Ir ao conteúdo

Dell XPS 15 L502x [Review]

psychogmv

Posts recomendados

Postado
Gostaria de saber se esse Kingston SSD SV100S2/128GZ 128GB Sata II funciona no XPS.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:113:231&tag=

Como verificou se minha tela é Full HD ou apenas HD?

Desde já agradeço.

Botão direito no iniciar> Resolução de tela.

Se for 1920x1080 o maximo, é porque é full HD.

HD é ...x720 se não me engano.

Postado
Botão direito no iniciar> Resolução de tela.

Se for 1920x1080 o maximo, é porque é full HD.

HD é ...x720 se não me engano.

Apenas corrigindo,

1366x768

Essa é a resolução dos XPS que são HD.

Postado

Peguei meu XPS essa semana, com i7 QM, 8gb de RAM e GT 540m.

Acontece que achei que o desempenho seria absurdamente rápido, mas não estou notando diferença do meu Vostro 3550M com i5 e 4gb de RAM. É normal isso? Será que eu devo formatar e instalar um windows limpo?

Outra coisa, não consigo fazer funcionar o Sonic Generations com a placa dedicada. Mais alguém com o mesmo problema?

Postado
Peguei meu XPS essa semana, com i7 QM, 8gb de RAM e GT 540m.

Acontece que achei que o desempenho seria absurdamente rápido, mas não estou notando diferença do meu Vostro 3550M com i5 e 4gb de RAM. É normal isso? Será que eu devo formatar e instalar um windows limpo?

Outra coisa, não consigo fazer funcionar o Sonic Generations com a placa dedicada. Mais alguém com o mesmo problema?

Cara, vai notar diferença onde os quatro núcleos do i7 forem exigidos, quando não forem, não notará. O i5 dá conta de quase tudo como o i7, já quando se utiliza aplicativos pesados, dai vai ver grande diferença.

Quanto ao windows, se formatar vai ter um bom ganho de desempenho, pois o original de fábrica vem cheio de aplicativos inúteis.

Tenta clicar no botão direito no aplicativo e ir em executar com, dai escolhe ali.

Postado

Alguem ai por acaso teria um link ou diretamente um cupom de desconto para o Xps 15?? :lol:

Sobre o desconto via televendas.

É preciso fazer toda a configuração online, fazer a compra e depois ligar ou voce liga e faz o pedido completo do note? (e chora pra abaixar o preço depois)

Postado

Saudações pessoal,

Estava usando um mouse Dell no meu L502X, dai precisei trocar e ao fazer isso, 2 mouses que inclui com fio não detecta (inclusive um novo) mas um da Microsoft (emprestado) sem fio funcionou.. alguém já viu isso? La no gerenciamento de dispositivos consta em Mouse e outros dispositivos apontadores:

Mouse compatível com HID

Mouse compatível com HID

Synaptcs PS2 Port TouchPad

O curioso é que plugando 1 desses mouses q não reconhece fica sempre 2 registro de Mouse compatível..

Postado
O que devo olhar no XPS para saber se é compatível com o Kingston SSD SV100S2/128GZ 128GB Sata II.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...6:113:231&tag=

Pagar 292,00 reais pra ter um windows 7 home premium e um office com limitações é osso. Vou formatar e perder essa grana da noite para o dia.

Não tem como vender a licença???

De baixo do notebook vem a chave de registro do W7

Postado

Pessoal... tenho um XPS que está rodando legal para caramba... note firmeza este! Estou conseguindo até mesmo jogar Dragon Age II com boa qualidade gráfica, liso!

Porém, estou com uma dúvida com relação aos notes da Dell, em especial para aqueles que já realizaram formatação da máquina com mídia externa... minha namorada tem um Inspiron 1545, que foi formatado (C:) recentemente com a mídia do Windows 7 Home Basic que veio junto do note (na época, a Dell ainda mandava mídia do Windows)... agora, estou tentando descobrir como fazer para conseguir um dos dois objetivos abaixo:

1 - ou reativar as funcionalidades das "teclas especiais" (F'n' da vida), fazendo inclusive aparecer as respectivas funções na tela (CAPS LOCK ON/OFF, WIRELESS ON/OFF, AUMENTAR/ABAIXAR VOLUME ...)?

