Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio e internet.


Zelgads

Posts recomendados

É o seguinte. Meu adaptador que uso no desktop é PCI, é um Wireless N 150 da D-LINK ( DWA-525 no site da D-link )

Minha Placa Mãe é : ECS A790GXM-AD3 GOLD.

Pois bem.

O problema é o seguinte:

Consegui configurar aqui a rede no roteador, que é o Nebula 150 da Nexxt, os notes estão com internet e todos tranquilos.

Mas o Problema é no Desktop.

Toda vez que reinicio ou desligo o computador, a internet do Desktop sai. A dos notes ficam normais sempre.

Aí pra voltar a funcionar eu tenho que pegar o CD da minha placa mãe, remover o driver da LAN RealTeak alguma coisa, e depois instalá-lo. Aí a internet volta de imediato, alguém sabe como posso corrigir isso?

Ajudem, ae =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem.

O seu desktop recebe sinal da rede (internet) pelo adaptador pci,(aquele DLink DWA-525 que mencionou) via wireless, ou pelo cabo de rede, que tá ligado ao roteador, e no plug Ethernet da placa mãe?

Você não estaria tentando obter duas conexões vindas do mesmo roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem.

O seu desktop recebe sinal da rede (internet) pelo adaptador pci,(aquele DLink DWA-525 que mencionou) via wireless, ou pelo cabo de rede, que tá ligado ao roteador, e no plug Ethernet da placa mãe?

Você não estaria tentando obter duas conexões vindas do mesmo roteador?

É tipo assim:

Eu comprei uma placa de rede: Wireless N150 Desktop PCI Adapter.

O técnico da loja colocou ela no meu pc.

Comprei um Roteador, um Nebula 150 da Nexxt.

Instalei os dois cds, do roteador e da placa de rede.

O cabo que veio junto com meu roteador eu pluguei no modem e na entrada WAN do meu roteador, que fica do lado do cabo de energia.

O Cabo que eu conectava a internet no meu Desktop, eu concetei ele na entrada Chanel 1 e no meu computador.

Pois bem, um amigo meu mexeu aqui, e conseguiu fazer pegar a net pros meus notes.

Mas meu Desktop ficava sem net, enquanto os notes com.

Aí eu fiquei mexendo aqui e reinstalei o driver LAN que tem no cd da minha placa mãe. Esse tal de Realtek.

Aí o computador, de imediato, ficava com internet e os notes também, ou seja, do jeito que eu queria. A net funcionando pra ambos.

Mas quando eu reinicio ou desligo o PC, quase sempre, quando ligo novamente, volta sem internet no Desktop.

Já nos notes, a internet volta sempre funcionando. Entendeu? Eu sou muito leigo nessa área, vocês podem me ajudar? qualquer dúvida pra esclarecer melhor isso é só falar, muito obrigado mesmo pela atenção.

testeg.jpg

Uma scren aí dos dispositivos.

Já cliquei em atualizar esses drivers por aí, mas diz que estão atualizados, etc.

Agorinha, eu tinha reiniciado e voltou com net, mas depois desliguei o PC, e agora, ao religá-lo, voltou sem a internet no desktop.

fotonova.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Mais imagens aí pra ajudar, está assim no momento que estou aqui no Desktop com net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi.

É o seguinte: Se voce colocou uma placa de rede wireless no desktop, como essa DWA525, que tá instalada direitinho, já que aparece nos dispositivos, perfeitamente identificada, não precisa mais do cabo.

O que tem a fazer é:

Volte lá no seu Painel de Controle, Redes e Internet, Conexões de rede, como a screen do post #5, e faz desse jeito:

Aquela primeira conexão de banda larga, (pppoe), que tá marcada como preferencial, mas desconectada, voce clica com o direito nela, e depois clica em Desativar.

A segunda do screen, a sua conexão de rede sem fio, do DWA525, que está desativada, voce clica com o direito nela, e depois clica em Ativar. Daí o Check Verde vai passar pra ela.

Por ultimo, aquela conexão local, rede 3, que você já instalou 3 vezes, voce clica com o direito nela, e clica em desativar. E tire esse cabo daí. É isso que tá causando todo esse problema.

Daí, reinicie o computador, espere até ele localizar redes disponíveis, e depois clique na sua SSID, aí do seu roteador, e pode pedir pra conectar que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi.

É o seguinte: Se voce colocou uma placa de rede wireless no desktop, como essa DWA525, que tá instalada direitinho, já que aparece nos dispositivos, perfeitamente identificada, não precisa mais do cabo.

O que tem a fazer é:

Volte lá no seu Painel de Controle, Redes e Internet, Conexões de rede, como a screen do post #5, e faz desse jeito:

Aquela primeira conexão de banda larga, (pppoe), que tá marcada como preferencial, mas desconectada, voce clica com o direito nela, e depois clica em Desativar.

A segunda do screen, a sua conexão de rede sem fio, do DWA525, que está desativada, voce clica com o direito nela, e depois clica em Ativar. Daí o Check Verde vai passar pra ela.

Por ultimo, aquela conexão local, rede 3, que você já instalou 3 vezes, voce clica com o direito nela, e clica em desativar. E tire esse cabo daí. É isso que tá causando todo esse problema.

Daí, reinicie o computador, espere até ele localizar redes disponíveis, e depois clique na sua SSID, aí do seu roteador, e pode pedir pra conectar que vai dar certo.

Poxa, muito obrigado mesmo. =')

Eu cliquei com o direito na PPOE e não tinha o que você disse, aí desmarquei como conexão padrão. Na segunda conexão eu cliquei em ativar, mas veja o que apareceu:

olha1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

olha2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, pessoal, acho que consegui ajeitar.

Fiz o seguinte:

Simplesmente desinstalei o drive da minha placa de rede e do driver lan do cd da placa mãe. Vou ficar com fio mesmo pelo jeito, é melhor, né? O drive da minha placa de rede estava com problemas pelo jeito, e o pior é que eu comprei recentemente isso. ;/

O técnico lá no dia que eu comprei tentou instalar e deu que não foi instalado corretamente, aí ele disse pra eu usar um drive pra windows 64bits. Só que o drive dele já não tá incluso pra 64bits?

estranho. De qualquer forma, valeu mesmo, e quem souber onde eu possa encontrar um drive que realmente funcione, agradeço.

Muito obrigado mesmo a todos que deram atenção a este tópico e em especial aos que me ajudaram.

Sou muito grato, de verdade. ;) Fica aí a sugestão pra quem puder me ajudar e solução paliativa para quem tiver o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...