Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liguei a fonte com chave de 110 em 220 e curioso...


RenanTche

Posts recomendados

Ola pessoal,

Acabei fazendo uma bobagem esses dias, liguei o pc direto na tomada e esqueci de trocar a chave seletora para 220, no momento em que liguei saiu uma fumaceira de dentro da cpu, nao consegui identificar de onde especificamente saiu a fumaca, mas pensei que provavelmente devia te saido da fonte, abri o pc troquei a fonte e liguei de novo, e o pc nao ligou...

o HD faz um barulhinho tipo uns tec-tec acho que foi ele que queimo, mas ainda nao comprei o hd novo com medo de nao ser isso, o que vocês acham::

Teria como somente o hd ter queimado nessa burrada que eu fiz, e como isso acontece::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai depender muito da antiga fonte, essa que você fritou...

Se a mesma não tiver proteções adequadas,o fato de fazê-la tomar na cuca uma tensão igual ao dobro do que sua chave pediria, pode têla feito fazer besteira dentro do PC...

Normalmente, com boas fontes, isso não acontece..

Aliás, com uma boa fonte, com PFC ativo, sequer terias tido problema pois a alimentação da mesma pode variar de 90 a 264 Volts sem nenhum problema de operação para a mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei o pc sem o hd e sem os drives de cd e dvd e com a fonte antiga.

ele liga a luzinha da placa-mãe e o cooler do processador, sem aparecer nenhuma imagem e fica dando uns tec-tec bem baixinho, aqueles que eu achei que era no hd, sera que é na placa mãe?

quando se liga um computador normal sem o hd o que acontece,? ele chega a entra na bios e depois tranca? porque o meu nem bios aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei o pc sem o hd e sem os drives de cd e dvd e com a fonte antiga.

ele liga a luzinha da placa-mãe e o cooler do processador, sem aparecer nenhuma imagem e fica dando uns tec-tec bem baixinho, aqueles que eu achei que era no hd, sera que é na placa mãe?

quando se liga um computador normal sem o hd o que acontece,? ele chega a entra na bios e depois tranca? porque o meu nem bios aparece.

nem bios aparece?

então acho que já devemos começar a pensar em algo envolvendo a placa-mãe...

Se tiver algo mais fácil de testar (como memórias diferentes dando sopa), teste só por desencargo de consciência, mas acho que o próximo passo é arranjar outra placa-mãe para ver se suas peças ainda funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!