2 - ou restaurar o sistema para a configuração original, tendo em vista que a formatação não apagou a partição RECOVERY (que está com 4.22Gb livres, de 9.12Gb, mas arquivos encontram-se ocultos)... neste caso, porém, ao fazer o procedimento de boot (F8) na inicialização do computador, chega até em REPARAR O SEU COMPUTADOR, permitindo realizar logon com a única conta existente (que deve ser a senha de administrador), mas não aparece nenhuma opção de usar este RECOVERY do sistema da Dell... as opções que aparecem são:

- Correção de Inicialização

- Restauração do Sistema

- Recuperação da Imagem do Sistema

- Diagnóstico de Memória do Windows

- Prompt de Comando

Não é meu note, mas é um outro Dell que estou tentando trazer de volta à configuração original, ou o mais próximo desta... mas, em todo caso, seria interessante saber estes "pontos", pois numa possível futura formatação do XPS, já saberia mais ou menos como proceder...

Postado

Fala pessoal.

Tenho um vostro 3500, comprado começo do ano passado e estou feliz com a maquina, mas penso em trocar por um xps.

O XPS costuma esquentar também? Um ponto negativo que achei no vostro é o fato de ele esquentar - algumas vezes até demais. Videos no youtube ou musicas pelo media player, e a temperatura vai nas alturas.

Digam ae suas opiniões, e se o XPS realmente bate o vostro.

Postado
Qual versão do Driver da Intel HD vocês estão utilizando?

nVidia - 285.62 WHQL

Intel HD Graphics - 15.22.52.64.2559

-----------------

Inicialmente, meu índice de experiência encontrava-se assim (na ordem):

6,8 // 7,4 // 5,1 // 6,6 // 5,9

Após instalar o driver da nVidia (285.62), baixado pelo próprio site da fabricante, meu índice de 5.1 baixou para 4.5...

Estou com o note a pouco menos de um mês (uns 28 dias)... a alguns dias, baixei alguns drivers mais atuais do que os que vieram instalados, diretamente do site da Dell (porém, a maioria já estava na versão mais atual)... entretanto, no caso da Intel HD Graphics, como a versão atual era bem diferente da versão encontrada no site da Dell, peguei direto do próprio site da fabricante... porém, quando fui instalar, apareceu a seguinte mensagem: "o driver sendo instalado não está validado para este computador. Obtenha o driver adequado com o fabricante do computador. Instalação encerrada."

Para conseguir realizar a instalação do driver, foi necessário, primeiramente, desinstalar o driver de vídeo da Intel HD Graphics presente, o que fez com que o vídeo desligasse... reiniciei o note, e a imagem estava bastante desconfigurada (baixa qualidade, ícones gigantescos)... mas, aí, foi só instalar o novo driver, que rodou sem problemas... ao terminar instalação, já voltou para a resolução Full HD, sem contar que o índice de experiência que inicialmente era 5.1, tinha baixado para 4.5, e voltou a subir, chegando a 5.2...

Bom... agora, estou rodando o Dragon Age II, na nVidia, com quase tudo no talo (high quality // high textures on // AA x4 // AF x2)...

-----------------

Aproveitando, para evitar quaisquer futuros problemas, já baixei todos os executáveis do MyDownloadsDell... agora, vou botar tudo em mídia (DVD) e manter também no HD portátil... recomendável, especialmente para quem pretende formatar a máquina e quer aproveitar algum(ns) do(s) programa(s) previamente instalado(s)... também já criei o disco de boot com o Dell Recovery/Data Safe... melhor perder um pouco de tempo agora, do que ficar fritando o côco para resolver problemas depois...

