Ir ao conteúdo

PC em BOOT LOOP.

LLeoni

Posts recomendados

Postado

Gente, me ajudem. Estou auqi no trabalho, e um dos pcs aqui do nada começou a reiniciar em loop. Mostra a tela do "Windows XP" carregando, e depois reinicia. Eu não acho que seja vírus por que a gente aqui trabalha com o Deep Freeze e os PCs sempre voltam à configuração normal. Hoje eu fui atualizar o computador pelo site do Windows Update e de repente ele reiniciou e começou a reiniciar sem parar. Como aqui é uma escola de cursos profissionalizantes interativo com o computador, não posso perder os arquivos do HD. Tem muita coisa que se eu tivesse que formatar eu perderia dias sem usar aquele computador e não posso fazer isso pois todos os computadores precisam ser utilizados.

Pensei em:

1. Pegar um HD externo da empresa, clonar esse HD para o externo utilizando o Live-CD do Linux (Ubuntu 10.10);

2. Formatar mesmo, sem jeito de fazer alguma outra coisa;

3. Me falaram pra pegar dois HDs e conectar no mesmo computador pra executar uma reparação mas a fonte aqui é bem fraca e não aguenta 2 HDs. inclusive nem tem entrada pra outro HD.

4. Não consigo entrar em modo de segurança e nem executar a reparação do Windows XP com o Cd de instalação, então não sei o que fazer.

Se puderem me ajudar de um jeito que eu não perca os arquivos, agradeço.

A configuração do PC é:

HD 160GB SATA 7200RPM (Partição Única) com 150 GB disponível e 80GB Livres.

1x RAM 1GB DDR2-667 DDR2 SDRAM 333Mhz

Fonte POSITIVO 250W

Placa de Vídeo OnBoard 250MB Intel

Processador Intel® Celeron® CPU 450 @ 2.20Ghz 2.20Ghz

Placa mãe Intel AGTL+

Windows XP SP3 Professional

Se precisarem de mais informação podem perguntar que eu responderei o mais rápido possível.

Desde já agradeço o/

Postado

Tente com esse cd do linux, caso não de certo precisará de um adaptador para ler os dados desse hd em outro pc pela usb, eu uso esse adaptador e consigo fazer quase tudo nos HDs, menos saber do estado dela no S.M.A.R.T.

Postado

Vou tentar sim. Obrigado o/

O ruim é que eu não tenho esse adaptador então fica um pouco complicado, e como é empresa, eles provavelmente não irão comprar um, pra eles é mais fácil enviar à um tecnico com esses equipamentos.

Eu sou Técnico de Informática formado pela ETEC mas não tenho muitas ferramentas pra esse tipo de trabalho. Aí fica difícil.

Mas mtuio obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!