Ir ao conteúdo

Ajuda Efeito de texto em C

johnlenonx

Posts recomendados

Postado

Olá amigos boá noite alguém sabe dizer, como é que eu faço pra apareçer o texto na tela, como se o texto tivesse sendo digitado, ou seja apareçendo letra por letra em vez de apaçer a palavra toda de uma vez.

como por exemplo o nome .: Bem vindo ao mundo dos programadores.

Tipo primeiro aparece o B aí o e e assim susessivamente, enteram ?

Quem nao entendeu aqui nesse video tem um cara fazendo isso em C++,

eu acho que também seria possivel fazer em C.

Postado

Uma forma simples é criar uma função que dado uma string, imprime letra por letra seguida de uma pausa a cada letra. Essas pausas podem ser aleatórias dentro de um certo alcance, dando a impressão de alguém realmente digitando.

Talvez exista um meio mais simples em alguma biblioteca, mas UI nunca foi minha área...

P.S.: Só depois me toquei que ele usa o prompt do windows e oCcompiz, aí notei que é uma máquina virtual. Quase que eu viajava com essa.

Postado

Pesquisei em todos os cantos não achei nada pareçido com o que procuro. No caso eu ia ter que criar um laço com um sleep para imprimir letra por letra com um determinado tempo, mas o problema é que eu nao sei como da uma pausa e nem as bibliotecas necessarias.

Postado

Bem, que tal assim :

#include <windows.h>

#include <stdio.h>

int main()

{

char nome[]="que beleza, dona teresa"

int i;

for(i=0; nome!='\0'; i++)

{printf("%c", nome); Sleep(1000);}

}

Postado

Petrolifero, valeu é mais ou menos assim. Só que sendo um pouco mais rápdio.

Valeu galera por ajuda mais uma vez!!

Pode fechar o tópico já tá resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...