Ir ao conteúdo

Maior valor listbox C#

marcelojudoka

Posts recomendados

Postado

Pessoal, uma dúvida aqui. estou com um trabalho pra fazer, que é o seguinte. Tenho que criar um Windows Forms Application que eu digite o nome de um aluno e suas notas. O programa vai somar suas notas em uma listbox, e colocar a sua média em outra listbox, e o nome do Aluno ao lado também em uma listbox.

Minha dúvida começa agora. Pede-se que pegue a maior média, juntamente com o nome do aluno, e a coloque em uma label. Como eu faço isso? Ainda estou meio iniciante nesse mundo Visual Studio.

Ah, uso o Visual Studio 2010.

Agradeço a ajuda!

Postado

fiz uma codigo com a listbox chamada listbox1

int mediaMaior = int.Parse(listBox1.Items[0].ToString());
for (int i = 1; i < listBox1.Items.Count; i++)
{
int aux = int.Parse(listBox1.Items[i].ToString());
if (aux > mediaMaior)
{
mediaMaior = aux;
}
}

quando acabar o for, a variavel mediaMaior terá o valor do maior numero da listbox

Postado

Beleza Matheus, essa parte tudo ok. Agora é o que eu não consigo entender. Tem 2 listbox, lado a lado, a do lado esquerdo com o nome do aluno, e a do lado direito com sua média. Já foi feito o algoritmo pra mostrar a maior média. Agora, tem que mostrar o nome do aluno também com a maior média.

Isso que eu estou batendo cabeça!

Postado
Beleza Matheus, essa parte tudo ok. Agora é o que eu não consigo entender. Tem 2 listbox, lado a lado, a do lado esquerdo com o nome do aluno, e a do lado direito com sua média. Já foi feito o algoritmo pra mostrar a maior média. Agora, tem que mostrar o nome do aluno também com a maior média.

Isso que eu estou batendo cabeça!

int mediaMaior = int.Parse(listBox1.Items[0].ToString());
string nomeMaior = listBox2.Items[0].ToString();
for (int i = 1; i < listBox1.Items.Count; i++)
{
int aux = int.Parse(listBox1.Items[i].ToString());
if (aux > mediaMaior)
{
nomeMaior = listBox2.Items[i].ToString();
mediaMaior = aux;
}
}

veja se o codigo acima agora da certo, a listBox2 é a lista de nomes

Postado

Valeu Matheus, pegou beleza! Ah, só uma coisa, em vez de as variáveis ser inteira, eu converti pra decimal. Pois como inteira não pegou. E decimal sim, porque as médias são decimais.

Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu! Resolvido !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!