Ir ao conteúdo

Intel P4 524 3,06 Ghz x Celeron 420 1,8 Ghz

Ivan.Lyrios

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera ,tenho uma dúvida,

Eu tinha um Celeron 420 1,8 Ghz com MB Phitronics G31VS2-M, 2GB RAM, GeForce 8400GS, Windows 7 Ultimate e tive um problema com a MB. Como o técnico é conhecido meu, ele trocou meu processador por um P4 524 3,06 Ghz dizendo que era melhor que o meu.

Queria saber o que vocês acham e se eu devo pedir pra ele trocar ou deixar o que ele colocou.

Quando meu pc voltou da loja dele, o computador não dava Som também, queria saber o que posso fazer pra resolver o problema.

Desde já, obrigado!

Postado

O técnico seu "amigo" te enrolou ou não entende nada do assunto.

P4 524 mesmo sendo 3.06Ghz é ultrapassado e não tem o desempenho de um Celeron série 4xxx, mesmo sendo apenas 1,8Ghz pois possue arquitetura dos Core 2.

Se sua placa mãe deu defeito ele deve ter trocado por uma que não suporta o seu Celeron, por isso trocou o seu processador por outro mais antigo.

O P4 vai consumir mais, esquentar mais para ter no máximo um desempenho igual ao Celeron M420 (lembrado que o 420 é 1,6Ghz, o 430 é 1,8Ghz).

Postado

O Celeron 420 é ligeiramente mais rápido que o Pentium 4 524, consome menos energia e esquenta menos. Se fizer overclock nele (o Celeron 420) a diferença aumenta, sendo que se for fazer overclock no Pentium 4 você iria precisar de um ótimo cooler para não fritar.

Postado
O técnico seu "amigo" te enrolou ou não entende nada do assunto.

P4 524 mesmo sendo 3.06Ghz é ultrapassado e não tem o desempenho de um Celeron série 4xxx, mesmo sendo apenas 1,8Ghz pois possue arquitetura dos Core 2.

Se sua placa mãe deu defeito ele deve ter trocado por uma que não suporta o seu Celeron, por isso trocou o seu processador por outro mais antigo.

O P4 vai consumir mais, esquentar mais para ter no máximo um desempenho igual ao Celeron M420 (lembrado que o 420 é 1,6Ghz, o 430 é 1,8Ghz).

Leão, a placa mãe é a mesma pelo que eu vi, acho que ele se enganou com o processador só. Não perguntei o processador que ele colocou, mas quando vi que só tinha 1 núcleo, notei que este poderia ser pior que o antigo e vim perguntar aqui. Obrigado pela ajuda galera, vou pedir pra ele destrocar o processador.

Agora o problema do som...

O estranho é que o microfone funciona, mas não consigo ouvir nada e tem uma mensagem quando eu coloco a seta no alto-falante cortado pelo "X":

Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado"

Será que tenho que baixar outro driver de som? Não sei mais o que fazer com isso!

Obrigado pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...