Ir ao conteúdo

Epson TX115 não reconhece cartucho


Posts recomendados

Postado

Bom dia

Estou com alguns problemas com minha multifuncional Epson TX115.

A impressora tem um ano, e desde a primeira troca de cartucho vem apresentando problemas (venho utilizando cartuchos da maxprint).

Após a primeira troca de cartucho a impressão com cor preta começou a apresentar falhas, alguns riscos brancos apareciam.

Segui todos os procedimentos do manual como limpeza de cabeçotes, alinhamentos e afins e nunca consegui resolver esse problema.

Agora o problema maior é que o cartucho preto (usado a algum tempo já, porém ainda possui tinta) não é reconhecido pela multifuncional.

Na verdade ele aparece como Genuíno Epson, mostra a data de fabricação, mas no Status Monitor aparece um ícone com X.

Já desliguei diversar vezes a máquina e inseri de novo o cartucho e nada.

Obs: led que indica nível de tinta piscando

Alguém já passou por esses problemas e conseguiu resolver?

Obrigado

  • 3 meses depois...
Postado

Exatamento igual. Assim q fiz a primeira troca de cartucho ***** tudo. Cheguei a comprar um cartucho q ela acusava com vazio, mas após repor com um novo (original), ela continua acusando o cartucho como vazio.

Agora ela não imprime mais. E sempre q ligo ela acusa um cartucho diferente como vazio ou ausente.

Resumindo; uma ***** de impressora!

  • 3 meses depois...
Postado

A solução para cartuchos não reconhecidos é a troca de cartuchos e chips.

A loja www.ferax.com.br tem excelentes preços e produtos de uma qualidade superior.

Se a impressão sair falhada, tente limpar a cabeça de impressão com Veja Multiuso, é só colocar um pouco no buraquinho da cabeça de impressão, deixar por uns 15 minutos, limpar e tentar imprimir, se não resolver repita o procedimento de meia em meia hora.

Espero ter ajudado.

Att,

Taynara

A solução para cartuchos não reconhecidos é a troca de cartuchos e chips.

A loja www.ferax.com.br tem excelentes preços e produtos de uma qualidade superior.

Se a impressão sair falhada, tente limpar a cabeça de impressão com Veja Multiuso, é só colocar um pouco no buraquinho da cabeça de impressão, deixar por uns 15 minutos, limpar e tentar imprimir, se não resolver repita o procedimento de meia em meia hora.

Veja multiuso é mais eficiente que a maioria de liquidos de limpeza.

Espero ter ajudado.

  • 2 anos depois...
Postado

Estou passando exatamente pelo mesmo problema, comprei um cartucho original e novo, a impressora diz é genuíno, mas não o reconhece, aparece o mesmo "X" vermelho.

 

Reiniciar não adianta, trocar o cartucho também não, os procedimentos de limpeza pelo sistema não podem ser feitos, porque a impressora não funciona com um cartucho "vazio".

 

Alguém conhece alguma solução?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...