Ir ao conteúdo

Notebook para CAD e Simulação

TheBackHorn

Posts recomendados

Postado

Olá!

Gostaria de uma ajuda para começar a pesquisar alguns notebooks.

Vou comprar nos EUA, pela internet. Tenho o limite de 1000 dólares.

Vou usá-lo mais para utilização de CAD (SolidWorks, NX) e simulação (Patran, Adams), portanto, acredito que rodara os jogos que jogo (WarTFT, CS), não tenho certeza disso.

Quero usá-lo por bastante tempo, então preciso de configurações superiores às requisitadas, para as novas versões dos programas.

Pesquisei quanto ao tamanho da tela e acredito que entre 15,5" e 16,1" seria muito aceitável.

Não me importo com a marca, peso, espessura, câmera, falantes internos e microfone. Se tiver blu-ray melhor, acho que no futuro será necessário. A placa de som tem que ser boazinha para ouvir uma música com fone. O SO tem que ser windows. Acredito que não usarei mais de 200GB de memória, qualquer coisa compro um HD externo.

Pesquisei bastante coisa sobre placa de vídeo, processadores e outros componentes no fórum, portanto uma ajuda como onde pesquisar, detalhes importantes a serem observados, exemplos de bons notebooks, ou o que não comprar já ajudaria bastante.

Desculpe se escrevi demais, agradeço qualquer resposta.

Postado

A questão nem é tamanho da tela,e sim resolução.

Evita qualquer porcaria 1366x768( o bendito "768 linhas) que não serve pra trampo,pega pelo menos um de 1440x900,1600x900,1680x1050 ou fullHD(1080p)

Postado
A questão nem é tamanho da tela,e sim resolução.

Evita qualquer porcaria 1366x768( o bendito "768 linhas) que não serve pra trampo,pega pelo menos um de 1440x900,1600x900,1680x1050 ou fullHD(1080p)

Discordo, notebook é compacto e quem trabalha com ele sabe que não vai ter grande área para trabalho. Se precisar, só anexar um monitor grande.

Mas quem tem necessidade contínua de grande área de trabalho não utiliza notebook

Postado

Muito obrigado.

Tinha me esquecido da resolução. Agora consegui diminui bastante as possibilidades de compras.

O site newegg.com tem muito notebook, com overview e feedback, o que me está ajudando bastante na pesquisa.

Continuo aceitando dicas.

Postado

É mesmo, mexer com CAD ou qualquer tipo de simulação requer uma resolução maior para ter uma visão mais ampla do modelo. O notebook da HP seria na teoria perfeito para você, mas o que reclamam de qualidade do material dos produtos HP...

Postado

Eu acho ridículo notebook de 15.6" com resolução de 1080p, prefiro bem mais 768p, é bem mais agradável aos olhos pra poder ler.

Tenho um monitor de 23" e nele sim a resolução FullHD fica boa, mas qualquer tela menor que ele já não me agradaria com uma resolução tão alta.

É questão de gosto, procure ver primeiro um monitor 15.6" em FullHD e um em 768, pra escolher qual você gosta mais. Não é só porque tem mais resolução que vai ficar melhor.

Postado

Realmente é mais agradável, não tem que ficar aumentando o tamanho da página, mas uma resolução maior seria melhor para ele enxergar os mínimos detalhes no CAD. Mas vamos esperar que o autor do tópico se decida.

Postado
Realmente é mais agradável, não tem que ficar aumentando o tamanho da página, mas uma resolução maior seria melhor para ele enxergar os mínimos detalhes no CAD. Mas vamos esperar que o autor do tópico se decida.

Na minha opnião, essa diferença de detalhes será muito pequena, praticamente imperceptível em um monitor 15.6" pois os pixels vão estar tão próximos um dos outros que você não notará que ali tem mais pixels do que em um monitor 768p.

Para dar dados matemáticos:

Em uma tela de 15.6" com resolução de 1080p, os pixels distanciam-se uns dos outros por 0,180mm, ou seja, 1/6 de milímetro.

Em uma tela 15.6" com resolução de 768p, os pixels distanciam-se uns dos outros por 0,253mm, ou seja, 1/4 de mm.

