Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novato na área...


Visitante

Posts recomendados

aí pessoal, é o seguinte:

sou novato em linux e preciso de ajuda:

utilizo o conectiva 6.0, lá vai:

quando instalei o linux, instalei também o lilo, e por segurança optei por criar o disco de inicialização, sorte minha pois depois de instalado o so não dava boot de jeito nenhum, então fiquei utilizando o diskette mesmo, mas como eu sou um poço de curiosidade tentei configurar o lilo após alguns dias, consegui fazer com que ele dê boot no linux, mas quando dou boot pelo hd direto, sempre aparece uma mensagem de erro durante a inicialização que diz que o sistema de arquivos não foi desmontado antes do desligamento, aí pede a senha de root para entrar em modo de manutenção e tal, já fiz o diabo e não consigo resolver isto, mas quando dou boot pelo diskette, ele vai sem nenhum problema, e não mostra erro nenhum.

Outro probleminha é que tenho o windows instalado em outro hd nesta mesma máquina, e também já fiz de tudo mas não consigo fazer nem o lilo nem o grub dar boot nela, o lilo diz que o s.o não foi encontrado, e o grub dá uma mensagem de erro(acho que é de erro, mas não dá pra entender nada, pois é tudo em códigos).

Se alguém aí puder me dar uma força...

obrigado,

paulo-mega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Kako,

o problema do boot do linux eu dei um jeito, só não sei se é o correto: usei um disco de boot do win e usei o comando fdisk /mbr, então voltei no linux e reconfigurei o lilo, agora ele carrega sem problema nenhum, mas ainda não consegui fazer ele dar boot no windows, aí vai meu lilo.conf:

boot=/dev/hda1

map=/boot/map

delay=100

timeout=150

compact

linear

prompt

vga=normal

root=/dev/hda1

read-only

image=/root/vmlinuz

label=linux

vga=normal

other=/dev/hdc1

label=win

obs: o linux está no primary master e o windows está no secondary master.

Surgiu uma nova dúvida: como eu poderia fazer para tirar o lilo da mbr sem utilizar o disco de boot do windows ??

Obrigadão pela ajuda,

paulo-mega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, ainda não consegui fazer o lilo bootar o windows, quando eu digito win no prompt do lilo, aparece uma mensagem dizendo: loading win, mas fica só nisso, já deixei uns 15 minutos para ver se ia, mas não deu jeito não, se algum de vocês puder me ajudar.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulo-mega@09 Dez. 2002,09:59

aí galera, ainda não consegui fazer o lilo bootar o windows, quando eu digito win no prompt do lilo, aparece uma mensagem dizendo: loading win, mas fica só nisso, já deixei uns 15 minutos para ver se ia, mas não deu jeito não, se algum de vocês puder me ajudar.

t+

voce tem certeza que o windows esta no hdc? e o outro windows esta sozinho no outro hd ou tem mais de uma partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí defcon,

O windows está sim no hdc, e foi instalado só ele, sem nenhuma outra partição, cara se você puder me ajudar, ainda não consegui, já fiz de tudo, mas não consigo, ele para no tal de Loadin win e fica, num sai mais nem a pau, só resetando e bootando o linux.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!