Ir ao conteúdo

Placa Mãe AM3 com bom custo beneficio. Qual devo comprar?

Chusmyto

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal, estou querendo comprar uma placa mãe boa e que não seja tão cara, soquete AM3 (para um Phenom II x4 955 3.2GHz), boa para Overclock e que funcione com uma HD 5770 Vapor-x. Alguma sugestão? ^_^

Outras dúvidas:

- Ouvi dizer que algumas placas mãe da ASUS dão bug e que o áudio on board delas não é muito bom, isso é verdade?

- Para eu poder usar DX11, a placa mãe tem que ter suporte pra ele ou isso não tem nada a ver?

Postado

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A87TDUSB3/

esta e uma otima placa-mãe e tambem nao custa caro, mas calro que voce pode optar por outras marcas.

quanto ao bug de audio que voce mencionou, alguns usuarios ja postaram problemas relacionados a este assunto, eu mesmo nunca tive nada parecido.

ja no caso do Dx11 como você citou, a placa ame deve ter suporte para o windows7 , se ela aceitar o sistema windows 7 , voce pode ficar tranquilo.

Postado
http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A87TDUSB3/

esta e uma otima placa-mãe e tambem nao custa caro, mas calro que voce pode optar por outras marcas.

quanto ao bug de audio que voce mencionou, alguns usuarios ja postaram problemas relacionados a este assunto, eu mesmo nunca tive nada parecido.

ja no caso do Dx11 como você citou, a placa ame deve ter suporte para o windows7 , se ela aceitar o sistema windows 7 , voce pode ficar tranquilo.

Ah, obrigado cara, tirou umas dúvidas minhas. Mas essa placa é boa mesmo pra Overclock? Você sabe se tem outras placas tão boas ou melhores que essa que estejam na mesma faixa de preço?

Mais alguém tem uma sugestão aí? ^_^

Postado

Placa mãe com suporte a windows 7???? Do que você está falando? Desde quando a placa mãe tem suporte a sistema operacional??? Eu nunca ouvi falar disso. Você tem certeza das coisas que você está falando aqui no forum?

E outra, eu criei um tópico a pouco perguntando uma opinião sobre uma mobo AM3 também, para praticamente o mesmo cpu do colega K en grey e você me recomendou outra diferente desta que recomendou aqui, também não justificando sua recomendação. Você de fato conhece as mobos que está recomendando? É importante que diga isso quando recomenda algo, para que a recomendação seja concreta. Imagina só se você recomenda alguma peça que você viu numa loja e achou legal mas não tem conhecimento sobre a mesma, e acaba influenciando um colega do forum a comprar e semanas depois ele descobre algo sobre a peça que não se não encaixe com o que ele queria?

Tem que tomar cuidado com isso e só postar algo dessa forma quando REALMENTE souber sobre o que está falando.

Postado

O directx 11 só existe no Windows Seven (nativamente) e Vista, mas para o Vista precisa de uma atualização da microsoft. talvez seja isso que o colega ADMmendes quis dizer. mas você pode instalar placas vga ou placas mãe onboard com directx 9c ou 10 que vão funcionar normal no seven. Algumas placas mãe vem certificadas de fábrica para funcionar no Seven, outras não, também pode ser isso que o colega ADMmendes quis dizer também.

Com relação às placas mãe indicadas, tanto a M4A87TD V Evo, quanto a M4A88TD- V EVo, são exelentes placas e a diferença principal entre as duas é que a 87TD é offboard no video e a 88TD é onboard com video HD4250. Ambas são ótimas indicações. Eu preferiria por questões lógicas a 88TD com video onboard, caso não pudesse comprar uma vga de imediato. Abraços

Postado

hum...

O amigo já tem uma Radeon muito boa pelo que entendi. Então fica com a offboard mesmo! A nao ser que queira garantir uma saida pra caso a vga dê problema né?

Mas essas placas tb sao muito boas, devem custar de 300 a 400 reais. Tem umas mais baratas numa loja aqui que vou comprar as minhas, se nao estiver disposto a gastar tanto e quiser minha opiniao, pode pedir!

Postado

Tenho uma m4a88td-v evo, muito boa para ACC, OC e sem problemas de áudio além de ser uma onboard rodando nfs hot pursuit no máximo em resolução 1920x1080 com 2gb e phenom x2!! Me impressionei com o poder dessa mobo!

Postado

Já decidi, vou ficar com a M4A88TD-V EVO. Obrigado a todos que me responderam, ajudaram bastante. :D

Pode fechar o tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...