Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-880M-UD2H - Problemas ao ligar usando a saída HDMI


Razorfoot

Posts recomendados

Saudações companheiros

Bem, estou com o seguinte micro:

AMD Phenom II x4 955 BE

Giga GA-880M-UD2H

2x 2GB DDR3 @1333mhz Kingston

WD 1TB 3Gbps

Corsair CX430

Win7 x64 Ultimate

e também, com o seguinte problema:

a placa de video onboard desta mobo (ATI Radeon HD 4250) tem 3 saídas - VGA, DVI e HDMI, nós estamos utilizando a saída HDMI, porém ao ligar o micro com o cabo de imagem conectado na referida saída, ele não liga, fica estático com o LED do power aceso e sem reação nenhuma, nem segurando 4 seg o botão de desligar a placa desliga, tem que desligar no interruptor da fonte.

o engraçado é que ao liga-la sem o cabo conectado, inicia-se normalmente, funciona normalmente e se eu conecta-lo após o micro estar ligado, tudo continua funcionando normal, inclusive é deste micro que eu estou criando o post.

já busquei alguma atualização de BIOS, mas a versão atual (F8) é a única disponível no site.

eu não sei se há alguma coisa de configuração sobre isso, no ATI Catalyst, pois nunca fui de usar os programas ATI e não conheço muito bem.

se alguém puder me ajudar, eu agradeço!! :wub:

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente, foi o seguinte..

verificamos os cabeamentos daqui e notamos esta situação:

o monitor que estamos usando, não tem saida HDMI, o cabo HDMI estava sendo usado em um adaptador HDMI -> DVI, que era a saída original do monitor.

assim:

|Monitor| <adaptador DVI para HDMI> [ cabo HDMI ] |Micro|

como o monitor estava jogando um sinal DVI na entrada HDMI da placa, provavelmente ela bugava na hora de bootar com aquele sinal convertido, pois eu configurei algumas coisas no setup sem exito, mas quando coloquei outro adaptador HDMI -> DVI na saida DVI da placa mãe, tudo funcionou perfeitamente.

só pra resumir, ficou mais ou menos assim:

|Monitor| <adaptador DVI para HDMI> [cabo HDMI] <adaptador HDMI para DVI> |Micro|

se houver algum espertinho de plantão pra dizer "po cara usa um cabo DVI direto rçrç :cool:", agente passou alguns cabos pela parede, para a outra sala, aonde está o micro, o cabo HDMI foi escolhido porque além da placa possuir a entrada, o encaixe DVI não passaria na abertura da parede. Mas acho que não sabíamos deste detalhe de incompatibilidade da placa de video onboard (ATI Radeon HD 4250) em não bootar com um cabo enviando dados convertidos de um conector DVI para HDMI no monitor LG Flatron W1952TQ.

fica uma dica então para que ninguém caia nessa minúncia..

a moderação pode considerar o caso resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!