Ir ao conteúdo

Chipset H67 e overclock

Diego Hwoarang

Posts recomendados

Postado

Eu li que o chipset H67 é habilitado pra usar o processador integrado dos SB, mas não aceita overclock. Mas, se eu comprar um i5 2xxx K ou um i7 2xxx K, conseguiria fazer overclock? É que eu quero um PC pra overclock, mas por hora, acho que ficaria difícil pra eu comprar uma VGA avulsa. Ai, usaria o onboard por um certo tempo, até ficar folgado pra comprar uma VGA, mas gostaria de fazer over no meu PC. Se eu conseguir um processador destravado, conseguiria, mesmo assim, fazer over numa mobo com chipset H67? É que, além do video integrado, as mobos com esse chipset são mais baratas, o que me faria comprar essa mobo do que a P67. E eu não sei se eu espero as novas mobos com chipset Z68, que inclui todas essas funcionalidades, mas outros extras.

Alguém poderia dar uma ajudinha nessa questão, por favor?

Postado

Bah,o que posso dizer pra te ajudar,é espera as placas mãe com o chipset Z68

o nome da placa é P8Z68 V ou a P8Z68 v-PRO essas duas tem onbord!!!!como você ainda vai comprar acho que da pra espera!!!!

Postado

O H67 tem baixo poder de overclock, nem com um "K" você conseguiria muita coisa. o melhor dele é permitir o video onboard dos processadores. O p67 já é melhor para overclock, mas não permite usar o video onboard dos processadores. Se quer overclock, compre placas com o P67, ou espere o Z68. Abraços

Postado

Eu ia comprar H67 evo da Asus. Mas agora resolvi esperar o z68. Essas placas que lançaram aproveita bem mais os processadores SB. O jeito agora é esperar e ver quanto que vai sair no Brasil. Acho que deve chegar aqui custando uns 600 reais + o da Asus Pro.

EDIT: As placas da Asus com Z68.

P8Z68_DELUXE

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z68_DELUXE/#specifications

P8Z68V

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z68V/#specifications

P8Z68V_PRO

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z68V_PRO/#specifications

Postado

Desculpem a demora pelo repost.

Pessoal, eu estou numa situação das bravas!! rsrs Espero que o que eu vou postar agora não seja muito offtopic. O meu PC da assinatura eu já tenho faz quase 2 anos e meio atrás, e faz tempo que eu quero fazer um up. Pelo o que vocês podem perceber, meu PC já está bem defasado, e estou numa certa urgência pra fazer um upgrade pra rodar os jogos mais atuais (o máximo que eu consigo rodar satisfatóriamente é Resident Evil 4, PES 6 e Devil May Cry 3). Eu quase que estou decidido por esperar sairem os IB pra fazer up. Sendo assim, eu poderia apenas comprar uma VGA e ir me segurando até lá. Só que eu já penso em comprar uma VGA parruda, e essa VGA é a HD 6870, e meu PC vai gargalar e muito ela! Mas, pra rodar os jogos que eu quero, penso que dá pra levar por um tempo. Minha atual mobo não permite um up considerável (gostaria de um C2Q Q9550, mas sem chance de fazer overclock nele). Sendo assim, se é pra gastar dinheiro, que seja com um processador decente. Ai, já teria que trocar a mobo, também, e me passou a ideia de comprar uma mobo pros atuais Core i5 ou i7. Só que, eu tenho medo de comprar uma mobo agora, e ter que fazer update de BIOS pra rodar IB. Embora haja tutoriais ensinando update de BIOS, tenho medo de zicar na hora da atualização.

Ou seja: estou num impasse de comprar logo algumas peças, ou esperar um pouco, até surgir a melhor oportunidade (o "esperar" seria sair mobos pra IB sem necessidade de update). Só que tal oportunidade, pelo visto, seria pro ano que vem. E esperar até lá, com esse troço velho que eu tenho aqui, seria difícil. Até passa pela minha cabeça comprar só um C2D E7xxx, só por conta do SSE4.1, pra rodar emuladores. Não sei se faço isso, ou se só compro uma VGA e deixar pra depois a troca da mobo e processador, ou se eu espero sair as mobos Z68, tasco um i5 k ou i7 k e até adio a compra de uma VGA e vou me segurando com o IGP, até sairem os IB e torcer pra não ser complicado tascar ele na mobo que eu tiver.

Pois bem: se alguém tiver uma ideia ou sugestão pra mim, eu agradeço. Se eu tivesse que comprar uma mobo pro i5 ou i7, preferiria mesmo esperar pelas Z68.

Postado

poxa cara pelo que eu acompanho você ta 1/2 perdido... os IB nao serao compativeis com os atuais SB 1155, fora que eles serao caros sendo que você ja ta curto de grana....

se eu fosse você ficava no aguardo das z68 e pegava o i5k q tem o melhor custo beneficio pra jogos. Posso estar enganado, procure sobre essa compatibilidade dos IB com os SB.

boa sorte

Postado
poxa cara pelo que eu acompanho você ta 1/2 perdido... os IB nao serao compativeis com os atuais SB 1155, fora que eles serao caros sendo que você ja ta curto de grana....

se eu fosse você ficava no aguardo das z68 e pegava o i5k q tem o melhor custo beneficio pra jogos. Posso estar enganado, procure sobre essa compatibilidade dos IB com os SB.

boa sorte

Cara, no tópico do SB, fala lá que foi oficializado que haverão modelos de IB pro soquete 1155. Só se mudaram e eu não estou sabendo. Daí, se esse Z68 tiver suporte a ele, e der pra fazer um update de BIOS, beleza.

Postado

Diego Hwoarang. Se você ver o tópico de anúncios notara que sai tecnologia nova todo o dia. Se você esperar os ivy é bem provável que precisara esperar também que a novidade passe para valer a pena. E nisso já vai surgir boatos de outras tecnologias e vai criar um ciclo sem fim...

Os SB i5 2500k ou i7 2600k já quebra um baita galho, eles são muito bons. Eu esperaria o Z68 que realmente aproveita muito mais a potência desses processadores e ele já está sendo comercializados fora do Brasil. Acho que no máximo que vale a pena ficar esperando é o Bulldozer que sairá em junho.

No tópico micro para jogos o pessoal vai poder te ajudar muito mais nessa questão de upgrade ou nova configuração. Boa pesquisa para você! :D

Postado

É que eu pensei nos IB pelo fato que esse processador parece que vem pra arrebentar com tudo: tri-gate, 22nm, altissimo poder de overclock... . Mas, eu já noto que os atuais i5 e i7 já são excelentes. Eu só queria ter a felicidade de comprar uma mobo Z68 e ter esperanças de fazer um upgrade, sem necessidade de trocar a mobo. Mas, acho que vou esperar mesmo os IB se tornarem vantajosos e vou ficar com um 15 2500k mesmo.

Valeu pelos esclarecimentos e podem fechar o tópico. Tópico resolvido.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...