Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar windows XP... (tela azul)


RosaLinda37

Posts recomendados

Ao ligar o pc, ele dá o bipe normal e como está formatado o hd, fica a tela preta.

Tento instalar o windows xp na máquina, dando o boot pelo cd.beleza

Ele formata, copia, mas quando vai instalar, começa a parar, dizendo que não achou tal arquivo, outro arquivo e vai indo. Vou mandando repetir, até que aparece a tela azul. Essa: (peguei no tópico, pois não tive como hospedar a imagem.)

http://i52.tinypic.com/28l9pu1.jpg

Mas é esse mesmo erro que dá.

Não sei se é memória, ou hd. O técnico disse que "poderia ser a placa-mãe".

Será que posso instalar o windows Xp em outro pc, usando esse Hd?

O problema pode ser o cd também?

Me ajudem por favor!:(

Placa-mãe Asus P5VD2-VM

PENTIUM DUAL CORE 3GHZ

1G DE MEMÓRIA

HD 250 G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os dois pentes, ele fica travando. Tinha comprado outro pente, mas acabou que tô usando só um mesmo. Troquei de slot e de pente, mas ainda continua a não bipar e o led fica vermelho (do HD). Troquei de HD, e ele voltou a bipar, só que quando fui trocar de HD, o cabo flat, partiu dentro do HD. Tirei, mas vou ter que comprar outro. Acho que o problema estava no HD mesmo.Tem como recuperá-lo? Pois ele estava particionado e tinha muita coisa guardada nele. Mas vou comprar o cabo e testar novamente. O drive de cd na instalação fica fazendo uma zuada, como se estivesse arranhando. Pode ser o cd do windows?Se fizer uma cópia, vai gravar direitinho? Tantas dúvidas. Como fazer outra cópia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga, o fato de placa-mãe bipar ou não, não tem nada a ver com o hd. Se você ligar o pc sem o hd, a placa-mãe irá bipar (caso não haja algum defeito).

Ligue o pc apenas com a placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo. Desconecte o restante (hd, drive de dvd, floppy, etc). Se tudo estiver normal, o pc inicializará. Se não inicializar, teste as memórias, uma a uma, limpando os contatos com uma borracha (cuidado para não deixar resíduos da mesma). Se após testar todas, o problema continuar, desconfie da placa de vídeo, se for off-board. Se a placa de vídeo for on-board, instale uma off-board e tente inicializar o pc. Se nada disso der certo, passe a desconfiar da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!