Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Dmz e ip fixo.


Fabricio Nunes

Posts recomendados

olá galera, venho aqui pedir uma grande ajuda pois n sei em quem mais recorrer.

criei 1 servidor de 1 game chamado RISK YOUR LIFE Part 2 : Incomplete Union, contudo o servidor esta funcionando através do hamachi, q foi o unico caminho q encontrei para fazer os testes e tal, enquanto n resolver esse tal problema.

seguinte, aqui a rede esta da seguinte ordem:

Modem > switch > roteador > : pc server

info:

modem: siemens SpeedStream 4100-SÉrie

roteador: D-link dir 600 wireless

então galera antes de mais nada quero dizer q Não tenho quase nenhum conhecimento sobre redes, e se alguem for me ajudar se possivel, explicar de uma maneira bem leiga, asuhauhsuaus

Então eu quero fazer 1 dmz e pegar 1 ip fixo para o servidor.

Pergunta 1:

se eu fazer o dmz devo fazelo tanto no roteador quanto no modem ?, pois olhei nos 2 e ambos tem a opção de fazer.

Pergunta 2:

e apos ter feito isso eu ja posso entrar no site NO-IP e fazer minha conta e tal para ter o ip fixo?

aqui 2 ss do roteador e modem.

modem:

modemoj.jpg

roteador:

roteadord.jpg

seguinte para mim acessar o painel do modem é 192.168.254.254, do roteador 192.168.0.1.até ai tudo bem.

mas quando eu fui fazer o dmz, achei q tanto o roteador quando o modem eu colocaria o mesmo ip. mas pelo jeito ele gera automatico.

e na foto acima mostra os ip do dmz: no modem fico: 192.168.254.5, no rote fico: 192.168.0.102

tentei mudar e colocar o do rote com o mesmo do modem, mas n vai então deve ser assim né ?

mas e agora esta certo ? o dmz esta configurado corretamente? ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!