Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wisp+Repetidor Universal [ Receber o sinal Wireless/enviar via Wireless p/ Notebook ]


TELEFONIA FIXA

Posts recomendados

Air live WL-5460AP Como Repetidor Universal

Eu queria muito pessoal configurar esse equipamento, pra receber o sinal via Wireless de um TP Link 542g e Continuar enviando esse mesmo sinal via Wireless para os Notebook,s / Adaptadores USB Wi fi, e se possivel sair com cabo de rede das 02 saidas Lan para um Hub-Switch de 08 Portas e mandar internet para alguns PC,s via cabo de rede, simultaneamente com a rede Wireless.

Ja revirei o forum e a rede e não achei nada que ajuddasse.

Se alguem souber ai de um passo a passo, melhor que o manual, dele que, embora em portugues, mas eu não consegui configurar, pelo manual.

Ou explicar mesmo aqui pelo post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico AP que faz isso, de baixo custo, para redes domésticas ou de pequenos escritórios, é dessa marca mesmo. Mas outro modelo. É o Airlive G Duo.

Eu acho que já falei isso num tópico que voce estava acompanhando. Mas os repeater não repetem o sinal pelo mesmo meio. Se receber pela antena, propaga por cabo. Se receber por cabo, propaga pela antena.

O unico jeito de usar um Ovislink 5460 da maneira como quer, é usando dois deles. Um como cliente, outro como AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra isso, sim.

Veja bem. W I S P. Wireless Internet Service Provider. São os provedores de internet sem fio. Que soltam o sinal wireless no ar. Sem fio. Pra alguém captar. Aquilo que chamamos, no meio leigo, de Internet a Radio.

Daí, um AP com mode Client, (Esse Ovislink WR5460 é um dos melhores pra isso) vai captar esse sinal, e repetí-lo. Só que ele não propaga pela mesma porta que recebeu. Se recebeu pela antena, vai propagar pelas portas RJ45. Se recebeu pelo cabo, vai propagar pela antena. Por isso é Universal Repeater. Do jeito que vier, ele repete.

E só tem um de baixo custo que faz isso que voce quer. Como eu já disse antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra isso, sim.

Veja bem. W I S P. Wireless Internet Service Provider. São os provedores de internet sem fio. Que soltam o sinal wireless no ar. Sem fio. Pra alguém captar. Aquilo que chamamos, no meio leigo, de Internet a Radio.

Daí, um AP com mode Client, (Esse Ovislink WR5460 é um dos melhores pra isso) vai captar esse sinal, e repetí-lo. Só que ele não propaga pela mesma porta que recebeu. Se recebeu pela antena, vai propagar pelas portas RJ45. Se recebeu pelo cabo, vai propagar pela antena. Por isso é Universal Repeater. Do jeito que vier, ele repete.

E só tem um de baixo custo que faz isso que voce quer. Como eu já disse antes.

Ja testei um, TP Link 743ND da forma que expliquei acima mas dava muita variãção na qualidade do sinal, na mesma hora que dava 6 megas down por 0,8 upload caia pra 1,1 mega por 0,1upload

Esse de baixo custo que voce se refere, ja teve alguma experiencia com ele

tenho que comprar um urgente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já instalei 6 desses Airlive G Duo. O primeiro em janeiro passado. 4 deles estão em caixas herméticas, dentro de um hotel fazenda. No sol do Mato Grosso. E até agora, estão bem de saúde.

Valeu vou dar uma pesquizada nesse ai, se não percebeu nenhum tipo de perda nele não, desempenho e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...