kkkkkkk

Postado

Pedi meu xps dia 26 de dezembro, dia 30 ele foi enviado e tinha previsão de entrega pra ontem, dia 10, mas fui informado que a nota fiscal está retida na Receita pois há uma diferença de alíquota ICMS entre os estados, e que a DELL precisa pagar tal diferença para que a rapidão cometa libere a entrega do meu XPS. Liguei pra DELL e me deram um prazo de 7 dias para que o pagamento fosse efetuado e que o produto fosse entregue. Ou seja, meu notebook tá perto da minha casa desde a semana passada, e eu não recebi ainda :(

Postado
Pedi meu xps dia 26 de dezembro, dia 30 ele foi enviado e tinha previsão de entrega pra ontem, dia 10, mas fui informado que a nota fiscal está retida na Receita pois há uma diferença de alíquota ICMS entre os estados, e que a DELL precisa pagar tal diferença para que a rapidão cometa libere a entrega do meu XPS. Liguei pra DELL e me deram um prazo de 7 dias para que o pagamento fosse efetuado e que o produto fosse entregue. Ou seja, meu notebook tá perto da minha casa desde a semana passada, e eu não recebi ainda :(

Complicado!:o

Esse negócio de cada estado calcular seu ICMS dá uma dor de cabeça.

O meu comprei no dia 2 de janeiro e recebi no dia 6 de janeiro, mas como a fabrica da Dell fica no estado de São Paulo ficou tudo mais rápido também...

Espero que receba logo seu XPS 15!

Postado
nVidia - 285.62 WHQL

Intel HD Graphics - 15.22.52.64.2559

-----------------

Inicialmente, meu índice de experiência encontrava-se assim (na ordem):

6,8 // 7,4 // 5,1 // 6,6 // 5,9

Após instalar o driver da nVidia (285.62), baixado pelo próprio site da fabricante, meu índice de 5.1 baixou para 4.5...

Estou com o note a pouco menos de um mês (uns 28 dias)... a alguns dias, baixei alguns drivers mais atuais do que os que vieram instalados, diretamente do site da Dell (porém, a maioria já estava na versão mais atual)... entretanto, no caso da Intel HD Graphics, como a versão atual era bem diferente da versão encontrada no site da Dell, peguei direto do próprio site da fabricante... porém, quando fui instalar, apareceu a seguinte mensagem: "o driver sendo instalado não está validado para este computador. Obtenha o driver adequado com o fabricante do computador. Instalação encerrada."

Para conseguir realizar a instalação do driver, foi necessário, primeiramente, desinstalar o driver de vídeo da Intel HD Graphics presente, o que fez com que o vídeo desligasse... reiniciei o note, e a imagem estava bastante desconfigurada (baixa qualidade, ícones gigantescos)... mas, aí, foi só instalar o novo driver, que rodou sem problemas... ao terminar instalação, já voltou para a resolução Full HD, sem contar que o índice de experiência que inicialmente era 5.1, tinha baixado para 4.5, e voltou a subir, chegando a 5.2...

Bom... agora, estou rodando o Dragon Age II, na nVidia, com quase tudo no talo (high quality // high textures on // AA x4 // AF x2)...

-----------------

Aproveitando, para evitar quaisquer futuros problemas, já baixei todos os executáveis do MyDownloadsDell... agora, vou botar tudo em mídia (DVD) e manter também no HD portátil... recomendável, especialmente para quem pretende formatar a máquina e quer aproveitar algum(ns) do(s) programa(s) previamente instalado(s)... também já criei o disco de boot com o Dell Recovery/Data Safe... melhor perder um pouco de tempo agora, do que ficar fritando o côco para resolver problemas depois...

kkkkkkk

onde você baixou esses aplicativos? temque entrar com login?? é aquele esquema que só pode baixar um certo numero de vezes?

uma dica que dou é usar o acronis pra gravar uma imagem (já montada a seu gosto) num hd externo. sempre que você quiser restaurar, dura 10 minutos. você tem um windows limpinho outra vez e já com tudo instalado!

abs

Postado

Cara... aqui no MS também está rolando esta "diferenciação" (ou, como já vi sendo chamado, bi-tributação) do ICMS... o note chegou por aqui numa quinta-feira de noite, e só foi entregue na outra quarta-feira, até porque, durante o final de semana, acredito não ser possível agilizar o desembaraço, já que é feito junto ao governo estadual... negócio é esperar mais um pouco mesmo... mas já é bom saber que está próximo...

