED LCD L502X NÂO É FULL HD. Se fosse tinha escrito na descrição. No XPS tinha sim como rodar os games somente na placa geforce. Bastava você ter dado uma pesquisada ou entrado no toico no XPS 14 aqui do forum.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem, vou comprar meu primeiro notebook e estou em duvida se peço um xps15 ou compro um HP aqui na minha cidade mesmo com configuração parecida, mas ainda não é Sandy Bridge. Estou com receio, pois não quero dores de cabeça em relação a suporte técnico e esperar técnicos virem buscar o note etc. Pois se eu comprar aqui na minha cidade em uma loja da Hp fica mais fácil resolver as coisas e por aí vai. O que vocês me aconselham, pelo fato de ser meu primeiro notebook? Gosto de bons jogos com bons graficos, mas não sou tão exigente assim , para mim basta não dar aquelas travadas, ou ficar lento, ja está ótimo. Tenho um amigo em floripa que comprou o xps 14 e ele ta gostando muito. Mas tenho receio de pedir e quando chegar dar um probleminha daqui, outro dali etc. Queria alguns conselhos. Obrigado

cara, Eu aconselharia o Dell, por ser Sandy Bridge e por ser Dell. HP não tenho visto opiniões positivas ... os core Sandy Bridge tem um ganho de até 33% de performance em cima da primeira geração de cores i's ... é muita coisa, vale a pena pegar um SB.

E lembrando que a Intel ja anunciou uma nova arquitetura/linha de processadores ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem, vou comprar meu primeiro notebook e estou em duvida se peço um xps15 ou compro um HP aqui na minha cidade mesmo com configuração parecida, mas ainda não é Sandy Bridge. Estou com receio, pois não quero dores de cabeça em relação a suporte técnico e esperar técnicos virem buscar o note etc. Pois se eu comprar aqui na minha cidade em uma loja da Hp fica mais fácil resolver as coisas e por aí vai. O que vocês me aconselham, pelo fato de ser meu primeiro notebook? Gosto de bons jogos com bons graficos, mas não sou tão exigente assim , para mim basta não dar aquelas travadas, ou ficar lento, ja está ótimo. Tenho um amigo em floripa que comprou o xps 14 e ele ta gostando muito. Mas tenho receio de pedir e quando chegar dar um probleminha daqui, outro dali etc. Queria alguns conselhos. Obrigado

Como tenho note atuais das duas marcas posso dizer com clareza os dois sao otimos, mas o XPS ja deu problema e o HP até agora NADA. Creio que no atual preço do XPS nao valha a pena ser adquirido, se você esperar 1 mes por ai ja vai ter um monte de fabricante com proc sandy no mercado. você tem preconceito com barebone? se nao te indicaria notebook da AVELL, configuraçoes parrudas, 3 anos de garantia e com preço em conta (http://www.notebookcentury.com.br).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, Eu aconselharia o Dell, por ser Sandy Bridge e por ser Dell. HP não tenho visto opiniões positivas ... os core Sandy Bridge tem um ganho de até 33% de performance em cima da primeira geração de cores i's ... é muita coisa, vale a pena pegar um SB.

E lembrando que a Intel ja anunciou uma nova arquitetura/linha de processadores ...

Os HP's novos quase nao se tem reclamação. Da Dell tem bem mais, desde inspiron a allienware. Outro problema que estou vendo nos sandys sao as altas temperaturas. O processador aguenta e as outras peças do note? Os reviews americanos mostram temps de ate 100º graus com i7 em games e placa de video a mais de 100º. Ao meu ver intel falhou nessa nova linha e acho que quem tem um note bom ainda deveria esperar os IVY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho note atuais das duas marcas posso dizer com clareza os dois sao otimos, mas o XPS ja deu problema e o HP até agora NADA. Creio que no atual preço do XPS nao valha a pena ser adquirido, se você esperar 1 mes por ai ja vai ter um monte de fabricante com proc sandy no mercado. você tem preconceito com barebone? se nao te indicaria notebook da AVELL, configuraçoes parrudas, 3 anos de garantia e com preço em conta (http://www.notebookcentury.com.br).

Mas esse site é confiável? Estou olhando uns Acer´s interessantes aqui. E aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!