Em uma tela de 15.6" com resolução de 1080p, existem 141.2 pixels por polegada.

Em uma tela 15.6" com resolução de 768p, existem 100.5 pixels por polegada.

Pra mim a principal diferença entre 768p e 1080p em telas pequenas é, em 1080p ela terá uma área de visão 40% maior, mas as coisas também serão 40% menores, em comparação com uma de 768p.

Postado

Questão de gosto mesmo, eu não abro mão dos 40% a mais de área útil da tela se for para escolher entre 1080p e 768p.

Esses teus valores absolutos não dizem muita coisa, tem muitas outras variáveis (como a distância dos olhos à tela e a própria visão das pessoas) e eu diria que é mais uma questão de costume, pelo menos para quem não tem problemas de visão.

Eu uso a resolução 1080p sem nenhum ajuste de DPI ou zoom em páginas como disseram, acho tranquilo e estou bem acostumado. E olha que na minha escrivaninha eu sento bem longe da tela.

O que não consigo é usar uma tela de 768p, acho mesmo tudo muito grande.

Para trabalho, 768p é horrível. Se a pessoa acha 1080p pequeno demais, tem opções de 900p que já é um pouco mais tranquilo.

Eu tenho dois notebooks, um antigo com 900p e um novo com 1080p. Agora mal consigo olhar pro de 900p sem me sentir desconfortável.

Galera mete pau que a resolução é alta demais mas se vê um celular com alta resolução na telinha acha o máximo...

(qualquer celular razoável hoje tem definição melhor que um monitor 15" 768p)

Postado

Realmente é questão de gosto e hábito.

Tente ver as duas opções de resolução pessoalmente, não adianta nada nós aqui do fórum recomendarmos, é a mesma coisa que discutir qual sorvete é mais gostoso hehe.

Postado

Depois das reclamações que eu vi sobre um notebook da Samsung, nem recomendo. Escolheria o Asus, que apesar de ser mais pesado, tem um HD mais rápido. Mas ainda tem aquela questão da resolução. O da Asus é 1920x1080 e o da Acer é 1366x768. Pode ter muitas opiniões divergentes sobre o assunto, mas escolheria o Asus pela resolução de tela.

Postado

Muito Obrigado pelas informações. acho que vou ficar com o asus.

Só uma dúvida: ele vem com 4GB de ram, mas não sei se vem com 4x 1GB ou 1x 4GB?

Vocês sabem onde vejo isso??

Postado

ou vai ser 2x2gb ou 1x4gb(mais provavel essa),cuidado em comprar note fora,informatica é uma das coisas mais taxada pela receita federal e se você for taxado tera q pagar 50% em cima do valor permitido.

Postado
ou vai ser 2x2gb ou 1x4gb(mais provavel essa),cuidado em comprar note fora,informatica é uma das coisas mais taxada pela receita federal e se você for taxado tera q pagar 50% em cima do valor permitido.

É somente 50% se ele declarar o notebook, ai ele paga os 50% sobre o que excedeu US$500. Se ele for pego sem declarar (porque a declaração acontece antes da fiscalização), ele paga 100% sobre o que excedeu US$500, pois é 50% de taxa e 50% de multa por ter omitido.

Ou seja, em um notebook de US$1000, se ele declarar, ele paga 50% sobre o que excedeu US$500, ou seja, 50% sobre US$500, ou seja, US$250, o notebook sai por US$1250.

Se ele não declarar e for pego na fiscalização, ele paga 100% sobre o que excedeu US$, ou seja, 100% de US$500, o notebook acaba saindo por US$1500.

Isso se o notebook for a única coisa que você troxer, se tiver mais coisas, esses US$500 de limite é pra todo tudo, ai soma-se tudo e taxa-se em cima de tudo, e se você não tiver nota fiscal, eles usam valor de tabela pro seu produto, que é um valor sempre mais alto do que o normal.

Postado

Alguem sabe dizer se a GeForce GT555M serve para Auto Cad 3D???

Estou para comprar um note para AutoCad e Jogos...

Para jogos sei que é ótima... mas e para o Cad 3D??

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...