Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cromas

Problema com Conexão Velox

Recommended Posts

Bem, eu estou usando a conexão banda larga velox , com um modem D-LINK dsl-500t e um roteador Mymax 8 port 10/100mbps fast ethernet swith. Há quase 1 ano eu troquei meu Pc Desktop por um notebook da Evolute, e a partir desse momento eu não conecto mais automaticamente ao servidor de internet ( conectar o cabo e sair navegando). Eu tenho que digitar um usuario e senha, que eu possuo . Mais o problema não é esse. O problema é que quero trocar o roteador Mymax por um D-link Wireless DIR-600 e para configurá-lo eu tenho que estar conectado a internet, e como a conexão está como Dial-up com banda larga, não consigo configurar. O que quero resolver aqui é como voltar a ter a conexão banda larga, sem ter que ficar conectando toda vez que reinicio o pc, para poder configurar o router.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro que quando se têm um Roteador na Rede não se deve têr em hipótese nenhuma uma Conexão Banda Larga PPPOE e nem Conexão Dial UP criada, somente a Conexão Local...

Compartilhar este post

Link para o post

mais ai é que está, só tem como conectar dessa forma, pela conexão local não dá

Compartilhar este post

Link para o post

você tem um CD do modem? porque eu tinha um que ele instalava e fazia a confing sozinho, tendo assim modem>roteador>pc's , e ele faz sozinho, mas se você quer botar para o roteador discar o usuario e senha sozinho, vai em modo de operação e bota PPPoE se o modem adquire IP automatico, se for ip estatico você bota PPTP, dai bota o IP etc senha usuario...

espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post

mais tipo, como q eu faço pra configurar o modem, porque não fui eu quem configurou, e faz tempo q esse modem tá aqui.. acho q uns 4 anos... ai eu acho que como tirou o Desktop daki, a configuração do modem deve ter ido com ele

Compartilhar este post

Link para o post

como configura? ai você tem um IP de acesso ao modem, da uma olhada porque geralmente tem nele em um adesivo e tal, se n sabe, liga o modem direto no PC e dai pega o gateway padrão e digita no navegador, se pedir usuario e senha ai terá de resetar, mas acho que isso n é preciso, o problema esta em seu roteador..

Compartilhar este post

Link para o post

eu entrei no gateway, e ta pedindo senha, eu vi com meu tio, e ele não se lembra, o jeito é resetar.. no site da dlink tem um tutorial de como fazer em pppoe mais não sei se os valores são os mesmos, tenho medo de ferrar com a config e ficar sem net...

Editado por cromas

Compartilhar este post

Link para o post

você nao precisa mexer no modem não, e geralmente os loguins de acesso ao roteador é senha e login "admin" faz o teste ai e diz... Falou

Compartilhar este post

Link para o post
eu entrei no gateway, e ta pedindo senha, eu vi com meu tio, e ele não se lembra, o jeito é resetar.. no site da dlink tem um tutorial de como fazer em pppoe mais não sei se os valores são os mesmos, tenho medo de ferrar com a config e ficar sem net...

Bom Dia, Amigo, com o roteador conectado ao pc, entre no Prompt de comando (CMD) digita "ipconfig" (sem as aspas) dê enter e veja o gateway. Abra o navegador e digite o gateway e de enter, digite admin nos dois campos, alguns casos você só colocará admin no UserID e pressionará enter (sem colocar admin na senha). Depois você entra no advanced setup e provavelmente aparecerá as configurações de VCI/VPI lembrando que essa numeração a ser inserida varia de região p/ região, depois disso é só escolher Protocolo PPPoE, digitar Usuário e senha (login e senha do provedor) e ir clicando em next até aparecer (save and Reboot). Se aparecer alguma tela com um campo escrito "SSID", você terá que configurar sua rede sem fio, é só colocar um nome pra sua rede, e na parte de segurança (Security), Escolha Wpa/PSK/AES, e avança até perdir pra rebootar. Pronto, se você fizer tudo direitinho em poucos instantes sua net estará funcionando.

Tente aí e poste o que deu no final.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
você nao precisa mexer no modem não, e geralmente os loguins de acesso ao roteador é senha e login "admin" faz o teste ai e diz... Falou

cara desculpa pela ignorância mas voce ta falando errando e isso me irrita pouco rss modem é certo so MODEM!

No caso é so configurar modem, se estiver duvidas la tem www.portaladsl.com.br tem tutorial para configurar deixar Roteado, sem precisa fazer autenticacao, ql duvida manda mp. abs

Compartilhar este post

Link para o post
cara desculpa pela ignorância mas voce ta falando errando e isso me irrita pouco rss modem é certo so MODEM!

No caso é so configurar modem, se estiver duvidas la tem www.portaladsl.com.br tem tutorial para configurar deixar Roteado, sem precisa fazer autenticacao, ql duvida manda mp. abs

u.u aff mal então, q português chato ^^, eu tenho ele no MSN ja tentei ajudar como eu ja resolvi uma vez um problema igual... mas outras ajudas são bem vindas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, eu entrei no cmd, ontem , peguei o gateway e tentei, admin, em ambos os campos, mais não deu, alguem tem como me ajudar a reconfigurá-lo certamente, caso alguem tenha todos os dados referentes a região NE?

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só, eu entrei no cmd, ontem , peguei o gateway e tentei, admin, em ambos os campos, mais não deu, alguem tem como me ajudar a reconfigurá-lo certamente, caso alguem tenha todos os dados referentes a região NE?

Intão meu velho, faça o seguinte, reseta ele, pois, se você nao ta conseguindo abrir a interface do modem, é porque alteraram a senha padrão dele, depois de resetado ele voltará pra ID: Admin, Senha: Admin.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou resetar , mais não sei a configuração que coloco no meu modem... alguem pode ajudar?

Editado por cromas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais