Ir ao conteúdo

(Problema) No-break de 1200W

87888

Posts recomendados

Postado

Comprei um nobreak Ragtech Save 2 de 1200w para ligar em 2 computadores (um dual core com geforce 9500gt e um i7 com geforce gtx295) ambos usam tela LCD 17 e 22 polegadas respectivamente.

O problema surge quando [considerando ambos os pcs ligados] só na hora em que vou usar um software ou jogo 3d q exija um pouco do pc, ou geralmente na hora do "loading" de algum programa razoavelmente pesado, o no break emite o BIP. (quando apenas o meu pc esta ligado isso nao acontece)

E pelo que li no manual, este bip de 2 tons pode indicar falhas de tensão, bateria, inversor, sobrecarga, etc....

Andei pesquisando outros tópicos com problemas parecidos, onde diziam que isto seria sobrecarga... Mas no meu caso o nobreak é de 1200w! será que realmente esse maldito nao esta dando conta??

alguns detalhes adicionais: alem dos pcs, estão tmb ligados modem e roteador; o pc do meu irmão tem 2 caixas de som, e eu uso apenas fone de ouvido; a tensão aqui é 110v, mas o nobreak é trivolt automatico

Ajudem aí plz. obrigado

Postado

Provavelmente o nobreak é de 1200VA e não de 1200W como você pensa. Com um fator de potência de 0.5 suporta um máximo de 600W.

Para entender melhor a relação entre watts e VA:

http://forum.clubedohardware.com.br/watts-vas-porque/922532

Para avaliar se deve ou não utilizar um nobreak no computador:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800?p=4912470

Postado

A linha Save 2 da Ragtech não tem 1200w e sim 1200Va, o que dá, como falou o colega Kayke, no máximo 600W (eu acho que dá ainda menos que isso).

Levando em conta o que você falou de seu hardware ele deve consumir (quando etá full) algo em torno de 250~280w cada micro. Se sua fonte tiver uma efíciencia de 80% de sua fonte (isso se ela for realmente boa), ela vai extrair da rede elétrica de 312~350W, multiplicando isso por 2 dá muito mais do que 600W.

Por isso sinto lhe dizer mas esse nobreak não suporta seus dois computadores, principalmente quando ambos estiverem com "carga total".

Não se deixe enganar pela propaganda dos fabricantes, quando eles dizem que o nobreak suporta dois micros eles estão falando de dois micros tipo Positivo de baixíssimo desempenho e consumo.

inté+

Postado

Obrigado !

nao entendo muito sobre voltagens, comprei esse no-break porque a loja estava dando 50% de desconto para empresas ou micro empresas...

e realmente o nobreak é de 1200 VA, de qualquer modo ate que é um bom nobreak...

obrigado por avisarem! Agora deixei 1 pc no filtro e 1 no nobreak

mais uma pergunta: fiquei usando assim por quase 1 semana, essa sobrecarga que estava dando de vez em quando, poderia danificar meu pc, sera que forçou os componentes ou diminui o tempo de vida?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...