Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre linhas de filmadoras da Sony: XR e SR


pacsssss

Posts recomendados

Me irrita que as fabricantes mudam de modelo todo ano e não esclarecem quais as melhores, tampouco a diferença real entre os modelos. Poderia haver uma espécie de "ranking" da própria empresa. O consumidor ficar pedrido...

Diante disso, pergunto: qual a diferença entre as linhas XR e SR? A qualidade de imagem é a mesma?

Pergunto isso porque fiquei muito satisfeito com o material bruto que vi da SR-11. Acho que se da XR150 for igual, já estou mais propenso a comprá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
A nomenclatura, vai além da qualidade.

A Sony XR-150, tem HD interno, enquanto a CX-150, não tem.

É a única diferença entre as duas.

Desculpe a minha ignorância, mas li no site da sony que a CX150 tem memória interna de 16GB, como é essa memória?? Não é disco rígido??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nomenclatura, vai além da qualidade.

A Sony XR-150, tem HD interno, enquanto a CX-150, não tem.

É a única diferença entre as duas.

Desculpe a minha ignorância, mas li no site da sony que a CX150 tem memória interna de 16GB, como é essa memória?? Não é disco rígido??

ambas tem memoria interna, so que as XR tem um HD extra, igual um hd portatil ao lado da camera!

SR sao as antigas

entre no sony.com no norte americano e veja....

a mais cara é a melhor, parece simples de mais mas é a verdade,

mas veja qual a finalidade para nao comprar algo que passe do que voce precisa e jogue dinheiro "fora" ou compre algo que deixe a desejar

te aconselho a dar uma de joao sem braco em lojas do segmento,

finja interesse em varias e junte tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me irrita que as fabricantes mudam de modelo todo ano e não esclarecem quais as melhores, tampouco a diferença real entre os modelos. Poderia haver uma espécie de "ranking" da própria empresa. O consumidor ficar pedrido...

Diante disso, pergunto: qual a diferença entre as linhas XR e SR? A qualidade de imagem é a mesma?

Pergunto isso porque fiquei muito satisfeito com o material bruto que vi da SR-11. Acho que se da XR150 for igual, já estou mais propenso a comprá-la.

repondi pra pessoa errado,,, vai la novamente ....

ambas tem memoria interna, so que as XR tem um HD extra, igual um hd portatil ao lado da camera!

SR são as antigas

entre no sony.com no norte americano e veja....

a mais cara é a melhor, parece simples de mais mas é a verdade,

mas veja qual a finalidade para nao comprar algo que passe do que voce precisa e jogue dinheiro "fora" ou compre algo que deixe a desejar

te aconselho a dar uma de joao sem braco em lojas do segmento,

finja interesse em varias e junte tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente:

Loja, é apenas para você pegar a filmadora na mão e fazer alguns testes básicos.

Não recomendo pegar NENHUMA opinião com os vendedores. Vendedores, em sua grande maioria, não conhecem muito. Eles estão ali para vender e, se possível enganar.

Quantas pessoas compraram filmadoras baseadas em miniDVD, por que o vendedor falou que eram mais práticas ?

Vendedores enchem a boca, falando em Mpixel, mas não explicam nada sobre interpolação, densidade, etc... Falam em zoom ótico de 50X, mas esquecem de dizer que para usá-lo, tem que colocar a filmadora em um tripé.

Ou seja: pesquise, muito. Aqui neste fórum, tem muito material para isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nomenclatura, vai além da qualidade.

A Sony XR-150, tem HD interno, enquanto a CX-150, não tem.

É a única diferença entre as duas.

Desculpe a minha ignorância, mas li no site da sony que a CX150 tem memória interna de 16GB, como é essa memória?? Não é disco rígido??

Memoria é um ou mais chip, o mesmo usado nos cartões de memoria, fixo dentro da filmadora ou camera.

HD fixo dentro da filmadora, grava num disco em alta rotação, usa motores e cosome mais energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria é um ou mais chip o mesmo usado nos cartões de memoria so que fixa dentro da filmadora ou camera. o cartão tem a vantagem de poder ser retirado pra levar a um editor, ja o gravado na memoria interna teria que levar a filmadora e cabo USB.

Não tenho certeza mas acho deve ser possivel transferir da memoria fixa para o cartão pra facilitar o transporte se for o caso.

Vantagem da memoria fixa não tem partes mecanicas nem mesmo os contatos usados para o cartão

Muito bem..., vamos ver se entendi...

