Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fmr

Script para bloqueio de internet

Recommended Posts

Olá CH, bl?

Seguinte, tenho uma rede de pc's aqui em casa, e gostaria de saber se é possível fazer um script do windows que bloqueie o acesso de determinados computadores à internet por endereço MAC. A arquitetura da rede é: internet -> modem -> roteador -> cabos -> pc's. Não há como fazer um dos computadores como servidor pros outros.

A ideia é a seguinte: fazer um script pelo modelo "wscripts", no qual o script parece uma aplicação qualquer, sem abrir o prompt de comando. Ao ordenar a execução do script (2 cliques do mouse), este bloqueará a internet para determinados computadores e resetará o roteador (para que o bloqueio seja efetivo). Uma tela pop-up aparece, como parte da aplicação e a ao apertar "ok", por exemplo, os computadores voltam a ter acesso à rede.

Eu não sei fazer o código fonte, e não sei se scripts do windows tem esse poder. Não uso o Linux pois a rede está cheia de interferências, e meu ubuntu não consegue se conectar pelo receptor d-link usb que tenho. O roteador é o Dl-524.

Alguém me ajuda?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso estar falando bobagem.. mas nao precisa fazer um script de bloqueio.. pode bloquear diretamente no router o endereço mac da maquina. então ai esta maquina x fica impossibilitado de acessar a internet.. ou ate talvez daria pra fazer isso diretamente num firewall..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Você não falou bobagem não, é absolutamente possível bloquear diretamente pelo roteador via endereço MAC, eu até faço isso, mas os scripts automatizariam a tarefa, entende? 2 cliques e pronto, bloqueado!

Quanto ao firewall, desconheço como fazer através dele, mas é uma ideia também...

Com o script ficaria mais prático e usual para mim.

valeu aí, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

certo, bom por firewall acredito que tenha como colocar um "filtro" de palavras chaves... e etc. eu desconheço o modo como se faz.. um exemplo é na minha faculdade ... é bloqueada para os alunos entrarem no orkut.. e sites de download tipo baixeaki.com.br... o resto funciona normal.

acredito que ate possa programar alguma coisa.. só teria que entender como é o processo de cominicaçao da ethernet com o router atraves de uma linguagem..seja php.. java.. c/c++ enfim.. que dá... eu sei que dá.. só nao sei como fazer rssr

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais