Ir ao conteúdo

Distribuição Wi-Fi em estabelicimentos comerciais

Greenleafboy

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos

Bem, está aumentando por aqui a procura por Distribuição de internet em locais públicos e/ou privados como restaurantes, lanchonetes e pizzarias por exemplo.

Más um problema que é o custo dos aparelhos, que muitos donos desses estabelecimentos não estão dispostos a investir por qualidade.

Exemplo do que falo é o seguinte: Gostaria de distribuir internet sem fio em um restaurante, que houvesse um controle na banda de cada usuario conectado, que não fosse necessario nenhum funcionario tocar na maquina e que tivesse preço consideravel. E futuramente cobraria por manutenção e problemas futuros.

Alguém poderia me dar alguma dica?

Postado
Meu caro,

Você quer montar uma rede wifi em um estabelecimento comercial com a utilização sendo cobrada dos usuários e com o controle de banda? Seria isso?

Sem cobrar utilização.

Postado

Sendo assim, você precisa de um roteador wireless de boa qualidade, que permita o controle de banda de cada um dos usuários. Para isso basta pesquisar na Internet. Existem vários fabricantes que produzem, posso citar os da Aquário, Edimax, TP-Link.

Postado

Você recomenda algum modelo em especial? As marcas que você recomendou são as melhores do mercado

Tipo algum que não comece a travar quando tiver muita gente utilizando num dia de casa cheia, com um limite de usuarios consideravel, ou que não comece a esquenta quando tiver muita gente online

Obrigado pela ajuda

• 4 semanas depois...
Postado

Não encontrei nenhuma 802.11n com três/duas antenas, controle de banda e firewall.

Preciso de uma recomendação, ao menos um 802.11g com três/duas antenas, controle de banda e firewall.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...