Ir ao conteúdo

Pc não manda imagem para tv Sony Bravia.co

LGA1990

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho uma TV LCD - Sony Bravia KDL-32EX305, to querendo usar o meu PC

no mesmo, usando o cabo VGA-VGA. Já com o pc ligado eu conecto o cabo na

TV e depois no PC, percebo que o PC reconhece que um Hardware foi conectado, mas não aparece imagem alguma e a opção "PC" na TV não fica habilitada.

OBS:

• O cabo já foi testato em um LCD normal para pc e está funcionando.
  • Não possuo placa de vídeo off-board.
  • Minha placa mãe é uma INTEL - D945GCNL
  • O.S. - Windows 7 - ULTIMATE

Postado

Há uns dias atrás, eu passei por isso. Em um hotel que dou assistencia. Eles compraram uma TV Sony de 46" para a sala de monitoramento, e a imagem não aparecia, nem a tv reconhecia o input da entrada VGA.

Tem alguma coisa na BIOS do pc, que indica o monitor acoplado. Depois de quebrar a cabeça uns 15 minutos, eu sò entrei na BIOS, apertei F10, Enter pra salvar, e a imagem apareceu. Linda e brilhante. Todas as 16 cameras ligadas ali.

• Coordenador
Postado

Colega LGA1990, antes de passar o cabo para o TV, verifique qual é a resolução ideal para seu Tv e já deixe configurado seu micro...

Postado
Colega LGA1990, antes de passar o cabo para o TV, verifique qual é a resolução ideal para seu Tv e já deixe configurado seu micro...

Obrigado pela atenção e ajuda de todos! Consegui resolver o problema. Para quem passar pelo mesmo problema, fiquem sabendo que ao conectar o pc a Sony bravia por HDMI, vá a opção "Seleção de cenas" e mude para graficos. Assim a TV capta e gera a imagem do PC. Por Cabo VGA, apenas use o cabo VGA-VGA DB15 e a TV automaticamente libera o sinal "PC"

OBS: Por HDMI a TV não reconhece como PC, por isso é necessário fazer a troca de cenas para modo Gráficos.

Abraço!!!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...