Ir ao conteúdo

Rede Wireless 100m

Leandro DL

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou precisando fazer uma rede wireless aqui em casa para me conectar à internet, pois com 3G está horrível. Já procurei na internet e aqui mesmo no fórum, mas as respostas nem sempre se "encontram".

A distância real, em linha reta é de cerca de 82m. Não tem como passar cabo, pois tem umas 5 casas entre a minha e o local onde irá compartilhar a Internet comigo.

Pretendo usar 2 antenas EXTERNAS de 25dbi (marca Aquário), um roteador e uma placa de Rede Wireless PCI. AS duas antenas ficarão 1 de frente pra outra, com pouco obstáculo ou nenhum (talvez tenha uma árvore baixa na frente). Aí pretendo ligar lá na outra casa o roteador na antena mandando o sinal até aqui, e já aqui em casa a antena ligada na placa de rede wireless.

Minha pergunta é: Vai funcionar?

Pois tem quem diga que pra 100m não vai dar certo, vai ficar com sinal muito fraco e caindo o tempo todo.

Velocidade da net lá é de 4mb, talvez aumente para 8mb.

Fora isso, nenhum outo obstáculo, nenhuma parede ou coisa desse tipo.

Conto com a ajuda de todos!

Obrigado!

Postado
Leandro,

Pelo que você explicou, em princípio deve funcionar sim, sem problemas.

Ok. Obrigado!

Só mais uma dúvida: Mesmo a placa de rede sendo 200 mW eu vou ter uma conexão estável?

Obrigado novamente!

Postado
Leandro,

Não entendi. Que placa de 200 mW?

Nas placas de Rede Wireless tem uma especificação chamada "Potência de Saída", sendo que a que irei comprar é de 200mW, que é a mais comum de encontrar. Existem algumas de 600mW mas são bem mais difíceis de encontrar mais caras também.

Ou eu falei besteira?

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!