Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Windows XP


rafaelgcvs

Posts recomendados

Olá, amigos...

estou com um problema que anda me irritando bastante. Fui ligar meu PC há umas 3 semanas atrás e ele simplesmente quando dava a tela do Windows xp(aquela azulzinha onde faz o login) ele reiniciava sozinho. Sempre que acontecia, a seta do mouse aparecia no meio da tela e do nada ia pro canto superior esquerdo pra em seguida o PC reiniciar. Às vezes até aparecia a imagem que fica na minha área de trabalho, mas acontecia essa mesma coisa com a seta do mouse e o PC reiniciava. Tentava entrar pelo modo de segurança e dava o mesmo problema. Foi quando peguei um cd de instalação de Windows XP professional que tenho e fiz apenas a reparação do sistema. Com isso o problema é resolvido e eu instalo todas as atualizações necessárias e disponibilizadas pela Microsoft. O problema é que mais ou menos de 5 em 5 dias, desligo o PC normalmente e quando vou ligá-lo no dia seguinte o problema retorna e eu tenho que refazer todo o processo de reparação e de atualização do Windows. Dessa vez fiz apenas a reparação e não atualizei nada, inclusive estou até usando o Google Chrome para navegar para ver se pode ser algum problema com os arquivos de atualização.

Deixei um backup engatilhado, mas não gostaria de fazer a formatação do sistema. Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser e se pode ser um problema de hardware.

Um abraço e desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHKDSK tem a função de localizar/reparar erros nos discos= sucessor SCANDISK

-r = localiza setores defeituosos e recupera informações legiveis

Passe tambem algum limpador/otimizador/desfragmentador de registro (TUNEUP UTILITIES e AVG PC TUNEUP são 30 dias free)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!