onde você baixou esses aplicativos? temque entrar com login?? é aquele esquema que só pode baixar um certo numero de vezes?

uma dica que dou é usar o acronis pra gravar uma imagem (já montada a seu gosto) num hd externo. sempre que você quiser restaurar, dura 10 minutos. você tem um windows limpinho outra vez e já com tudo instalado!

abs

Isso... baixei direto da Dell, no site onde você pode baixar os aplicativos que vêm instalados, e que você escolher, numa quantidade máxima de 03 vezes... tem que acessar com login e parece que só funciona no IE (nada de Mozilla ou Chrome ou Opera ...).

Sobre o Acronis, nunca usei tal programa, mas vejo sempre pessoal citando ele... de repente, é mais uma alternativa para retornar o note não para o estado inicial da fábrica, mas para um estado já mais modificado a seu gosto...

Postado
Cara... aqui no MS também está rolando esta "diferenciação" (ou, como já vi sendo chamado, bi-tributação) do ICMS... o note chegou por aqui numa quinta-feira de noite, e só foi entregue na outra quarta-feira, até porque, durante o final de semana, acredito não ser possível agilizar o desembaraço, já que é feito junto ao governo estadual... negócio é esperar mais um pouco mesmo... mas já é bom saber que está próximo...

Isso... baixei direto da Dell, no site onde você pode baixar os aplicativos que vêm instalados, e que você escolher, numa quantidade máxima de 03 vezes... tem que acessar com login e parece que só funciona no IE (nada de Mozilla ou Chrome ou Opera ...).

Sobre o Acronis, nunca usei tal programa, mas vejo sempre pessoal citando ele... de repente, é mais uma alternativa para retornar o note não para o estado inicial da fábrica, mas para um estado já mais modificado a seu gosto...

Legal!! vou acessar e fazer um dvd só de programas pra guardar junto das midias de recovery!

qto ao acronis é o melhor que tem na minha opiniao. melhor que o norton ghost, simples e direto.

assim que peguei o note, fiz uma imagem como ele veio e guardei.... depois desinstalei alguns progs, instalei outros que uso mais, baixei atualizações do windows... e fiz outra imagem completa.

o dia que o windows der zica, restauro a imagem atualizada.;)

o dia que quiser vender o note, restauro a imagem de fabrica.:D

abs

Postado

pessoal, agora fiquei CABRERO (como diria luis boça), sou de salvador, BA e como o nocigar12 é do CE pode ter essa diferença pra mim tb, o meu apareceu "enviado" hj dia 11/01/2012, e o rastreio nao ta funcionando, todos os campos estão escrito "em processamento" e queria que chegasse até dia 26 porque é meu niver :D

Postado

Aconteceu a mesma coisa comigo e durou exatos 9 dias após ser retido.

A Dell podendo agilizar logo esse pagamento.. não, deixa ver se conseguem passar sem pagar daí se não passam ficam 7 dias esperando pelo pagamento do imposto.

Postado
Aconteceu a mesma coisa comigo e durou exatos 9 dias após ser retido.

A Dell podendo agilizar logo esse pagamento.. não, deixa ver se conseguem passar sem pagar daí se não passam ficam 7 dias esperando pelo pagamento do imposto.

Pois é, que falta de respeito! O pior é que eu liguei dias 8 e 9 pra Rapidão Cometa, e o que me informaram é que a nota fiscal estava sendo analisada pela Secretaria da Fazendo (SEFAZ), e só hoje me informaram que a mesma foi retida por falta de pagamento da alíquota. Mas é isso aí, o pior de tudo é que dia 20 eu tô indo embora de Fortaleza, se não chegar até lá eu tô f... Enfim, pelo menos deve valer a pena a espera, pelo que ouvi dos outros, o xps é um excelente notebook.

Gustavo Uchoa, que dia foi enviado pela DELL e que dia você recebeu?? Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...