1. a CX tem memória interna, mas não é um HD (não é mecânico). Esta memória seria algo parecido com o que é usado nos cartões...

2. a XR tem memória interna, e é um HD (mecânico)...

3. é isso ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito comum se confundir HD de Hard Hisk com HD de High Definition

Hard Disk é um disco duro onde é gravado os dados portanto tem mecanica pra fazer funcionar, e dizem que se levar trancos pode dar erros na gravação ou leitura dos dados.

Memoria Flah ou outra são circuitos integrados soldados num placa, como num pendrive o pente de memoria, mas funciona do mesmo modo que um HD gravando ou lendo e por isso e comum ser chamado ou confundido com HD drive.

------------

Muitas filmadoras vem com duas ou mais opões, pode ter memoria fixa + cartão, HD + cartão, fita + cartão.

------------

Na minha opinião o cartão ou memoria so tem uma desvantagem, se usado incorretamente pode-se apagar tudo em apenas poucos click.

Pois é..., vamos ver se entendi...novamente....

1. a CX tem memória interna, mas não é um HD (não é mecânico). Esta memória seria algo parecido com o que é usado nos cartões...

2. a XR tem memória interna, e é um HD (mecânico)...

3. é isso ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mais como meu assunto é parecido resolvi fazer a pergunta aqui...

Estou na duvida entre algumas filmadoras Sony, sou totalmente leiga mais gostaria de uma que pudesse tirar fotos, vi pelos comentarios anteriores que algumas tem memoria flash e outras Hd mais o que é melhor a diferença entre eles é só a capacidade? segue as que pesquisei preços:

Sony DCR-SR68

Sony DCR-SR88

Sony DCR-SX43

Sony DCR-SX44

Sony DCR-SX45

Sony DCR-SX65

Sony DCR-SX85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na duvida entre algumas filmadoras Sony, sou totalmente leiga mais gostaria de uma que pudesse tirar fotos, vi pelos comentarios anteriores que algumas tem memoria flash e outras Hd mais o que é melhor a diferença entre eles é só a capacidade? segue as que pesquisei preços:

Todas relacionadas, são filmadora padrão para DVD, resolução de imagem 720x480, normalmente as fotos saem neste tamanho como é o caso da SR 68 que conheço na pratica.

Para fotos profissionais nem mesmo as filmadoras FullHD são boas, veja que estas tira fotos entre 1.3 a 5 Mpx dependendo do modelo, equanto cameras fotograficas tira com 10 Mpx. ou mais.

Tem filmadora que tira fotos profissionais tambem mas são bem mais caras. Veja aqui

-----

Se tem que ser filmadora pegue uma FullHD, se não pega uma camera fotografica boa, que faz filme tambem, de preferência em HD ou FullHD ( alta definição )

memoria flash e outras Hd mais o que é melhor

Na gravação digital as midias, Fita, HDD, Memoria, Cartão etc. só grava os videos, audios e fotos, não altera a qualidade.

-----

É so minha opinião pelo pouco que conheço, aguarde mais opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..., resolução de imagem 720x480, normalmente as fotos saem neste tamanho como é o caso da SR 68 que conheço na pratica.

..., veja que estas tira fotos entre 1.3 a 5 Mpx dependendo do modelo,

Eu andei procurando mais e fui no site da Sony [uSA] e vi que esses modelos aqui são as mais novas...

Sony DCR-SR68

Sony DCR-SX65

Sony DCR-SX85

você citou a SR 68 qual a resolução da foto dela... Ela tira foto enquanto filma... tem face detection... tem aquela luz de led para ajudar em ambientes escuros?

Desculpe abusar mais você foi o unico que respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sony SR 68 tira fotos com o mesmo tamanho do video ou seja 720x480, menos de 1 Mpx. A luz LED é so para filmar algum objeto bem proximo no escuro não substitui um iluminador normal, mas se o local estiver bem iluminado a filmagem pode ficar boa.

Eu tenho uma filmadora parece de brinquedo, tira fotos com 5 Mpx e filma em FullHD ela tem uma chave Filmadora x Camera na opção camera as fotos ficam boas 5Mpx, ja se tirar fotos na opção filmadora fica no tamanho do video selecionado, maximo 1920x1080 ( 2Mpx )

Observe que filmadoras que tira fotos boas tem luz Flash, estas que voce mensionou não tem.

A filmadora que mensionei mas não recomendo para uso profissional não tem zoom otico

Veja aqui

----

Uma filmadora que acho muito boa na sua classe, relação custo beneficio (opinião baseado na ficha tecnica)

Veja aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!