Ir ao conteúdo

Monitorar temperatura do processador in-game

andretiton

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Mudei minha VGA de Nvidia para ATI e o rivatunner perdeu a funcionalidade de monitorar as temperaturas in-game para o processador. Para VGA estou usando o MSI Afterbunner, mas ele mostra somente as temperaturas da VGA e o FPS. Existe alguma programa para monitorar as temperaturas do processador e uso de memória RAM?

Abraços a todos!

Postado

Você quer que apareça durante o jogo as temperaturas, uso de memo e etc ?

Eu sempre uso o HW monitor, ele deixa salvo as ultimas temperaturas, o máximo que chegou, o mínimo desde quando foi ligado e a temperatura atual, só que tem de minimizar o game.

Postado
Você quer que apareça durante o jogo as temperaturas, uso de memo e etc ?

Eu sempre uso o HW monitor, ele deixa salvo as ultimas temperaturas, o máximo que chegou, o mínimo desde quando foi ligado e a temperatura atual, só que tem de minimizar o game.

Valeu pela resposta Eduardo, mas eu quero in-game mesmo, como o rivatunner fazia. O MSI Afterbunner até usa o plugin do rivatunner, mas só monitora temperatura da VGA. Mais alguém tem alguma opinião?

Abraços!

Postado
Valeu pela resposta Eduardo, mas eu quero in-game mesmo, como o rivatunner fazia. O MSI Afterbunner até usa o plugin do rivatunner, mas só monitora temperatura da VGA. Mais alguém tem alguma opinião?

Abraços!

Caro amigo, baixe o Prime95 que é um software que faz o seu processador ir a 100% de uso, não importa quantos núcleos tem e assim você poderá saber da temperatura máxima atingida no pico. Isso nem conta muito nos jogos porque muitos jogos não usam 100% de todo o processador mas como segurança você deverá saber a temperatura máxima do seu processador e deixar uma margem de proteção para dias quentes.

Postado
Caro amigo, baixe o Prime95 que é um software que faz o seu processador ir a 100% de uso, não importa quantos núcleos tem e assim você poderá saber da temperatura máxima atingida no pico. Isso nem conta muito nos jogos porque muitos jogos não usam 100% de todo o processador mas como segurança você deverá saber a temperatura máxima do seu processador e deixar uma margem de proteção para dias quentes.

Valeu, vou me basear nisso então

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...