Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem me ajude no FORTRAN?


viniciusxita

Posts recomendados

3 - Faça um programa que leia um conjunto de 15 numeros reais e imprima somente aqueles numeros que sao superiores a media dos valores lidos

10 - Fazer um programa que leia dois vetores (A e B) de 15 posições de números. O algoritmo deve, então, subtrair o primeiro elemento de A do último de B,acumulando o valor, subtrair o segundo elemento de A do penultimo de B, acumulando o valor, e assim por diante. Mostre o resultado final

Tenho essa lista de exercicios pra responder e so me falta essas =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

E o que você já fez?

Poste aqui o código destes exercicios para que possamos tirar suas dúvidas, pois aqui no fórum não fazemos exercícios, e sim ajudamos e retirar duvidas.

=D

então, eu uso o force 2.0

tenho que entregar isso ate 13:00hrs de hoje e nao tenho nem noção de onde começar =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce usa o Force 2.0 significa que voce já fez outros códigos nele antes certo? Como esse é um problema relativamente simples, ao consultar outros exemplos de códigos que voce fez voce deve ser capaz de fazer o novo.

Além disso, voce disse que está sem duvidas de onde começar. Um bom lugar pra começar é no seu livro, apostila e caderno. Quem te solicitou isso provavelmente forneceu algumas explicações de como programar, talvez revisando voce consiga. No 4shared deve ter várias apostilas também de Fortran. Deixar as coisas pra cima da hora complica no tempo de pesquisa necessário, talvez com um esforço voce consiga, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ajudar com a logica, você faça o programa utilizando-a.

03

Faça um looping de 15 vezes, colocando os valores em uma matriz de 15 posições.

Pronto, você tem os valores.

Agora, você faz outro looping para somar os valores do vetor.

Depois de somado, divida o valor por 15.

Pronto o valor que der é o valor da média.

Agora você faz outro looping para comparar os valores do vetor com o valor médio que você achou.

Se for maior, você imprime na tela, se não não emprime.

10

O outro é a quase a mesma coisa.

Dois loopings para pegar os valores do vetor.

tendo os valores, utilize um enquanto, while ou for, e comece o valor x=0 e y=15, e vá somando os valores de x e subtraindo os valores de y, e utilize-os como indices do vetor, e o valor total, você grava em outro.

Pronto, você tem um vetor de resultado, faça um looping para mostrar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!