Ir ao conteúdo

Minha refrigeraÇao ta boa?

Helfa

Posts recomendados

Postado

Ola Galera Do Clube do Hardware Sou Novo aqui

E Queria Saber Se A Refrigeraçao Do Meu Pc

Ta Boa Eu Tenho Dois Cooler de 120mm

Na Lateral Um Jogando Ar Frio Para Placa

De Video E Outro Puxando O Ar Quente

Da Placa e Dois Na traseira Jogando

o Ar E Outro Puxando. E um Cooler No Processador

Cooler Evercool Heat Pipe

Temperatura Do Processador 25C°

núcleo 1 40C° e núcleo 2 35C°

Placa de video 42C° Em IDE

E Full 58C° valeu Galera

Postado

Siga sempre este padrão, aplicável em 99% dos casos:

a) Fans (ventoinhas) frontais e laterais --> injeção (puxam o ar de fora para dentro); e

B) Fans traseiras e superiores (teto do gabinete) --> exaustão (tiram o ar quente de dentro).

Outro detalhe relevante é priorizar a exaustão do ar quente e não a injeção do ar frio dentro do gabinete ou, pelo menos, manter um equilíbrio entre a exaustão e a injeção. A grosso modo, podemos resumir que toda ventoinha tem sua eficiência medida em CFM. Quanto maior o CFM, maior será o volume de ar movimentado pelo fan. Some os CFM's dos fans que injetam ar e some também os CFM's dos que fazem a exaustão. Seu gabinete deve ter mais CFM's na exaustão. Isto porque, se a exaustão for deficitária, o ar quente de dentro do gabinete demorará mais a sair, podendo elevar a temperatura de todo o sistema (CPU, VGA, MB, memória ram, HD, etc).

Tente utilizar fans com pelo menos 60CFM.

Poste todas as temperaturas em full (CPU, VGA e MB).

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...